Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
As voltas que o mundo.,
As voltas.,
lathea

Resumo:
situaço atual no mundo árabe e na líbia.

As voltas que o mundo dá!
      A situação na Líbia nesses últimos dias noticiada. A França e Inglaterra esperavam há muito tempo por esse revés. Foram muitos anos de embargo e agressões contra o ocidente europeu, que continuam. Segundo Muammar Kadhafi que acusa a Europa e os EUA de serem cães infiéis e traidores do governo Líbio. Naqueles tempos da hera socialista árabe, em que o ocidente foi os maiores culpados pela opressão na Líbia. Onde a resposta para isso, era ficar muito mais a esquerda, ou seja, perto à Rússia.
     Muammar Kadhafi embora seja um herói dos anos 60. Em 69 precisamente, fazia parte dos militares radicais islâmicos que se uniram para derrotar a monarquia vigente na Líbia. O coronel kadafi atual chefe de estado fundou a República Líbia, promovendo reformas como; a nacionalização de empresas e bancos. Respaldado pela frente de resistência ao ocidente e a frente de libertação para Palestina.
      Hoje, Kadhafi não passa de um líder ultrapassado com idéias retrogradas de influencias stalinista. Um ditador apoiado pelas forças econômicas européias, já que a Líbia conseguiu firmar-se no mercado internacional a custas da sua reserva de petróleo que é vastíssima. Mas a sua admissão no mercado internacional, não garante qualidade de vida para sua população e nem democracia. Há dias atrás a população Líbia foi para as ruas protestar contra o governo de Kadhafi, pedindo sua renúncia. O que confirma a decadência nas ditaduras árabes. Primeiro foi o Egito e agora a Líbia, há uma ruptura das tradições e dinastias árabes, então todas sendo depostas.
     Nunca imaginei que o povo árabe tão Isolado e fechado para o ocidente tivesse uma tomada de consciência e coragem para uma derrocada do governo. Embora as forças militares desses países sejam completamente arbitrárias e violentas, o mundo agora vê as mazelas de governos corruptos e ditadores, que são mascarados por forças teocráticas religiosas intocáveis e radicais produzindo uma espécie de imunização aos políticos e seus mandos.
     Devido à situação desastrosa de kadhafi; militar violento, velho combatente de várias guerras árabes insurgentes. Agora, querendo manter seu poder a qualquer custo, dá ordens a seus exércitos para atirar contra a população indefesa e em todos que não concordam com seu governo. O louco e insano ainda acusa uma das únicas forças locais que podiam defendê-lo a Al-Qaeda, de incentivar as revoltas e drogar os jovens, fazendo assim, uma espécie de lavagem cerebral populacional. Em sua insanidade notória, ele acusa o governo Italiano, francês e inglês de corrupção e covardia, já que Kadhafi tem muitos negócios petrolíferos e investimentos nesses lugares. Os economistas falam de ações na bolsa européia, títulos e investimento até em time de futebol. Observação, não é o governo Líbio que tem ações no exterior, ações na bolsa, e sim kadhafi, que é o grande milionário e acionista de empresas intituladas estatais. Quem incitou essa mutreta econômica? Claro os capitalista europeus! Porque kadhafi acusa os governos europeus? Porque eles fazem o mesmo!
     A cultura socialista não ensina esse tipo de conduta logo; o comunista velho quando pensa em ganhar dinheiro de investimentos se atrapalha. Foi assim com todos no mundo árabe, leste europeu e por aí vai. A escola comunista não deixou esse legado de grandes investimentos pessoal. isso é coisa do mundo moderno do capitalismo global. Agora a Europa com toda razão, quando não tinha antes de kadhafi ajudá-los com sua demência. A Europa no momento com toda legalidade, reuni-se para destituir o cargo de kadhafi, ou seja, mais um que foi manipulado e surpreendido por sua própria ignorância diante do mundo moderno!
     Ass, Lathea
     


Biografia:
escritor amador
Número de vezes que este texto foi lido: 52885


Outros títulos do mesmo autor

Contos Babilonia., lathea
Contos Estranho Dia eólico lathea
Artigos As voltas que o mundo., lathea
Crônicas Traçando um paralelo., lathea
Crônicas COMITIIS NOM SERVIUNT lathea
Crônicas A salvação do mundo em.,, lathea
Poesias Da intimidade lathea
Contos Cowboy sim, machista nem tanto! lathea
Artigos Lars von Trier e o seu Anticristo. lathea
Crônicas Enquanto isso na faixa de Gaza! lathea

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 16.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69013 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57920 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56761 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55839 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55115 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55067 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54954 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54893 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54822 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54816 Visitas

Páginas: Próxima Última