Ozzy Osbourne ficou conhecido, também, por ter mordido um pobre morcego. Lenda ou não, a história conta que a sopa de morcego, ingerida pelos chineses, espalhou o coronavírus, que sofreu uma mutação, infectando grande parte do planeta. Sempre é bom lembrar: Ozzy, ex-vocalista do Black Sabbath, deu a ideia de transformar o rato voador em fonte de proteína.
A disseminação desse maldito vírus nos obrigou a ficar em quarentena, tomar banho de álcool gel (muitas vezes falsificado), usar uma ridícula máscara e apanhar da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Disseram que é para nossa saúde. Não me parece muito justo.
Enquanto a população atendia a súplica, ficando em casa, alguns juízes soltaram muita gente da cadeia. No pacote, foram libertados dois líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) com inócuas tornozeleiras eletrônicas. É claro que ambos arrebentaram o enfeite instalado no tornozelo e conquistaram, facilmente, a liberdade.
Eu me sentindo culpado por coisa pouca, enquanto os magistrados, dotados de uma súbita consciência sanitária, acharam que líderes do PCC ficariam em quarentena? É preciso avisar: a Cracolândia ficou aberta, porque é serviço essencial. E bandido, quando é posto em confinamento, só pensa em fugir, para exercer aquilo que mais sabe.
Não fosse o suficiente músicos amadores arriscarem Legião Urbana ou Raul Seixas em janelas de apartamentos, os sertanejos resolveram cometer terríveis lives, tornando a quarentena uma, interminável, tortura chinesa. Proliferaram, como o abominável vírus, patéticos shows de Marcos e Belutti, Matheus e Kauan, João Bosco e Vinícius, Marîlia Mendonça, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Fernando & Sorocaba etc. Eu nunca pisei no Villa Country ou Villa Mix, mas, como um castigo bíblico, compulsoriamente, uma dessas deprimentes lives infestou a minha sala.
Essa trajetória do iníquo coronavírus e as medidas para contê-lo, só me fazem chegar na surpreendente conclusão: Ozzy Osbourne é o responsável (culpado) pela live do Fernando & Sorocaba. Isso, sim, faz o Ozzy merecer a danação eterna. Que Deus tenha piedade de sua alma...
|