Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
No inferno? Queime!
Caliel Alves dos Santos

Resumo:
Obra de terror nipônica que vai te dar náuseas e angústia.

A primeira vez que ouvi falar de Hideshi Hino foi através da publicação do álbum A serpente vermelha, obra publicada pela Zarabatana. Embora eu não seja o maior fã de obras de terror, tinha muito interesse em conhecer sua obra, pois, ele mesclava contos de fadas e as mais diversas influências do terror e do horror. Seu traço é grotesco e cinematográfico, e Panorama do inferno une todos esses pontos num só.
Essa obra foi publicada pela editora nipônica Seirindo em 1982 e foi licenciada no Brasil pela Conrad no ano de 2006. O volume único reúne 13 capítulos, tratados aqui como se fossem diversos quadros do inferno. A edição nacional, embora simples nos quesitos gráficos, possui um editorial e um posfácio escrito pelo próprio autor. Essa obra era para ser a sua última obra, mas desenhar era o inferno de Hideshi Hino, continuou.
O mangá nos apresenta o protagonista, um pintor anônimo, traumatizado e complexado ao extremo. Ele apresenta características de sociopata, mas o personagem parece o reflexo de um mundo apodrecido pela violência e loucura. Não desejaria nem ao meu pior inimigo nascer num lugar desse. Se você não tem estômago forte, não leia esse mangá, sério, ele tem gore, canibalismo, violência explícita, cenas de tortura e outras coisas mais. Não recomendo para menores de dezoito anos.
Para além de todo o cenário putrefato dos capítulos, cada uma das personagens apresentadas demonstra ser doentias que as demais. Parece haver uma verdadeira competição para ver quem vai ganhar o título de “doidinho de bairro”. Mas para além dos dramas e dilemas apresentado na trama de um pintor que quer retratar o inferno com tons sanguinolentos, em todos os sentidos, é o caráter autobiográfico.
O autor nasceu em 1946 na China, numa região controlada pelos japoneses. Após a derrota na Segunda Guerra Mundial, os japoneses tiveram que imigrar de volta para o Japão. Eu achei incrível a forma como ele conseguiu unir o fantástico e o grotesco ao dramático estado dos nipônicos no Pós-Guerra. Era um momento de desesperança para o país, que além de derrotado, perdeu grande parte de sua autonomia.
A capa cartonada em tons de vermelho dá uma deixa do que encontrar, acredite, será o mais puro horror. O capítulo que eu mais gostei foi Três gerações de uma tatuagem [Parte 1 Anaconda], inspirada no avô de Hideshi Hino e em filmes de samurai. Achei bem antenada com a linguagem cinematográfica de mestres como o diretor Akira Kurosawa. Foi a mais bem narrada, e os personagens me pareceram humanizados aqui.
O quadrinho foi publicado em formato: 13,4 x 20,2 cm, com 208 Páginas em papel jornal, a capa é cartonada. Essa é ume edição antiga, quando as publicações de obras assim ainda engatinhavam ralando os joelhos no chão, portanto, a edição tem páginas que podem soltar. Se eu recomendo comprar? Sim, ainda continua sendo uma ótima obra de terror, é volume único e a tradução está excelente, assim como a revisão de texto.

Para adquirir o seu, acesse aqui:

Link 1- http://www.comix.com.br/panorama-do-inferno.html
Link 2- https://www.rika.com.br/panorama-do-inferno14002746/p
Link 3- https://www.extra.com.br/livro-panorama-do-inferno-1509534711/


Biografia:
Caliel Alves nasceu em Araçás/BA. Desde jovem se aventurou no mundo dos quadrinhos e mangás. Adora animes e coleciona quadrinhos nacionais de autores independentes. Começou escrevendo poemas e crônicas no Ensino Médio. Já escreveu contos, noveletas, resenhas e artigos publicados em plataformas na internet e em algumas revistas literárias. Desde 2019 vem participando de várias antologias como Leyendas mexicanas (Dark Books) e Insólito (Cavalo Café). Publicou o livro de poemas Poesias crocantes em e-book na Amazon.
Número de vezes que este texto foi lido: 52987


Outros títulos do mesmo autor

Resenhas Poetize a vida Caliel Alves dos Santos
Artigos O Brasil não é hexa, mas Lula é tri! Caliel Alves dos Santos
Artigos O romper das cordas Caliel Alves dos Santos
Resenhas Mirar na lua acima das estrelas Caliel Alves dos Santos
Artigos Representação política como parâmetro da divisão do Brasil Caliel Alves dos Santos
Artigos O que é dívida histórica? Caliel Alves dos Santos
Resenhas Iraci Gama: intérprete de Alagoinhas Caliel Alves dos Santos
Ensaios Militares como fator de risco a democracia Caliel Alves dos Santos
Resenhas A cidade em palavrório Caliel Alves dos Santos
Resenhas A poética feminina Caliel Alves dos Santos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 139.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55698 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54727 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54550 Visitas

Páginas: Próxima Última