Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Alguns empregos curiosos…..
suzana zandamela

Alguns empregos curiosos…..

Alguns empregos são curiosos, não que o meu seja melhor ……….. Conheço um jovem na baixa da cidade que vende laminas e ratex em pequenas quantidades………… todo mundo chama ele de TI NAVAYI (Laminas), o curioso deste jovem em que na hora de almoço ele ostenta uma refeição que custa 85,00mt……sem querer menospreza-lo, mas sempre tive curiosidade em saber, como é que ele consegue comprar essa refeição se nem o seu produto todo custa este valor…?..........?........? Não é da minha conta por isso nunca o questionei……….. Lá mais para baixo na Av. Samora Machel……sei que todos conhecem a vovó ”que foi abandonada pelo Neto”…..é isso mesmo quem ja passou pela aquela avenida de certeza absoluta conhece a historia dela……. E o mais engraçado é que ela é fiel a historia ” meu filho me ajuda vim a cidade com meu Neto, ele prometeu levar-me ao hospital so que me abandonou aqui, peço 20mt de chapa para voltar para Boane………Os desavisados sempre se emocionam com a historia dela e ajudam……o mais curioso de tudo é que desde o mes de Maio ate hoje ela é abandonada e pede dinheiro para voltar…….para não chamar o emprego dela de desonesto prefiro acreditar que é uma idosa com problemas de memoria… por isso o Neto sapeca sempre lhe prega a mesma partida ……………… por não querer acreditar que aquele é o seu ganha pão………….. ”
Em fim quem me mandou ser curiosa?................. indo agora para Av. Guerra Popular quem não conhece o jovem que distribui follhetos da mama Salomé?...... aquêla que ”que devolve a pessoa amada em três dias” , “prosperidade nos negocios”, “e ajuda os homens a aumentar o tamanho em lugares que a genetica não deu’…………………É curioso porque o jovem que faz tal publicidade todos os dias junto aos outros companheiros queixa-se de problemas que no folheto a mamã Salomé se diz capaz de resolver…….. ……… talvez seja o caso de confirmar o ditado popular que diz que o currandeiro não cura a si mesmo……..Porque se realmente ela tivesse esse poder o homem da publicidade tinha que ser amostra dos seus poderes………sem querer menosprezar o profissionalismo desta mamana   …………………………
Estes três proficionais nos levam a uma grande reflexão………………………O Tinavayi (Laminas), a vovó e o publicitario da mamana Salomé são profissionais de areas distintas ……………a unica coisa em comum é a necessidade de sobreviver…
…… porque alguns deles tem familias numerosas para sustentar………..ou vícios
para alimentar…………………. Juro não sei qual realidade que esta por detrás destes três personagens…………………………….. a unica certeza que tenho é que na hora do Almoço o Tinavayi (Laminas) estara com o seu prato magestoso………..A vovó em busca de novos bons samaritanos e o publicitário atrás de almas angustiadas……………….. longa vida para estes profissionais.







Suzana M.G. Zandamela


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52907


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O que te levou para o exército?? suzana zandamela
Poesias Conversa de curandeiro suzana zandamela
Poesias O herói de roupa camuflada suzana zandamela
Crônicas *Prove apenas para si mesmo* suzana zandamela
Crônicas *Eles quebraram minha mala de sonhos* suzana zandamela
Crônicas *Vidas no chapa* suzana zandamela
Crônicas *Quem são as vítimas??* suzana zandamela
Crônicas *O poeta em cada um* suzana zandamela
Crônicas *Migalhas do natal* suzana zandamela
Crônicas *Ele tinha que ser meu herói* suzana zandamela

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 63.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55793 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55045 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54959 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54840 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54832 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54737 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última