Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O ÔNIBUS FANTASMA
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE AS RUAS DE LONDRES PASSARAM A SEREM ASSOMBRADAS TODAS AS NOITES POR UM FANTASMA QUE TEIMAVA EM FICAR VAGANDO NA ESTAÇÃO DA RUA OXFORD ESSE FANTASMA NÃO CAUSAVA PÂNICO EM NÍNGUEM, POIS, SEU OBJETIVO NÃO ERA ASSUSTAR AS PESSOAS QUE PASSAVAM POR ALI E SIM SE APROXIMAR DE UMA BELÍSSIMA E ENCANTADA MOCINHA QUE DESCIA E SUBIA DO ÔNIBUS AVERMELHADO DE DOIS ANDARES, POIS, ELE HAVIA SE APAIXONADO ASSIM QUE VIU RILEY PELA PRIMEIRA VEZ.

ENTÃO TODA VEZ QUE O RELÓGIO BIG BEN BADALAVA EDWARD, O FANTASMA APARECIA NA ESTAÇÃO OXFORD E FICAVA ENTRANDO E SAINDO DO ÔNIBUS NA ESPERANÇA DE ENCONTRAR A SUA AMADA RILEY.

A PAIXÃO DE EDWARD, O FANTASMA PELA CHARMOSA RILEY COMEÇOU EM UMA LINDA NOITE ENLUARADA DO ANO DE 1934.

QUANDO A JOVEM RILEY ENTROU NO ÔNIBUS, O CORAÇÃO DE EDWARD, O FANTASMA COMEÇOU A ACELERAR OS BATIMENTOS FAZENDO COM QUE QUASE SAÍSSE PELA BOCA.

NESSE MOMENTO O MOTORISTA DO ÔNIBUS VIROU RAPIDAMENTE A CHAVE E PARTIU ACELERADAMENTE FAZENDO COM QUE O FANTASMA APAIXONADO FICASSE MUITO IRADO, POIS, ELE NÃO QUERIA QUE AQUELA VIAGEM ATÉ A ESTAÇÃO ONDE RILEY, A AMADA DESCERIA PARA CHEGAR À SUA CASA FOSSE DEMORADA.

ENTÃO EDWARD APARECEU DE SOPETÃO NA FRENTE DO MOTORISTA, O PRIMEIRO A SE ASSUSTAR COM A PRESENÇA FRENTE A FRENTE COM ELE, FAZENDO COM QUE O CAMINHO DO ÔNIBUS FOSSE DESVIADO.

O MOTORISTA TREMIA QUE NEM MARIA- MOLE, POIS, NUNCA NA SUA VIDA TINHA VISTO UMA CRIATURA TÃO HORRIPILANTE COMO EDWARD.

ENTÃO O FANTASMA VENDO QUE ELE ESTAVA EM PÂNICO DIANTE DA SUA PRESENÇA APROVEITOU PARA APAVORAR AINDA MAIS O AMEDRONTADO MOTORISTA FAZENDO COM QUE ELE SALTASSE PARA FORA DO ÔNIBUS.

ASSIM O ÔNIBUS FICOU SEM DIREÇÃO E COMPLETAMENTE DESGOVERNADO. COLIDIU VIOLENTAMENTE COM UM MURO.

AO AMANHECER OS BOMBEIROS RESGATARAM OS PASSAGEIROS COM VIDA MENOS A JOVEM RILEY QUE PERDEU A VIDA.

EDWARD AO VER A SUA AMADA SEM VIDA, FICOU INCONSOLÁVEL E DESAPARECEU COMO BOLHAS DE SABÃO AO VENTO.

MUITOS ANOS DEPOIS DO ACIDENTE COM O ONIBUS NÚMERO 375, TODOS OS OUTROS ÔNIBUS MUDARAM A SUA COR VERMELHA PARA BRANCA, POIS, TODOS OS MOTORISTAS AFIRMAVAM QUE VIAM DOIS FANTASMAS NO PONTO DA ESTAÇÃO FANTASMAGÓRICA SEMPRE QUE O RELÓGIO BIG BEM BADALAVA A MEIA- NOITE.

EDWARD APÓS DESAPARECER POR TODOS ESSES ANOS DECIDIU TOMAR CORAGEM E FINALMENTE DECLARAR O AMOR QUE SENTIA PELA JOVEM RILEY, AGORA QUE ELA TAMBÉM HAVIA SE TRANSFORMADO NUM FANTASMA IGUAL A ELE.

PRIMEIRAMENTE EDWARD AJOELHOU-SE DIANTE DE RILEY E PEDIU PERDÃO POR SER O CULPADO DE TER CEIFADO A SUA VIDA E LOGO EM SEGUIDA TOMADO PELA CORAGEM, O FANTASMINHA APAIXONADO SEGUROU NA MÃO DA SUA AMADA.

A JOVEM FICOU SURPREENDIDA COM O PEDIDO DE NAMORO DO FANTASMA QUE HAVIA PERDIDAMENTE APAIXONADO POR ELA DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE A VIU.

ENTÃO A BELÍSSIMA E ENCANTADORA FANTASMINHA ACEITOU O PEDIDO DE PERDÃO E TAMBÉM ACEITOU SER A SUA NAMORADA POR TODA A ETERNIDADE.

SÉCULOS DEPOIS DO ACIDENTE COM O ÔNIBUS FANTASMA COMO FOI CHAMADO PELOS LONDRINOS A PARTIR DAQUELE DIA, SIR EDWARD E LADY RILEY DECIDIU SE CASAR NO CASTELO DE WINDSOR, O MAIS ASSOMBRADO DE TODA A INGLATERRA, OFICIALIZANDO DEFINITIVAMENTE A UNIÃO DOS DOIS FANTAMINHAS QUE CONTINUARAM SE AMANDO ALÉM DA ETERNIDADE.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52994


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68978 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56721 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55799 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54979 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54856 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54845 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54749 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54718 Visitas

Páginas: Próxima Última