Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Felipe Neto no Roda Viva?!
Rafael da Silva Claro


O Roda Viva já foi muito melhor. Esse programa, antes independente de audiência e agenda política, era a vanguarda do debate nacional e do pensamento -inclusive internacional.

Recentemente, o entrevistado do programa foi Felipe Neto. Você, mais velho e/ou inteligente, pode desconhecer a nefasta figura. O garoto (já não tão garoto), um youtuber aparentemente descerebrado, comete vídeos bobocas para crianças -filhos de pais distraídos ou ausentes. O conteúdo do canal da internet tem desde comentários de inutilidades, muito Minecraft (joguinho eletrônico), promoções obscuras até... Enfim, ele dispõe de uma audiência inocente -ou inepta-, “educando” uma geração de imbecis.

O influenciador digital -com todo o peso que a expressão traz- resolveu expelir seus, digamos, pensamentos a respeito dos rumos da Nação. Justo. Todos têm opinião e o direito, e o meio, de exprimi-las. Porém, o sujeito do centro do programa da TV Cultura diz coisas que, por desconhecimento ou falta de tempo, ignora completamente. É previsível que ele seja considerado um pensador a ser consultado, num país onde Anitta já foi eleita a mulher do ano (no ano que a professora Heley morreu queimada, salvando alunos de uma creche); Pablo Vittar (travesti que canta mal) foi escolhido como melhor cantora; Neymar quase foi escolhido “O maior brasileiro de todos os tempos”, pelo SBT;e “Os melhores do ano”, da Globo, só concorrem e ganham... contratados da Globo.

Felipe Neto não tem culpa de ir ao Roda Viva, quem o convidou sim. A presença do garoto, num programa que já levou Ayrton Senna, Roberto Campos e Millôr Fernandes põe na lona o nível da atração que já representou um farol para a inteligência brasileira. Isso é uma demonstração do rumo que a “Pátria Educadora” está tomando, levado por quem se julga o pensamento nacional. É preocupante.

Eu me esforcei para acompanhar o programa inteiro. O que constatei foi um punhado de jornalistas sabendo que o entrevistado se esforçaria para agradar a todos. E o convidado cumpriu sua função: “cortou” as, bem levantadas, bolas e modelou as respostas e entregou-as sob medida. Era óbvio o “equilibrismo” feito para não desagradar os questionadores. Quanto às contradições do “antes e depois”, disse que o amadurecimento trouxe novas ideias. Amadurecimento?

Felipe Neto tem seu valor por desbravar uma mídia, não dependendo de quem (TV, rádio, jornal etc) talvez o ignorasse pela vida inteira. Entretanto, num mundo onde adultos seguem diretrizes e governantes pedem socorro a Greta Thunberg (por causa do vírus), algo muito ruim está acontecendo. Felipe, vá jogar Minecraft que é isso o que você sabe fazer.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52892


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas 🔵 Machucado: o soco que nunca existiu Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Aos que eram felizes e não sabiam Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Meia-boca [Piada grátis, no final do texto] Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Arquivos X Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Está todo mundo preso Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Show do bilhão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Prenda-nos se for capaz Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Telespectador na linha Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Só se vive uma vez Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O capitão e o sindicalista Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 412.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68974 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56716 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55047 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54961 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54842 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54841 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54737 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última