Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SE AS ESTRELAS FALASSEM...
04/04/2008
SILVIA TREVISANI

Resumo:
Texto de reflexão...

SE AS ESTRELAS FALASSEM…

           Às vezes, no jardim da minha casa, fico horas contemplando as estrelas no céu.
           Parece um jardim tranqüilo de rosas brilhantes que me causa inveja.

           Comparo-me a elas, porque acho que elas também têm vida. Dependendo da forma que as vejo, criam-se formas humanas que ficam passeando entre elas, e no ritmo da brisa, as imagens vão passando na minha cabeça me deixando atordoada, é algo assim de encher o coração de alegria e nostalgia.

          Meu peito é tomado por sensações que não consigo descrever, e então, converso com elas apenas com os olhos, e as respostas vão se acomodando em meus ouvidos como se tivéssemos a mais completa intimidade.

          Sempre fica a impressão que elas também têm sentimento, coração, também amam e sofrem como eu aqui na minha tamanha simplicidade diante delas. Só que com uma enorme diferença, elas não permitem que o brilho se apague. Eu, diante do menor problema ofusco a luz que emana de dentro de mim, demonstro uma aparência feia, obscura, tão sem atrativos, que me sinto sozinha. Ninguém consegue admirar um ser que não se admira e não respeita a si próprio.
       
          Quando consigo manter o equilíbrio na minha vida, a chama em meus olhos, a lucidez em minha alma, consigo manter a luz e o brilho em minha volta e passo a ser respeitada e comparada às estrelas que mesmo distantes são insubstituíveis e admiradas por todos, todas as noites.

        E assim como eu, quantas pessoas não confidenciam seus segredos e conflitos a elas, mas tomadas de ansiedade não conseguem entender as respostas… Que muitas vezes acontecem através do brilho, pois não existem palavras.
Se as estrelas falassem…




Biografia:
BIOGRAFIA SILVIA TREVISANI - (Silvia Cristina Martins Trevisani) Contadora, escritora, poetisa e contista. Natural de Gália – estado de São Paulo. Atualmente reside em Campinas-SP. Autora do livro de poesias: Se as estrelas falassem... Editora Komedi/2007 - Integrante do CPAC, participou de 27 coletâneas com outros escritores, começou a participar ativamente de concursos literários em 2004 auferindo 28 prêmios e classificações, sendo: 27 prêmios em solo brasileiro e 01 (segundo lugar na modalidade poesia) em Castiglioni di Sicilia na Itália. Participa de diversos encontros e saraus literários e cursa o último ano de Letras. E-mail: silvia.trevisani@ig.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 61692


Outros títulos do mesmo autor

Cartas Intertextualidade com o conto "O Patinho Feio" SILVIA TREVISANI
Frases EDUCAÇÃO SILVIA TREVISANI
Frases EDUCAR SILVIA TREVISANI
Poesias AMIZADE SILVIA TREVISANI
Crônicas Fazendo a história da educação SILVIA TREVISANI
Frases "JOSÉ SARAMAGO" SILVIA TREVISANI
Poesias BIBLIOTECA SILVIA TREVISANI
Poesias O QUE É SER POETA? SILVIA TREVISANI
Poesias Bolinha de Gude SILVIA TREVISANI
Resenhas Filme: Quem Quer Ser um Milionário? SILVIA TREVISANI

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 22.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63159 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63105 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63019 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 62944 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 62941 Visitas
Viver! - Machado de Assis 62904 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 62896 Visitas
A ELA - Machado de Assis 62843 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62832 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62764 Visitas

Páginas: Próxima Última