Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL
Saulo Piva Romero

CERTO DIA NA SEMAMA MÁGICA  EM QUE SE APROXIMA O NATAL, MARIA LIZ, UMA MENINA CARENTE PERDEU A CARTA QUE ESCREVEU AO PAPAI NOEL DENTRO DE UM ÔNIBUS ESCOLAR E SÓ PERCEBEU QUE HAVIA PERDIDO QUANDO ABRIU A SUA MOCHILA PARA RETIRAR A SUA LANCHEIRA PARA QUE A MÃE PUDESSE LIMPÁ-LA.

NESSE MOMENTO A PEQUENA LIZ COMO ERA CARINHOSAMENTE CHAMADA PELA FAMÍLIA ENTROU EM DESESPERO E COMEÇOU A CHORAR DE SOLUÇAR.

A TIA VENDO A SOBRINHA TRISTE E ABATIDA TENTOU ACALMÁ-LA, MAS NÃO CONSEGUIU, POIS, LIZ NÃO SE CONFORMAVA DE TER PERDIDO AQUELA CARTINHA QUE TINHA ESCRITO COM TANTO AMOR E CARINHO PARA O SEU QUERIDO PAPAI NOEL.

ELA TEVE O CUIDADO DE ESCREVÊ-LA COM MUITOS DIAS DE ANTECEDÊNCIA. POIS SABIA QUE NOEL ESTARIA MUITO OCUPADO TRABALHANDO NA SUA FÁBRICA DE BRINQUEDOS PARA QUE FOSSE POSSÍVEL PRESENTEAR TODAS AS CRIANÇAS AO REDOR DO MUNDO.

LIZ TINHA MUITA ESPERANÇA QUE A SUA CARTINHA CHEGASSE À CASA DO PAPAI NOEL NA BELA CIDADE DE ROVANIEMI, NA REGIÃO NORTE DA LAPÔNIA NA FINLÂNDIA, DOIS DIAS ANTES DA NOITE DE NATAL.

NA CARTINHA A MENININHA CARENTE DE RECURSOS FINANCEIROS PEDIA AO BOM VELHINHA UMA SIMPLES BONEQUINHA DE PANO.

MAS COMO A MAGIA DO NATAL FAZ MILAGRES ACONTECEREM, NA MANHÃ SEGUINTE, O MOTORISTA DO ÔNIBUS ESCOLAR FOI AO PÁTIO DA PREFEITURA PARA FAZER A LIMPEZA DIÁRIA NO INTERIOR DO VEÍCULO, UM MILAGRE ACONTECEU, POIS, ASSIM QUE ENTROU NO ÔNIBUS PARA REMOVER O LIXO DEXADO PELAS CRIANÇAS, ELE ENCONTROU A CARTINHA DE LIZ ENDEREÇADA AO PAPAIN NOEL NO CHÃO.

ENTÃO, O MOTORISTA ABRIU A CARTINHA E COMEÇOU A LÊ-LA E LOGO FOI TOMADO PELA EMOÇÃO E FICOU COM PENA DA MENINHA.

ENTÃO, ELE DECIDIU QUE POSTARIA A CARTA NO CORREIO PARA QUE A CARTINHA DE LIZ CHEGASSE A CASA DO PAPAI NOEL O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL A CIDADE DE ROVANIEMI, ONDE MORAVA O BOM VELHINHO.

ASSIM A CARTINHA DA PEQUENA LIZ LOGO CHEGOU NAS MÃOS DE NOEL QUE LEU ATENTAMENTE TUDO O QUE ELA HAVIA ESCRITO PARA ELE.

"QUERIDO PAPAI NOEL, MEU NOME É MARIA LIZ, EU TENHO 8 ANOS, MORO COM A MINHA TIA PORQUE A MINHA MAMÃE FOI PARA O CÉU. NESSE NATAL EU GOSTARIA DE GANHAR UMA BONECA DE PANO, POIS EU FUI UMA BOA ALUNA. UM BEIJO NO SENHOR E UM ABRAÇO APERTADO, FELIZ NATAL"

QUANDO NOEL TERMINOU DE LER A CURTA CARTINHA DA MENIMA LIZ, NÃO CONSEGUIA CONTER AS LÁGRIMAS QUE TEIMAVAM EM CAÍREM DE SEUS EMBAÇADOS OLHOS AZUIS.

