Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A última cena
Rafael da Silva Claro



Essa Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 já nasceu desqualificada. Qualquer coisa que contenha Renan Calheiros já surge sob suspeição. Pois o senador, que já vem, equipado de fábrica, com uma enorme folha corrida, é o relator da CPI que não investiga corrupção. Omar Aziz, o presidente, não passa incólume: sua esposa e três irmãos (do senador) foram presos por desvio de dinheiro da Saúde.

A composição dessa comissão, que é chamada de Circo e CPI do fim do mundo, a desqualifica de início, isso é bom para o presidente da República (perseguido). Geraria preocupação se a Comissão fosse composta por gente decente. No entanto, não pode ser levada a sério uma investigação com o “Atleta” (como o alagoano é conhecido na planilha da Odebrecht) exercendo o papel de relator. Não, isso não pode ser sério.

O interrogatório, conduzido como um tribunal da Inquisição, está insistindo em criminalizar o tratamento precoce, seja com o uso da cloroquina ou qualquer outro medicamento. Pelo que sei, quem decide isso são os médicos, não políticos.

Humberto Costa criou um muro separando o Brasil do México! É esse o nível. Se o “Coroné das Alagoas” fosse submetido a um detector de mentiras, seria seriamente eletrocutado. É esse relator que tem como estratégia acusar os depoentes de mentir na CPI.

Kátia Abreu, a senadora do santinho “megaphotoshopado”, abriu o jogo, revelando o lobby chinês. Ela admitiu que bajula a China e, pela vacina do país, deita e deixa que pisem em cima. Caramba!

O senador estava quieto, quase escondido, mas foi atraído pela luz artificial, como um inseto, e levantou seu voo suicida. Seria melhor, para ele, ficar escondido. Renan, vagabundo: essa frase virou hit.

A CPI desmoralizada — que foi do tratamento precoce, Gabinete Paralelo, Copa América e aeronave —, já foi apelidada de CPI do fim do mundo, CPI dos Horrores, Escolinha do Professor Renan e Circo Para Idiotas. Revelando desconhecimento, fazendo pegadinhas (ensaiadas) inúteis, invertendo papéis, constrangendo, desrespeitando, ameaçando de prisão e humilhando depoentes, essa CPI reverterá as inconfessáveis e verdadeiras intenções e investigará Omar Aziz, Renan Calheiros e alguns governadores. Aposto.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 55606


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas É fogo! Rafael da Silva Claro
Artigos Tudo de novo Rafael da Silva Claro
Crônicas Borba Gato Rafael da Silva Claro
Crônicas Bozo, o palhaço Rafael da Silva Claro
Artigos Ódio do bem Rafael da Silva Claro
Poesias Você tá lúcido? Rafael da Silva Claro
Crônicas O general e sua esteira Rafael da Silva Claro
Artigos Coragem! Rafael da Silva Claro
Artigos Felipe Neto no Roda Viva?! Rafael da Silva Claro
Crônicas Especialista de Sofá Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 491 até 500 de um total de 519.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Insegurança - Mauricio Menon 56037 Visitas
Tiro no pé - Rafael da Silva Claro 56037 Visitas
A cidade de São Paulo está largada - Vander Roberto 56037 Visitas
Vida, um epelho de costas - Condorcet Aranha 56037 Visitas
É Tarde? - Bia Nahas 56036 Visitas
DR. GASTÃO PEREIRA DA SILVA - Wagner Paulon 56036 Visitas
sei quem sou? - 56036 Visitas
O chato zumbido - Giulio Romeo 56036 Visitas
LIRA E O CAMINHO DO RIO - Donária Salomon 56035 Visitas
Escritor baiano patrocina livro de poesias - Valdeck Almeida de Jesus 56033 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última