Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
REIS LIVRO DOIS P8
paulo ricardo azmbuja fogaça

Resumo:
BOM






- Você ficou louca é isso, me diz?
Oladyr anda de um lado a outro enquanto seus 4 pajens tentam vesti-lo.
- Calma amor, foi só um aviso, um lembrete a qualquer dama que estivesse com propostas e propósitos de querer o que é meu, só meu.
- Eu te amo amor, Bia, nem imagina o quanto não quero outra, eu só quero você, minha rainha, mais depois disso tenho de lhe ser claro, não vou continuar nisso.
- O que, quer dizer o que com isso meu rei e marido?
- Você quis isso, mais do que tudo.
- Como?
- Você as trouxe e me ofertou como eu poderia recusar um presente seu?
- Você as aceitou as quis.
- Por que era você ali na minha frente, minha mulher me trouxe e me deu, não tive escolhas, entende?
- Não.
- esta decido vou para os meus pais em Kay-nã.
- Certo.
- Então ja esta decido, partirei pela manhã.
- Tudo bem.
- Saia.
- Sim meu rei.   Bia sai com 2 pajens e deixa seu marido ali com um pajem, ao passar epla porta ela tranca o rei e o pajem por fora, os garotos saem a correr ao ver aquilo.
Na cozinha ela bebe chá de ervas e come bolo de cenouras com cravo.
- Sabe que este me traz a lembrança de quando criança a correr pelos pastos do orfana.............
Ela tosse e ali todos os servos cabisbaixos não ousam levantar seus rostos a não ser que ela mesma os ordene, agora ela limpa o farelo da boca e sai dali se olha no espelho que o pajem segura.
- Acho que devo retocar a cor de meus cabelos.   Uma novidade a todos ali, pois não é tão comum o uso de tintas ou fórmulas para coloração de cabelos.
- Deixem a comida e bebidas ao rei na porta do quarto, eu as darei no momento certo.
- Sim rainha.
- qualquer um que descumprir já sabe...............
- Sim nossa rainha.
Tempos depois ela ali no quarto de princípes, onde por questões óbvias estava sem uso, ela pinta seu cabelo num tom avermelhado que deixa 8 servas e 5 pajens admirados e espantados com a cor e o resultado final.
- Me traga água morna.
- Sim rainha. Momentos depois, já lavado o cabelo ela já em outro vestido de tecido prata com detalhes de ouro na frente e costas, ela finaliza o penteado que a deixa em total ar de realeza.
- Pronto, agora sim me sinto renovada.
Bia sai do quarto e segue para o salão do trono de onde confere notas, expede decretos, recebe nobres e alguns mercadores com a primícia de que seu rei e esposo esta um tanto desconfortável para o assumo naquele dia.
- a partir de agora qualquer um que queira e venha a manter laços comerciais neste reino e todo norte, terá de possuir a carta comercial real, expedida por mim em pessoa, claro, entenderam?
- como?




                   Somente naquela tarde foram expedidos cerca de 50 cartas comerciais, deixando os senhores de notas e seus 20 servos com as mãos trêmulas de tanto redigi-las.
   - Quero que nestas sejam descritas a forma, produto, visitas e o cálculo final de impostos para que o reino não seja colocado de lado.
   - Senhora, se outros não querem ou acharem isso um tanto insolentes?
   - Fácil, serão mortos, não há lugar para gente que desdenha deste povo, somos e sempre seremos grandes indicadores de farta riqueza.
   - Mais rainha...
   - Outra adição e terás de andar pela bunda por que perderás as pernas.
   - Sim rainha.



               Terra de Abir-z, em uma região montanhosa, a comitiva de soldados segue de forma a se ocultar em direção ao sul, numa taverna de pouca estrutura se alimentam de sopa de peixes, farinha em gordura e feijão com torresmo.
   - Nunca havia comido tão bem.
   O contigente de 80 homens se sentem tão bem que contratam o cozinheiro, um rapaz de 16 anos por nome Lucas.
   O cozinheiro segue com a tropa e mais adiante encontram 60 homens e 4 luas depois o contiogente ultrapassa os 400.
   Lucas ordena e auxilia seus 8 ajudantes no cozimento de carnes e preparo de pães, bolos, pastas, massas, molhos.
   - De qual cidade tem origem?
   - Eu senhor?
   - Sim cozinheiro, quem mais.
   - Sou de Organa.
   - Extremo leste oriental, muito longe daquela taverna.
   - Fui deixado a sorte com 4 anos, um casal me recuperou e aos 8 fui para aquela taverna.
   - Casado?
   - Não senhor, tive uma garota mais ela morreu na gripe de 2 dias.
   - A febre do diabo.
   - Sim sr.
   - Fique alerta, assim que chegarmos ao reino, assuma de pronto a cozinha real, o sul é conhecido por servir péssima alimentação aos seus e piores aos convidados, principalmente os indesejados.
   - Pois é.   Riso geral de todos ali ao redor.


             Floresta de Prest, cerca de 18 cavaleiros saem em ronda para a segurança do gigantesco acampamento com mais de 300 tendas no centro da mata, assim que se afastam do lugar, um a um é caçado e morto pelo grupo de Mia.
   - E agora?
   - Vamos esperar amanhecer.
   - Se formos para lá agora, teremos êxito em mais da metade.
   - E os outros, nos matariam, além de quê, logo irá amanhecer.
   - Esta esperando algo?
   - Talvez.
   - O quê, não pode ser ela.
   - O que foi?
   - Acha mesmo que Leonor irá vir e cumprir o "TRATO DE SAL "?
   - Foi ela própria que acendeu a luz da eternidade.
   - Aquilo foi um ato de 2 anos atrás, envolvendo bebidas, farra, confusão e sem vergonhice.
   - a odeia tanto assim Serage?
   - Não, só não confio em nada que a traz á tona.
   - Por quê?
   - Vi o que ela fez a 3 anos no Porto Kazeb.
   - Aquilo era impossível de ser modificado.
   - Mia, ela matou, deixou morrer várias famílias, crianças foram estripadas e jogadas ao mar para as criaturas.
   - Ela teve de fugir ou seria a comida também.
   - Com 3 vasos de ouro, ouro do meu povo.

   270922......


Biografia:
amo ler e escrever mais ainda sempre
Número de vezes que este texto foi lido: 55612


Outros títulos do mesmo autor

Contos IMPULSO IND A 18 ANOS paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS 12 JORNAL paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS 11 JORNAL paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS 10 JORNAL paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 9 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESE NHAS JORNAL 8 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 7 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 6 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 5 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 4 paulo ricardo azmbuja fogaça

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 120.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O DESAFIO DA INCLUSÃO - Simone Viçoza 60639 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 60508 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 60436 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 60359 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 59221 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 59017 Visitas
Sete sugestões úteis para advogados: - Professor Jorge Trindade 58792 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58763 Visitas
🔵 Só se vive uma vez - Rafael da Silva Claro 58624 Visitas
Experiência com o Positivo Stilo One - Vander Roberto 58530 Visitas

Páginas: Próxima Última