Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
*O taxista*
suzana zandamela



Antônio trabalhou durante anos nos CFM, quando chegou as 55 anos recebeu a tão esperada indenização, por saber o tipo de esposa que tinha em casa ( fofoqueira do bairro e que gosta de viver de aparências). Guardou tudo no banco e tirou a tão esperada carta de condução profissional, com objectivo de realizar o grande sonho da sua vida: tornar se dono do seu próprio negócio. Com a carta em mãos decide comprar um carro para usar como taxi, os primeiros meses foram difíceis como em qualquer negócio, com a sua simpatia conquistou clientes e amigos na praça. Durante os meses de trabalho conheceu vários clientes alguns deles não esperava ( o pastor de uma das congregações, sempre usou seu transporte para as suas escapadelas, que segundo ele para ajudar almas perdidas, o tão respeitado professor Tomás com as suas alunas para aulas particulares, e as mulheres santas da comunidade que sempre visitavam seus familiares em quartinhos suspeitos, o mais engraçado é que eles gostavam de se justificar, ele simplesmente Sorria) Todos gostavam dele porque era um homem discreto.
Todas as manhãs ela fazia seu ritual ao chegar a casa, ajoelhar e agradecer a Deus por ter voltado.
Tudo mudou na noite de sexta feira quando transportou um homem que ficava sempre de rosto para baixo, quando distraído ele bateu em uma lomba o misterioso assustou se e levantou o rosto, o senhor pedro ficou sem ar quando descobriu que estava ao lado do assassino que era procurado pela polícia, não conseguiu esconder seu pânico, o moço percebeu e mandou conduzir mais rápido, ao longo do trajecto ele orava. Depois de vários minutos o assassino mandou lhe descer do carro, caminharam ate o interior da mata. O assassino de forma fria diz eu terei que matar te, o motorista finalmente voltou a respirar com calma e disse faça a sua justiça, o bandido confuso perguntou não te meto medo?? Ele com calma disse se for o meu dia irei em paz, o assassino mais confuso ainda pergunta a morte não te assusta, com a mesma calma ele respondeu: Vim ao mundo sem nada e voltarei na mesma, por isso faça isso logo porque as formigas desta mata já estão nas minhas calças. O assassino andou de um lado para o outro, apontou a arma ao velho só que não disparou, irritado por não conseguir matar lo, esbravejou e foi embora. Finalmente o velho se permitiu Mijar nas calças e cair de joelhos quando percebeu que estava salvo. Até hoje não sei dizer se foi sua fé que o salvou ou o facto do assassino ter percebido que aquele era o homem que a anos a traz salvou sua mãe de um atropelamento.
O engraçado de tudo é que o taxista contou que foi o seu treinamento militar de 35 anos a traz que amedrontou o bandido.

*Suzana Zandamela*


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52888


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas virada do ano suzana zandamela
Crônicas Como será da que para frente? suzana zandamela
Romance Quem escolher o passado ou presente? suzana zandamela
Crônicas Amei de mais…………………. suzana zandamela
Crônicas A perseguição dos albinos…… suzana zandamela
Crônicas Os 10 anos que perdi suzana zandamela
Crônicas As crianças ensinado grandes lições suzana zandamela
Crônicas Alguns empregos curiosos….. suzana zandamela
Crônicas Operação Gabão suzana zandamela
Crônicas A Guerra suzana zandamela

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 51 até 60 de um total de 63.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
IHV (IHU) e ISVA (ISUA) - Gileno Correia dos Santos 53762 Visitas
A salvação do mundo em.,, - lathea 53743 Visitas
Idéais - valmir viana 53742 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 53736 Visitas
Preste muita atenção nos milagres - jecer de souza brito 53728 Visitas
Criação - valmir viana 53727 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 53703 Visitas
Árvore - valmir viana 53701 Visitas
O Outro anencéfalo - JACQUES CALABIA LISBÔA 53692 Visitas
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 53686 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última