Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PAPAI NOEL EM HOME OFFICE
Saulo Piva Romero

A POUCOS DIAS DO NATAL O VELHO NOEL ESTAVA MUITO PREOCUPADO COM A NOITE DE NATAL POR CAUSA DA PANDEMIA PROVOCADA PELO CORONA VÍRUS EM TODOS OS PAÍSES DO MUNDO.
ELE ESTAVA QUEIMANDO AS SUAS PESTANAS PARA TRAÇAR UM PLANO EMERGENCIAL PARA QUE A MAGIA DA NOITE DE NATAL NÃO SE APAGASSE E NÃO DEIXASSE QUE AS CRIANÇAS PERDESSEM A ILUSÃO DE QUE O PAPAI NOEL REALMENTE EXISTIA.
TODOS OS ANOS ANTES DO NATAL O PAPAI NOEL VISITAVA SEU MÉDICO PARA FAZER UMA AVALIAÇÃO COMPLETA SOBRE O SEU ESTADO DE SAÚDE.
ASSIM O MÉDICO RECOMENDOU AO BOM VELHINHO QUE ELE CANCELASSE A ENTREGA PRESENCIAL DOS PRESENTES AO REDOR DO MUNDO POR CAUSA DA PANDEMIA,
NOEL SAIU DO CONSULTÓRIO DO MÉDICO MUITO TRISTONHO E CABISBAIXO, POIS SE CANCELASSE A ENTREGA DOS PRESENTES NA NOITE SANTA DO NATAL ELE ESTARIA ENTERRANDO PARA SEMPRE A LENDA DO PAPAI NOEL PARA SEMPRE NO CORAÇÃO DAS CRIANÇAS.
DURANTE O CAMINHO PARA A SUA CASA, NOEL NÃO PAROU DE PENSAR EM UM PLANO PARA NÃO DEIXAR QUE A MAGIA DO NATAL MORRESSE NESSE TEMPO DE ISOLAMENTO NO QUAL O MUNDO ESTAVA VIVENCIANDO.
ASSIM QUE PÔS OS SEUS PÉS EM SEU LAR, ELE ENXUGOU AS SUAS LÁGRIMAS E FOI DIRETO PARA A SUA FÁBRICA DE BRINQUEDOS QUE FICAVA NOS FUNDOS DA SUA HUMILDE RESIDÊNCIA.
ELE LEVOU UM NOTEBOOK, UM MONTE DE PAPEL IMPRESSO E GRITANDO DISSE:
- REUNIÃO EMERGENCIAL! TODO MUNDO PARA A SALA DE REUNIÃO!
O PRIMEIRO A PERCEBER A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO FOI UM DE SEUS DUENDES, LOGO DEPOIS VIERAM A SENHORA EPIFÂNIA, A ESPOSA DO PAPAI NOEL E O RESTANTE DOS SEUS AUXILIARES.
NÃO ERA FORA DO COMUM AQUELA CONFUSÃO NA FÁBRICA DO PAPAI NOEL, AINDA MAIS NA RETA FINAL DOS PREPARATIVOS PARA A ENTREGA DOS PRESENTES NATALINOS.
ASSIM O BOM VELHINHO JÁ COM O SEU PLANO EMERGENCIAL JÁ BEM DEFINIDO NA SUA CABEÇA PARA SALVAR A MAGIA DO NATAL EM TEMPOS DA PANDEMIA CAUSADA PELO CORONA VÍRUS, COMEÇOU A FALAR DOS SEUS PLANOS A TODOS OS PRESENTES NA SALA DE REUNIÃO:
- A ENTREGA DOS PRESENTES NA NOITE DE NATAL SERÁ NO MODO ENTREGA OU SEJA, ENTREGA DISTRIBUIÇÃO OU REMESSA VIA TRANSPORTE ESPECIAL OU PELO CORREIO.
E EU VOU ESTAR ME COMUNICANDO COM AS CRIANÇAS DE TODO O MUNDO EM HOME OFFICE AQUI NO MEU ESCRITÓRIO VIA NOTEBOOK JÁ QUE ESTOU IMPEDIDO DE VIAJAR COM O MEU TRENÓ PELO MUNDO POR ORDEM MÉDICA POR CONTA DO CORONA VÍRUS.
EXPECIONALMENTE ERA UMA CORRERIA DIFERENTE DOS ÚLTIMOS ANOS.
O VELHO NOEL MANDOU UM E-MAIL PARA TODAS AS CRIANÇAS EXPLICANDO COMO SERIA FEITA A ENTREGA DOS PRESENTES NESTE NATAL. ENTÃO AS CRIANÇAS FAZIAM SEUS PEDIDOS AO PAPAI NOEL ATRAVÉS DE E-MAIL, MESSENGER OU LIVES COM O PAPAI NOEL AO VIVO DIRETO DA LAPÔNIA ATRAVÉS DE UM NOTEBOOK.
 – EU FALEI PARA VOCÊS ANO PASSADO: A GENTE TINHA QUE INVESTIR NA IMAGEM DO PAPAI NOEL, FAZER A CARA DELE APARECER NA MÍDIA NÃO SÓ NO NATAL. ? COLOCOU O DUENDE RESPONSÁVEL PELO SETOR DE MARKETING.
