Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Brasil, mostra a sua cara!
Rafael da Silva Claro


Uma das marcas de São Paulo é o congestionamento. Algumas ruas e avenidas, em horários de pico, estão diariamente engarrafadas, por isso os boletins poderiam ser gravados. Não contente com a quarentena, a cidade teve vias fechadas.

Com o tédio da cidade sem congestionamentos, o prefeito, Bruno Covas das covas, mandou fechar algumas ruas e avenidas. Não bastasse o ônus dos atrasos diários por causa da atividade econômica da Locomotiva do País, em tempos de confinamento o prefeito “convoca” o congestionamento. Sim, porque o efeito colateral do fechamento de vias é o sobrecarregamento de ruas e avenidas. Bruno, que acha que ganhou uma cidade para chamar de sua, recrudescendo o rodízio, tenta evitar as carreatas. O que ele conseguirá é dividir as carreatas entre veículos com placas de final par e ímpar. O paulistano não quer sair de casa por birra, mas por necessidade.

João Dória e Bruno das covas, governador e prefeito de São Paulo, respectivamente, tratam os locais que foram eleitos para governar como um novo brinquedo, com o qual podem, e exigem, fazer tudo o que querem.

Já temos a obrigatoriedade do uso da máscara. É uma medida sanitária razoável, mas a insanidade está na cobrança que foi desencadeada. Jornalistas, que estudaram semiótica, filosofia, sociologia, enfim, cursaram uma faculdade, estão se submetendo à paranoia que a “Covid News” emplacou. Resultado: jornalistas tornaram-se fiscais da Prefeitura, caçando transeuntes que se arriscam, por algum motivo, a circular sem a máscara.

A mordaça, digo, máscara, antes essencial apenas para ladrões, black blocs e o inofensivo Pierrô, é item obrigatório (não é figura de linguagem) ao sair de casa. Esse pedaço de pano (para muitos médicos, inócuo), está sendo usado com bom humor. Ou seja, de acordo com a personalidade de cada um, com estampas diferentes.

Paralelo aos cuidados com o vírus, vem o oportunismo dos políticos. Superfaturamento em compras emergenciais, por isso sem licitação; compras em empresas inexistentes; um inócuo, por isso inexplicável, rodízio de carros e portas de lojas soldadas na capital paulista;e o exterminador dos futuros, João Dória, fazendo uma ligação perigosa para Paulo Guedes, para este desembarcar do governo federal. Estranhamente, quase todos que abandonam o Brasil grudam no governador de São Paulo.

O avanço no desrespeito à Constituição e aos direitos individuais está sendo posto em prática de forma açodada. A pandemia trouxe a oportunidade: deram um upgrade proposital no medo do vírus, instalaram a histeria coletiva e o denuncismo. A pancadaria e a arbitrariedade estão sendo encaradas com anestésica normalidade.

Aumentou o número de atendimento do Centro de Valorização de Vida (CVV), suicídio, violência, alcoolismo e consulta a psicólogos e psiquiatras.

A pandemia do vírus reavivou a endemia dos vermes.


“Pode-se enganar a todos por algum tempo;
Pode-se enganar alguns o tempo todo; mas
não se pode enganar a todos todo o tempo”.
Abraham Lincoln


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52948


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 Arquivos X Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Está todo mundo preso Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Show do bilhão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Prenda-nos se for capaz Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Telespectador na linha Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Só se vive uma vez Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O capitão e o sindicalista Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Uma noite em Las Vegas Rafael da Silva Claro
Resenhas 🔴 Euforia e exaustão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Chuchu beleza Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 409.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68967 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55014 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54885 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54785 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54689 Visitas

Páginas: Próxima Última