Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Em Busca do Extraordinário
Rafael B. Sanches

Em Busca do Extraordinário


A cada acordar, procuramos para nós mesmos um novo horizonte, com uma vista mais remota, mais viva e muito, muito mais excitante. Nessa Era pós-moderna, onde o entretenimento preenche nossas horas disponíveis e outras nem tão disponíveis assim, é trivial que, toxicômanos como estamos na satisfação instantânea, busquemos cada vez mais uma patuscada, uma diversão, uma farra - e elas se devem cada vez mais elaboradas.

Refletindo nisso, dei-me conta de que estamos cegos. Aos poucos, nosso conforto transformou-se em comodismo, e, doentiamente, turvou nossa visão tornando-nos inaptos de ver a felicidade. E sendo inaptos de enxergá-la, materialistas como somos, não a sentimos.

Justifico-me: A busca perpétua pelo novo, pelo inédito, vem da nossa inconsciência de que a trilha mais breve para chegar naquele espaço chamado felicidade, está dentro do humano que nós nos tornamos dia após dia. Depois que nos encantamos por quem somos, pela intrínseca trama da nossa vida e por nossa história, todos os outros âmbitos da nossa existência tornam-se coeficientes de ampliação da felicidade, e não as seletivas razões de uma alegria momentânea.

No decorrer do tempo, se tivermos guiado nossa vida de forma satisfatória para nós mesmos, a mala da existência vai se tornando mais proveitosa e menos árdua, ao invés de um fardo de memórias e experiências que transportamos incomodamente pela vida afora.

Quando o script e o cenário interior são benéficos, nos damos conta do atributo único do instante presente e passamos a considerar fabulosa cada experiência. A partir deste momento final, experimentamos com um paladar inovado, renovado, cada tempero que a vida nos dá, seja ele aquele instante desolado no meio da multidão, ou a familiaridade rotineira com aqueles que nos ensinam a viver melhor.

Não conheço, e não sei se de fato busco uma fórmula da felicidade que consiga envolver a vida de todas as pessoas. No entanto, creio que enxergar a própria essência como quem acabou de chegar nela, é um caminho suficientemente sábio e seguro para encontrar na realidade, no hoje, uma maneira de ser verdadeiramente feliz.


(Rafael B. Sanches)

Número de vezes que este texto foi lido: 52807


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas De tudo que passa em minha vida, eu só quero que você fique Rafael B. Sanches
Crônicas Amor Rafael B. Sanches
Crônicas Nota Rafael B. Sanches
Crônicas Seu lúbrico Rafael B. Sanches
Poesias Tempo Rafael B. Sanches
Crônicas Estações Rafael B. Sanches
Crônicas Em Busca do Extraordinário Rafael B. Sanches
Crônicas Compasso Rafael B. Sanches
Crônicas Análise Sintática Rafael B. Sanches
Crônicas Com Destinatário Rafael B. Sanches

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55022 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54905 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54799 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54701 Visitas

Páginas: Próxima Última