Nós nos consideramos tão verdadeiros. Apenas vítimas da mentira da sociedade. Só não percebemos que o mundo foi criado por mentiras, e que são elas que muitas vezes nos confortam e nos poupam da dolorosa verdade.
Todo ser humano que se preze já mentiu, a própria humanidade é uma mentira, a vida e a morte também se incluem nesse papel. Como já foi dito há muito tempo: “A maior mentira do diabo foi fazer o ser humano crer que ele não existia”. Porém existem outras grandes mentiras no mundo que fazemos questão de não perceber, por exemplo: “A maior mentira de Deus foi para ele mesmo por crer que o ser humano escolheria o caminho do bem por livre e espontânea vontade”; fato esse que é usado para justificar muitos erros da vida, já que “a maior mentira do ser humano foi achar que, ao nascer, começa a ser corrompido pela sociedade”, desprezando o fato de já que nasce pré-disposto à corrupção. “A maior mentira da mulher foi para o homem quando ela o fez achar que todas as mulheres são burras”, o que está incluso desde a origem dos homo sapiens, e com sucesso, já que “a maior mentira do homem foi fazer a mulher acreditar que foi bem sucedida em sua trama”. “A maior mentira do patrão é te dar um aumento dizendo que vai melhorar suas condições de vida”, mesmo sabendo que poderia fazer você trabalhar menos para não chegar estafado em casa, e sabendo também que metade do seu aumento vai para os impostos pagos por você, um trabalhador honesto. O que seria ruim se torna pior porque “a maior mentira do empregado é fazer o patrão acreditar que ele é profissional a ponto de estar fazendo o máximo por uma empresa a qual ele não dá à mínima”.
Como você pode observar, a mentira é um ato tão complexo que quando se relaciona com outras, se torna perfeita e agradável a todos.
Não se espante com tantos fatos sendo expostos de uma só vez, porque todos já eram de seu conhecimento, mas como bom mentiroso que você é, começou a acreditar nas próprias mentiras. Isso acontece porque você sabe que a verdade não é amarga, mas isso não muda o fato de que a mentira pode ser adoçada a gosto, então...
Bom apetite!
|