Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PEQUENAS REGRAS PARA SER FELIZ
Isabel C.S. Vargas

Assisti recentemente uma palestrante que falava sobre inúmeras formas de desencontro e sobre como podemos através de pequenas modificações alterar o cotidiano.
     A tendência é supervalorizar o que acontece de ruim e desconsiderar as pequenas coisas que trazem felicidade.
     Que atitudes as pessoas devem ter para reverter as situações ruins? Como enfrenta-las com sabedoria e que tipo de olhar é necessário ter sobre as coisas, sobre o mundo, sobre o outro, para encontrar a felicidade, viver melhor, relacionar-se melhor?
     Primeiramente, a atitude tem que ser diferente da habitual, isto é, reclamar menos, pedir menos e agradecer mais. Para isto é necessário humildade, consciência do outro, noção de realidade, fazer juízo de valor sobre o que é realmente importante.
     Posicionar-se como ser importante, capaz de realizar transformações que devem começar por si mesmo e não pelos outros, como a maioria parece querer fazer.
     È necessário fazer uma auto-análise para perceber se o que o circunda e desagrada não é reflexo de suas próprias atitudes. A partir disto é necessário estabelecer suas prioridades e trabalhar para atingir metas que possibilitem esta transformação.
É necessário saber-se capaz de atingir tais pontos estabelecidos, o que pressupõe auto-estima, motivação, disciplina, fé. O foco de cada um deve ser o crescimento pessoal, seu desenvolvimento, através de atitudes que valorizem as pequenas coisas, as pequenas vitórias, bem como abandonar sentimentos menores, inferiores, tais como inveja, rancor, mágoas, irritações, mau humor, pois estes sentimentos só prejudicam. A pessoa centra suas energias em algo que não vale a pena e desperdiça oportunidades de ver outras coisas e sentir outro tipo de sentimento ou energia mais benéfica.
     Pequenas modificações podem surtir muito efeito e mudar a vida das pessoas.
     Ser receptivo induz à uma resposta positiva, assim como ser amável, gentil, transmitir confiança, simpatia, apreço e consideração pelas pessoas, pois todos gostam de ser bem tratados.
     Um sorriso abre janelas para a alma. Isto significa abandonar padrões negativos de comportamento como os já citados. Todos devem começar pelo seu interior e pelo seu ambiente, o que certamente irradiará sentimentos positivos ao seu redor.
     Um ponto importante é a tolerância, que faz com que o indivíduo aceite o outro com suas qualidades e defeitos, aceitando as diferenças e respeitando-as. Com isto é possível ver com mais facilidade as qualidades do outro e valoriza-las.
     Assim fazendo, teremos para com ele atitudes que gostaríamos que tivessem conosco, o que torna a convivência mais harmoniosa, mais fácil, mais proveitosa para todos e consequentemente mais feliz, pois quando passamos a desejar a felicidade do outro é porque nos despojamos de sentimentos egoístas e transcendemos, atingimos um plano que permite melhor entendimento, melhor comunicação, interação, vivenciando situações que fazem brotar sentimentos que aproximam e unem as pessoas.           


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52833


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O QUE IMPORTA Isabel C.S. Vargas
Poesias Hóspedes Isabel C.S. Vargas
Crônicas BONS PROPÓSITOS E ATITUDES Isabel C.S. Vargas
Crônicas UM NOVO TEMPO Isabel C.S. Vargas
Crônicas CICLOS Isabel C.S. Vargas
Crônicas PEQUENAS REGRAS PARA SER FELIZ Isabel C.S. Vargas
Resenhas LINGÜÍSTICA APLICADA Isabel C.S. Vargas
Crônicas ATÉ AS FÁBULAS MUDARAM Isabel C.S. Vargas
Jurídicos O FUTURO DA CARTEIRA DE TRABALHO Isabel C.S. Vargas
Crônicas PARADOXO Isabel C.S. Vargas

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 61.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56754 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55828 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55097 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55043 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54929 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54882 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54802 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54788 Visitas

Páginas: Próxima Última