 LOGO O DUENDE DE SETOR DE FABRICAÇÃO DE BRINQUENDOS ENTROU NA DISCUSSÃO E COLOCOU TAMBÉM A SUA OPINIÃO:
-– COMO SE PUDÉSSEMOS INVESTIR MUITO EM PROMOÇÃO! ? O DUENDE DO FINANCEIRO ATROPELAVA DIZIA:                                                                                             - A CRIANÇADA HOJE EM DIA SÓ QUER ELETRÔNICOS! PLAYSTATION, COMPUTADOR?VOCÊS SABEM QUANTOS PEDIDOS DE CELULARES RECEBEMOS ESTE ANO? ISSO TUDO ENCARECEU PARA PRODUZIR DEVIDO A PANDEMIA, NÃO SOBROU DINHEIRO SUFICIENTE?
- O PAPAI NOEL NÃO ESTAVA GOSTANDO DOS RUMOS QUE AQUELA DISCUSSÃO ESTAVA TOMANDO.
- NÃO IMPORTA QUANTO EU VOU GASTAR, POIS, OS PRESENTES SÃO O QUE MENOS IMPORTA NESSA ÉPOCA DE PANDEMIA!
O QUE EU NÃO QUERO QUE ACONTEÇA É QUE A LENDA DO PAPAI NOEL SE APAQUE PARA SEMPRE NO CORAÇÃO E NA IMAGINAÇÃO DAS CRIANÇAS, POIS NESSES TEMPOS DE ISOLAMENTO O QUE MAIS AS CRIANÇAS QUEREM SÃO O CARINHO, O AMOR E A ATENÇÃO DO BOM VELHINHO PAPAI NOEL.
ASSIM COM A PALAVRA FINAL DO PAPAI NOEL FINALMENTE A LONGA REUNIÃO EMERGENCIAL TERMINAVA.
A SEMANA FOI PASSANDO, E OS DUENDES MAIS NERVOSOS FICAVAM. O PAPAI NOEL EVITAVA O FALAR MAIS SOBRE O ASSUNTO DAQUELA REUNIÃO EXAUSTIVA. ENFIM, CHEGOU O DIA D: VÉSPERA DE NATAL. O DUENDE DA PESQUISA SAIU MAIS UMA VEZ CORRENDO DA SALA, COM TODO AQUELE MATERIAL DE NOVO. OS DUENDES JÁ COMEMORAVAM O SUCESSO DA ENTREGA FEITA POR ENTREGA, POIS O PAPAI NOEL NEM PRECISARIA SAIR COM O TRENÓ, JÁ QUE A ESSA ALTURA TODOS OS PRESENTES JÁ HAVIA SIDO ENTREGUE PARA TODAS AS CRIANÇAS AO REDOR DO MUNDO COM SEGURANÇA NO CONFORTO DOS SEUS LARES.
- CEM POR CENTO! MISSÃO CUMPRIDA PAPAI NOEL! GRITOU O DUENDE PORTA- VOZ DO SENHOR NOEL.
OS DUENDES FICARAM DOIDOS. PULAVAM DE ALEGRIA PELOS CORREDORES, COMEMORAVAM, ESTOURAVAM UMA GARRAFA DE SUCO DE UVA PARA COMEMORAR E ENCHERAM A CARA DE DOCES, POIS TUDO SAIU PERFEITO E A LUZ DA MAGIA DA NOITE DE NATAL BRILHOU AINDA COM MAIS FORÇA EM TEMPOS DE PANDEMIA.
O PAPAI NOEL VENDO A ALEGRIA NO ROSTO DOS SEUS AUXILIARES, DISSE ENQUANTO ABOTOAVA O PALETÓ VERMELHO, POIS ESTAVA EM HOME OFFICE PELA PRIMEIRA VEZ NA SUA VIDA.
- EU VOU CONTAR UMA COISA PARA VOCÊS: POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA O ANO, POR MAIS CONFUSO QUE ESTEJA O MUNDO POR CONTA DESSE MALVADO VÍRUS, POR MAIS QUE AS PESSOAS PAREÇAM SE ODIAR NA RUA, POR MAIS QUE OS PAIS GASTEM MAIS TEMPO EM SUAS CARREIRAS DO QUE EM FAMÍLIAS, DURANTE PELO MENOS UM DIA DO ANO ELES SE PERMITEM ACREDITAR NO NATAL, ACREDITAR EM ALGO MELHOR, ACREDITAR QUE TUDO VAI SER RESOLVIDO NO ANO SEGUINTE. UM DIA É POUCO? PODE ATÉ SER, MAS ENQUANTO PUDERMOS MANTER AS PESSOAS ACREDITANDO NO NATAL E NO PAPAI NOEL, VAMOS TRABALHANDO PARA QUE UM DIA ESSE SENTIMENTO BOM, ESSA ALEGRIA DE ESTAR COM AS PESSOAS QUE GOSTA, ESSE RESPEITO PELO PRÓXIMO DURE O ANO TODO PARA QUE SE POSSA VALORIZAR O SACRIFÍCIO DE JESUS NA CRUZ PARA SALVAR TODA A HUMANIDADE.
E PARA FINALIZAR COM CHAVE DE OURO A LINDA NOITE DE NATAL NA QUAL SUA LUZ HAVIA BRILHADO AINDA MAIS FORTE, O PAPAI NOEL COM A VOZ TRÊMULA DE EMOÇÃO, DISSE AOS TODOS OS SEUS COLABORADORES E PRINCIPALMENTE A TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO:
- QUE VENHA O NOVO NORMAL!  EU PROMETO QUE VIAJANDO COM O MEU TRENÓ CONDUZIDO PELAS MINHAS RENAS OU EM HOME OFFICE,  SEMPRE VOU CUMPRIR A MINHA NOBRE MISSÃO DE PERMANECER VIVO NO CORAÇÃO E NA MEMÓRIA DAS CRIANÇAS PARA SEMPRE.
 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52864


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57894 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54941 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54816 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54725 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última