A pessoa que tem em si mesma o testemunho de estar crucificada para o mundo e o mundo para ela tem também o testemunho de saber que há vida eterna no espírito, porque a nova criatura vive e cresce na mesma medida em que o velho homem morre a cada dia.
Evidentemente, por ser este um trabalho que pode ser efetuado somente por Deus, mediante a graça que está em Jesus Cristo, e operado pelo poder do Espírito Santo, podemos saber que não está em nós mesmos a capacidade para fazer tal trabalho de deixar de ser atraído pelas coisas que antes nos dominavam, inclusive as lícitas, e que agora não exercem mais qualquer tipo de fascínio sobre nós, uma vez que somos movidos por desejos mais nobres e elevados, conforme são inspirados pela presença e ação do Espírito Santo em nós.
Apesar de não estar em nós mesmos o poder para tal trabalho, todavia ele nunca progredirá naqueles que são negligentes quanto à sua consagração a Deus, por nunca terem tomado a decisão de serem pessoas piedosas, devotadas e santas. Na verdade, não basta o desejo ser assim, mas ter um real empenho em buscar ao Senhor e as coisas que são relativas ao Reino dos Céus, pelo carregar diário paciente da cruz e o exercício da autonegação, para que sejam implantadas em nós as virtudes de Cristo, pelo Espírito.
Um coração cativado por Deus e que recebeu a obra da mortificação da carne, é um coração inclinado para o Espírito - ao que Paulo chama de pendor do Espírito no lugar do pendor da carne.
Daí o mesmo apóstolo afirmar o seguinte: “Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.” (Rom 8.6).
Em face desta realidade, a consequência terrível de permanecer vivendo segundo a inclinação da carne significa morte espiritual, e a consequência abençoada de se mortificar a carne por meio do poder do Espírito é vida, a vida espiritual abundante que está em Jesus Cristo.
“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.” (Romanos 8.13).
|
Biografia: Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro.
Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras.
Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones.
Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo.
Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/
Comentário dos livros do Velho Testamento
https://www.legadopuritano.com/
https://spurgeonepuritanos.net/
https://jenyffercarrandier.wixsite.com
|