Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O olho que tudo vê
Caliel Alves dos Santos

Resumo:
Válon entra em sua serialização, veja a resenha.

Muitos mangakás nacionais investem na sua própria construção de mundo. Não são raros os cenários que são tão singulares que desejamos morar dentro deles, vivenciar suas ex-periências e absorver os seus conhecimentos. Válon é esse tipo de mundo, um mangá B-shonen criado pelo Joey e desenhado pelo Leo Porto, publicado inicialmente como uma one-shot na Revista Action Hiken do Estúdio Armon.
     Na trama, acompanhamos o dia a dia de Válon, Oshizu e Toriú, que são treinados pelo mestre Dekisan, uma mistura de sábio, lutador e mago. Com sua sabedoria, ele de-senvolve as habilidades dos três irmãos, junto a muitas garotas e garotas da mesma idade que o trio de protagonistas. Válon sofre bastante preconceito devido a deformação em seu olho direito.
     O personagem título é o mais dedicado discípulo do mestre Dekisan, treinando vigorosamente dia e noite. É solitário e rígido consigo mesmo. Oshizu é delicada, orgu-lhosa de suas habilidades, porém possui muito medo dentro de si. Toriú serve como alí-vio cômico nessa etapa inicial, pois é portador de uma grande preguiça. Dekisan parece conhecer cada um muito bem e a fundo.
     Tendo terríveis premonições sobre o futuro dos seus discípulos, ele decide criar uma prova final. Com um poderoso feitiço, o velho ancião cria um labirinto cheio de monstros. Lá, os seus alunos terão que provar que estão prontos para enfrentar os desafi-os que virão. O passado do personagem título terá grande destaque no decorrer da histó-ria. Eu já me amarrei nessa aventura!
     Como eu li a one-shot, que inclusive tinha os desenhos de Sílvio Spínola, a trama parecia ter um ritmo mais cadenciado. Talvez por ser uma história fechada, ao menos foi essa a minha impressão. A imposição de prazos pode ter dificultado essa questão, mas do terceiro capítulo em diante parece que vamos equilibrando essa questão do ritmo nar-rativo. Em se tratando de desenho, o Leo cumpre bem o seu papel. O traço está bem shonen, e não aparenta nenhum erro. O desenho dele só tem a evoluir.
     O mangá diverte e possui uma ótima trama de fundo. O olho de Válon tem uma função na história importante na história. Talvez, assim como no one-shot, seus poderes oculares possam ser suficientes para derrotar os grandes vilões interessados nas joias de Meshtar. Só saberemos se lermos esse mangá mensalmente. Foi uma das serializações mais aguardadas da Action Hiken e chegou de modo exemplar. Parabéns a dupla res-ponsável pelo projeto.

http://www.estudioarmon.com.br/search/label/Joey


Biografia:
Caliel Alves nasceu em Araçás/BA. Desde jovem se aventurou no mundo dos quadrinhos e mangás. Adora animes e coleciona quadrinhos nacionais de autores independentes. Começou escrevendo poemas e crônicas no Ensino Médio. Já escreveu contos, noveletas, resenhas e artigos publicados em plataformas na internet e em algumas revistas literárias. Desde 2019 vem participando de várias antologias como Leyendas mexicanas (Dark Books) e Insólito (Cavalo Café). Publicou o livro de poemas Poesias crocantes em e-book na Amazon.
Número de vezes que este texto foi lido: 33810


Outros títulos do mesmo autor

Resenhas Tudo começou na Rua 13... Caliel Alves dos Santos
Resenhas Harmonia ao quadrado Caliel Alves dos Santos
Artigos O sentido da história como significado e direcionamento Caliel Alves dos Santos
Resenhas Mangá topzeira – Classe A + 5 estrelas Caliel Alves dos Santos
Resenhas Transformando os mangás Caliel Alves dos Santos
Resenhas Um dragão rugindo o nosso talento Caliel Alves dos Santos
Resenhas Azul sempre foi a cor mais quente Caliel Alves dos Santos
Releases Zumbi, mais que ação, um ideal Caliel Alves dos Santos
Releases Arqueologia Pop – VAN Caliel Alves dos Santos
Resenhas Arqueologia Pop – Kroma! Caliel Alves dos Santos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 117.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2021
 
  Textos mais lidos
viramundo vai a frança - 52129 Visitas
Sem - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 44205 Visitas
IHVH (IAHUAH) e ISV (IASHUA) - Gileno Correia dos Santos 43850 Visitas
NÃO ERA NADA - Alexsandre Soares de Lima 41922 Visitas
Pensamento 21 - Luca Schneersohn 41328 Visitas
O Trenzinho - Carlos Vagner de Camargo 41142 Visitas
Os Morcegos - Nato Matos 41138 Visitas
Guerra suja - Roberto Queiroz 41022 Visitas
MILA, A MENINA QUE MORAVA DENTRO DE UM COGUMELO - Saulo Piva Romero 40763 Visitas
A PRAIA DO PROGRESSO - Rosângela Barbosa de Souza 40710 Visitas

Páginas: Próxima Última