Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
LÍNGUA AZUL
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM MAGO QUIS DOMINAR   O TERRITÓRIO DA NAÇÃO ABORÍGENE.

TRISTÃO ERA CONHECIDO COMO O MAGO DAS SOMBRAS, HOMEM MUITO AMBICIOSO E MALVADO.

SUA INTENÇÃO SEMPRE FOI ESCRIVIZAR OS ABORÍGENES PARA  QUE ELE PUDESSE CONTROLÁ-LOS PARA QUE GOVERNASSE O MONTE ULURU CONHECIDO COMO A GRANDE ROCHA VERMELHA.

ENTÃO, O VELHO MAGO APROVEITANDO A CHEGADA DE UM HOMEM CHAMADO LUNGKATA , UM NÔMADE QUE VINHA DA REGIÃO SUL E RESOLVEU PARA NO MONTE ULURU PARA DESCANSAR DA LONGA VIAGEM, FEZ COM QUE ELE SE TRANSFORMASSE EM  UM GIGANTESCO HOMEM LAGARTO DE LÍNGUA AZUL.

ASSIM TRISTÃO FEZ COM  O GIGANTESCO “LÍNGUA AZUL” FICASSE FEITO UM CÃO DE GUARDA EM CIMA DA GRANDE ROCHA VERMELHA  PARA IMPEDIR QUE NÍNGUÉM SE ATREVESSE A SUBIR O MONTE SAGRADO DE ULURU, PORÉM O DOMÍNIO SOBRE OS ABORÍGENES COMEÇOU A FICAR AMEAÇADO POR CONTA DO APARECIMENTO DE UM NOVO MAGO QUE DECLAROU GUERRA A TRISTÃO, POIS, TAMBÉM QUERIA SE APOSSAR DA GRANDE ROCHA VERMELHA DO MONTE SAGRADO DE ULURU.

ESSE MAGO ERA ETHAN, CONHECIDO COMO O MAGO ERIMITA, HOMEM TÃO MALVADO QUANTO TRISTÃO.

ELE  USOU DA MESMA MAGIA DE TRISTÃO E TRANSFORMOU UM DE SEUS SERVOS EM UM PÁSSARO COM UMA ENORME E AFIADA CRISTA QUE FICOU CONHECIDO COMO PAMPAPALALA.

ASSIM FOI QUE COMEÇOU O COMBATE ENTRE O HOMEM LAGARTO DE LÍNGUA AZUL E O HOMEM PÁSSARO COM CRISTA AFIADA.

SOB O COMANDO DE TRISTÃO E ETHAN, AS DUAS CRIATURAS ENCANTADAS FORAM CAÇAR UM EMU QUE ERA UM ESPÉCIE DE AVESTRUZ SAGRADO.

ESSE AVESTRUZ CORREU NA DIRECÃO DA GRANDE ROCHA VERMELHA DE ULURU E QUANDO LÁ CHEGOU FOI CAPTURADO PELO “LÍNGUA AZUL” QUE LOGO O MATOU COM O DESEJO DE DEVORÁ-LO SOZINHO, PORÉM O HOMEM PÁSSARO AVISTANDO O AVESTRUZ SEM VIDA PRESTES A SER DEVORADO PELO “LÍNGUA  AZUL”DEU UM VOO RASANTE E COM A AJUDA DE SEU LONGO BICO ROUBOU O AVESTRUZ DO INIMIGO.

ENTÃO LUNGKATA FICOU FURIOSO E CORREU PARA PERTO DO PORTAL DE ENTRADA DO MONTE ULURU SUBINDO PELA GRANDE ROCHA VERMELHA NA DIREÇÃO DA SUA CAVERNA E LÁ ELE AVISTOU PAMPAPALALA VOANDO COM O AVESTRUZ PENDURADO NO SEU BICO AFIADÍSSIMO.

ASSIM O HOMEM LAGARTO DE LÍNGUA AZUL PEGOU UM FUNDA COM UMA PEDRA PONTIAGUDA E MIROU NA DIREÇÃO DO HOMEM PÁSSARO FAZENDO COM QUE ELE CAÍSSE EM CIMA DA GRANDE ROCHA VERMELHA JÁ SEM VIDA.

LOGO APÓS ABATER O HOMEM PÁSSARO, LUNGKATA, O LÍNGUA AZUL ACENDEU UMA FOGUEIRA NO PICO DO MONTE SAGRADO DE ULURU PARA COMEMORAR A SUA VITÓRIA SOBRE O SEU INIMIGO, POIS, CONTAVA COM O FIM DO ENCANTAMENTO FEITO PELO MAGO TRISTÃO. ELE SONHAVA EM SE TRANSFORMADO EM UM HOMEM APENAS, DEIXANDO DE SER METADE LAGARTO, PORÉM ELE EXAGEROU NA ALTURA DA FOGUEIRA E FOI SENDO POUCO A POUCO SUFOCADO PELA GRANDE NUVEM DE FUMAÇA QUE SE FORMOU NO CÉU DO MONTE SAGRADO DE ULURU FAZENDO COM QUE O  TEMIDO “LÍNGUA AZUL” DESPENCASSE DE CIMA DA  GRANDE ROCHA VERMELHA CAINDO DIRETAMENTE NO FUNDO DO MAR PARA NUNCA MAIS VOLTAR PARA A SUPERFÍCIE DA TERRA.

DIAS DEPOIS O MAR BAIXOU  E OS DOIS MAGOS ENTRARAM EM BATALHA NOVAMENTE PELO CONTROLE DO MONTE E DA GRANDE ROCHA VERMELHA DE ULURU, MAS DE NADA ADIANTOU ESSA LUTA INGLÓRIA ENTRE OS MAGOS, POIS, NO SÉTIMO DIA DE COMBATE, O MAR SE AGITOU NOVAMENTE FAZENDO COM QUE TRISTÃO E ETHAN FOSSE SUGADOS PELO MAR E  COMO CASTIGO FORAM CONDENADOS A FICAR PRESOS NAS PROFUNDEZAS DO MAR PARA SEMPRE.





 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 53054


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69085 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57981 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57638 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55912 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55231 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55216 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55098 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54974 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54970 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54969 Visitas

Páginas: Próxima Última