ENTÃO, NOEL PEDIU AOS SEUS DUENDES QUE FABRICASSEM UM LINDA BONECA DE PANO PARA QUE ELE PUDESSE ENTREGÁ-LA NA NOITE SANTA DO NATAL EM MÃOS A PEQUENA LIZ.

ASSIM NA VÉSPERA DO NATAL, O BOM VELHINHO PARTIU PARA O HUMILDE LAR DE LIZ PARA PRESENTEÁ-LA COM A BONEQUINHA DE PANO TÃO SONHADA PELA MENINA.

LIZ FICOU SENTADA NA SUA CAMA A ESPERA DE UM MILAGRE, POIS ELA ESTAVA TRISTE E CHATEADA POR NÃO TER ENVIADO A CARTINHA AO PAPAI NOEL.

MAS COMO NA NOITE FELIZ DO NATAL A MAGIA PODE ACONTECER, ASSIM QUE OS PONTEIROS DO RELÓGIO INDICARAM MEIA NOITE EM PONTO, A CAMPAINHA TOCOU E A TIA DE LIZ FOI ATENDER E AO ABRIR A PORTA DEU DE CARA COM UM VELHINHO DE LONGA BARBA BRANÇA.

- HO, HO, HO! FELIZ NATAL! É NESSE HUMILDE E ACONHEGANTE LAR QUE MORA UMA LINDA MENINA CHAMADA MARIA LIZ?

-É SIM PAPAI NOEL, RESPONDEU A TIA DE LIZ COM A VOZ TRÊMULA DE EMOÇÃO. EU VOU BUSCÁ-LA, POIS, JÁ DEVE ESTAR DORMINDO, POIS, ESTAVA CHATEADA POR TER PERDIDO A CARTINHA QUE ESCREVEU AO SENHOR.

JÁ VOLTO COM ELA PARA O SENHOR CONHECÊ-LA E ENTREGAR A TÃO SONHADA BONEQUINHA DE PANO QUE ELA PEDIU NA CARTINHA PERDIDA.

AO VÊ-LO PESSOAMENTE NA SUA CASA, A MENINA ABRIU OS BRACINHOS E CORREU PARA DAR UM CARINHOSO ABRAÇO NO QUERIDO PAPAI NOEL.

ASSIM DEPOIS DE UM LONGO ABRAÇO CARINHOSO O BOM VELHINHO ENTREGOU-LHE A BONEQUINHA DE PANO QUE ELA TANTO DESEJAVA.

LOGO DEPOIS, NOEL SE DESPEDIU DA PEQUENA LIZ, DIZENDO PARA QUE ELA NUNCA DEIXASSE DE ACREDITAR NA MAGIA DO NATAL POR TODA A SUA VIDA, POIS, O NATAL É TEMPO DE RENASCIMENTO TRANSFORMAÇÃO.

PORTANTO NUNCA DEIXE DE SONHAR, POIS, OS NOSSOS SONHOS É QUE EMBALAM NOSSA VIDA E FAZ COM QUE VIVAMOS MAIS LEVES E FELIZES.

ENTÃO MINHA PEQUENA LIZ NUNCA DEIXE A CRIANÇA QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ AGORA, HOJE E SEMPRE.

DEPOIS, BEIJOU CARINHOSAMENTE A TESTA DE LIZ, SUBIU NO TRENÓ E DECOLOU RUMO A ALGUM LUGAR DESSE MUNDO PARA QUE OUTRAS CRIANÇAS PUDESSEM ASSIM COMO A PEQUENA LIZ SENTIR A MAGIA DO NATAL ACONTECER NAS SUAS VIDAS.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 276


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56725 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54750 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última