Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 A pior propaganda do mundo
Rafael da Silva Claro

A rede de lanchonetes Burger King “cometeu” a propaganda dos sonhos para seu maior concorrente, McDonad’s. O BK exibiu uma, err... bem... ãnn... peça publicitária na qual um ator pornográfico, conhecido como Kid Bengala, vá lá, estrelou. A... ideia doentia foi associar a quantidade de... argh... carne do lanche com os atributos do tal Kid Bengala.

É difícil acreditar, mas a... ideia... foi apresentada pela equipe de marketing e aprovada pela diretoria da empresa. Logicamente, o comercial foi recolhido, mas o estrago já havia sido feito. A maneira da marca (diretoria) se abster de responsabilidade, bem como, vitimizar-se, foi culpando a péssima aceitação do comercial pelos conservadores, mas o principal motivo é que a ideia foi péssima.

Não se engane, a reprodução da marca, mesmo que involuntária, não é positiva. A automática recordação do ator pornô mantém os clientes menos depravados afastados do restaurante. A automática associação ao trabalho desse senhor torna a simples procura por uma lanchonete para matar a fome, “carta fora do baralho”. Quiçá, a visita ao Burger King se torne uma nova modalidade de parafilia.

Ou as agências de marketing têm equipes preocupadas em “lacrar”, ou os dirigentes, com a ansiedade de respeitar as diretrizes ESG (Environmental, Social e Governance; Ambiental, Social e Governança, respectivamente), estão esquecendo suas atividades precípuas e dando “tiros no pé”.

O banco Bradesco já havia recuado quando lançou um comercial estimulando o não consumo de carne. Alguém lembrou que o banco oferecia empréstimo aos pecuaristas. A imposição de regras, o “dedo na cara” e a lacração geraram péssima aceitação, e a peça foi retirada do ar. Com esse exemplo, já sabemos que a estupidez impediu que os donos da marca Burger King aprendessem com o erro dos outros.

O Kid Bengala ganhou seu dinheiro inusitado e pode ser escolhido como o funcionário do mês do McDonald’s. E o Burger King lançou a pior propaganda do mundo.



Texto com vídeo no blog:
Gazeta Explosiva





Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 59423


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Especialista de Sofá Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio I Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio II Rafael da Silva Claro
Crônicas Pesca Mortal Rafael da Silva Claro
Artigos Brasil, mostra a sua cara! Rafael da Silva Claro
Crônicas A Gata de Brotas Rafael da Silva Claro
Crônicas Futebol 0 X Covid-19 Rafael da Silva Claro
Crônicas Sopa de morcego Rafael da Silva Claro
Artigos Moro em casa Rafael da Silva Claro
Crônicas HAMLET * Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 511 até 520 de um total de 530.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
COMO TE CHAMO? - orivaldo grandizoli 59432 Visitas
INDUSTRIAL - Ivan de Oliveira Melo 59432 Visitas
MADRUGADA - Ivan de Oliveira Melo 59432 Visitas
- Ivan Vagner da Silva Campos 59432 Visitas
Quem com Sábio Anda Será Sábio - Silvio Dutra 59432 Visitas
Tudo passa.. - val oliveira 59432 Visitas
DO CÉU AO CHÃO - orivaldo grandizoli 59432 Visitas
MEU TRAVESSEIRO - Ivan de Oliveira Melo 59432 Visitas
LUCIDEZ - orivaldo grandizoli 59432 Visitas
O Ensino da Luz Espiritual na Cura do Cego - Silvio Dutra 59432 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última