Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Os 10 anos que perdi
suzana zandamela

Os 10 anos que perdi


Foram tantas as vezes que chegaste embriagado e me espancaste…….. foram tantas as vezes que no meio da madrugada acordei para cuidar do nosso filho doente………… foram tantas as vezes que fui a reuniões familiares acompanhada de hematomas por te deixadas……… foram tantas as vezes que implorei por carinho e simplesmente recebi tapas…..
Foram 10 anos de prisão que me condenei…… No primeiro ano, na primeira agressão disse para mim mesma que “ ele ficou nervoso porque a comida não estava no ponto”………… no Segundo ano “ Não deveria ter cumprimentado o meu antigo colega”…………. No terceiro ano……. “ Minhas primas vão falar de mim pelas costas quando saberem que voltei para casa ” no quarto ano…“ Não deveria ter respondido daquele jeito em frente da visita ”……..no sexto ano……” continuo com ele pelos meus filhos”…… de repente…… olho para o meu reflexo não me reconheço…… tentei limpar o espelho por achar que aquele reflexo não poderia ser meu…….. Fiquei desesperada ……fui ver o álbum das minhas fotos vi que os meus olhos perderam brilho…….o sorriso que na juventude me rendeu vários elogios desapareceu faz tempo………..As ancas que muitas vezes fizeram os homens assobiarem já não existem…….. Voltei para o espelho e chorei…………naquele momento senti na alma, cada tapa, chute e murro que levei como recompensa de todo amor que dediquei a esse homem……não foi fácil levantar daquele chão………dói a alma, a carne…….. Tentei lembrar dos meus sonhos antes dele entrar na minha vida……. Sempre quis ser advogada……. mais o meu marido sempre disse que isso era coisa de mulher que não tem macho em casa….. em nome do meu lar abri mão da minha juventude, dos meus sonhos, da minha beleza e ate mesmo da esperança………………Em quanto agua escoria no meu corpo era como se tirasse dos meus olhos a venda que me impedia de ver que aquele homem me mataria a qualquer momento….. Chorei mais uma vez……desta vez não era choro de dor mais sim de libertação……sim a partir daquele momento eu era livre ……… o meu corpo voltou a ser propriedade minha…….terminei o meu banho ……… me olhei no espelho desta vez vi uma mulher livre…. Perguntei para mim mesma…….porque deixei as coisas chegarem a esse ponto? Foi por amor? Que amor? Porque o amor de verdade não machuca …. Não magoa…. O amor de verdade protege ……. Enxuguei as lágrimas e fui a esquadra…… contei para a policial o martírio de foram os meus últimos 10 anos….me ouviu atentamente…. no fim ela disse…… nenhum lar é construído na base da violência, nenhum filho deve ser usado como motivo para aguentar a violência……. No fim ela disse você nem nenhuma mulher merecem passar por isso……chorei mais uma vez e ela me abraçou………. Agora você esta livre minha filha………preferi tirar os nossos filhos de casa para não verem o pai a ser levado…… porque para eles ele seria sempre pai ….mais para mim aquela era a chave que fechava as portas do inferno………. Sei que muitas mulheres passam por aquilo que passei…… o conselho que deixo para elas é: O homem que te bate não te ama, não te respeita e nada justifica tal ato covarde, porque se ele é homem que vá bater alguém do seu tamanho.
     


Suzana M.G. Zandamela



Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52940


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O que te levou para o exército?? suzana zandamela
Poesias Conversa de curandeiro suzana zandamela
Poesias O herói de roupa camuflada suzana zandamela
Crônicas *Prove apenas para si mesmo* suzana zandamela
Crônicas *Eles quebraram minha mala de sonhos* suzana zandamela
Crônicas *Vidas no chapa* suzana zandamela
Crônicas *Quem são as vítimas??* suzana zandamela
Crônicas *O poeta em cada um* suzana zandamela
Crônicas *Migalhas do natal* suzana zandamela
Crônicas *Ele tinha que ser meu herói* suzana zandamela

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 63.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68971 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57894 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56713 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55037 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54934 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54810 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54720 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54711 Visitas

Páginas: Próxima Última