Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SOBRE VOCÊ, TECIDO PELA SAUDADE
GLEIDSON MENDES DE MELO

Não sei como te canto, se em versos, se em prosa, ou se te descrevo como quem descreve um retrato...
Deve ser teu encanto que me deixa atordoado, sem jeito, sem graça, meio quieto, calado, todo destreinado...

Redescobri o conhecido, onde numa fração de ínfimos dias foi suficientemente exato para acontecer, e minimamente curto pra poder estar contigo... Sei lá...

Eram horas que passavam rápido demais, dias que voavam, relógios apressados que corriam e me arrastavam pra longe de ti...

O engraçado era que eu não buscava, e nessa minha não busca acabei por te encontrar e repentinamente nesse encontro eu quis ter você, e agora desse meu novo querer vou tecendo o te conquistar, embalado por algo tão maravilhoso e bom que você deixou em mim que não sei nem explicar...

Implacável instante que eu fui ver você...

O que você deixou? O que você fez? Eu sei que não só foi tua voz, teu perfume, teu jeito ou tua beleza... Eu quero saber, eu preciso descobrir pra poder me curar com o próprio antídoto que é você...

Mas ainda, sinceramente, não sei como cantar você... Mas juro que estou tentando, é que sou falho pra poder descrever a perfeição, me faltam as palavras, fico perdido... Mergulho nas lembranças de teu olhar, no brilho imenso de teus olhos e assim fico suspenso no ar...

Estou tão longe, e tudo que tenho precisado é de teu sorriso, do calor de teu abraço, do inventado, comentado, sonhado e tão esperado bem casado...

Passo meus dias tão sozinho, e nessa minha solidão olho pro céu, para poder comparar o brilho que vi um dia nos teus olhos, em qualquer das estrelas que enfeitam o cosmos, mas te confesso que ainda não encontrei... Talvez a lua chegue perto de tua imensa exuberância, mesmo assim, o que mais se assemelha nela a você é essa petulante distância...

Escolhi não te esquecer, porque é bom ter você platonicamente comigo... A cada passo que eu dou, a cada caminho que eu sigo te sinto e, às vezes, até parece que te vejo... É estranho e maravilhoso...

Você tão linda, tão especial, com esse teu jeito de princesa tu te tornas tão ímpar, tão singular, tão rara... E fazes refletir o que há dentro de ti, que na verdade é o que por fora tua beleza já explica...

É como se eu te observasse de dentro pra fora, e sob esse tão agudo ângulo eu te enxergasse ainda mais maravilhosa, e assim fazendo eu vou descobrindo em você uma qualidade nova, única, apaixonante...

Não sei bem te dizer por que, mas tenho absoluta certeza que Deus não quis dar respostas as coisas MAIS IMPORTANTES da vida...

O amor não marca hora certa pra chegar...
Quando ele vem, pode ser que não o reconheçamos...
Na escola ninguém nos ensina o que é, ou quem é o amor...

Às vezes ele chega e te pega de surpresa... Você pode está nem aí pra qualquer relacionamento, pensando em ficar só, curtindo sua liberdade... Outra hora ele vem (tarde demais), quando você já se desiludiu da vida, culpando ele do passado, julgando o futuro baseado num equívoco passado...

O engraçado é que o amor nunca chega quando agente ta esperando, igual um encontro especial, aquele em que você toma banho, põe um bom vestido, um perfume marcante, fica horas no espelho...

Não, o amor não vem nessas horas, ele não gosta de rituais chiques ou clichês...

O amor é imprevisível e inesperado...
Ele aparece quando você menos espera, se apresenta bem depois da semana que você disse: “Quero ficar sozinho”! E te hipnotiza, te encanta, aperta teu coração com uma força tão grande que te falta o fôlego só de imaginar está todo sem graça ao lado daquela pessoa que você imaginou que ela nunca existisse, faz mudar teus hábitos...

É estranho, mas você, meio sem querer, tem conseguido fazer isso... Eu gosto de tua voz, do horizonte perfeito que é o teu sorriso, me perco nos teus olhos, eles são as estrelas mais lindas, tanto que Deus não “jogou” aleatoriamente junto as outras nos céus, escolheu dar de presente a você...
Tu és leve, teu andar é alegre, o paraíso certamente pairou em você...

Cíclicas as simetrias da vida oscilam em ondas, carregam consigo a energia desse tão nobre e gostoso sentimento, que nessas últimas noites frias têm me aquecido, como se fosse teu abraço...

Quanto a mim? Eu continuo aqui de longe, bem de longe mesmo, lapidando esse diamante que pulsa no meu peito e alguns chamam de coração...
E a cada dia que passa vou cuidando mais dele, só pra ele um dia cuidar de você...

Dar-te ele de presente é o que mais quero, entregar-me com uma força tão intensa que nem a física explicaria... Para enfim, ao invés da distância ficar perto e de minhas quimeras materializar tudo isso que sinto por ti, em beijos, em cuidado, em carinhos e em abraços...

Você tem me feito bem... Saudades indescritíveis...

Cascavel-PR, 10 de julho de 2011. Para uma mulher incrível e especial.
Gleidson Melo


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52824


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O MELHOR QUE HÁ GLEIDSON MENDES DE MELO
Poesias PRESENTE DA VIDA GLEIDSON MENDES DE MELO
Poesias AO TOQUE DO PAI GLEIDSON MENDES DE MELO
Poesias CAUSOS DE UMA POBRE, MAS BEM POBRE MESMO, VIDA PERNAMBUCANA GLEIDSON MENDES DE MELO
Poesias SOBRE VOCÊ, TECIDO PELA SAUDADE GLEIDSON MENDES DE MELO
Poesias TUDO PRA VOCÊ E NADA MAIS GLEIDSON MENDES DE MELO
Poesias O ARTTISTA DE DEUS GLEIDSON MENDES DE MELO
Poesias QUEM SABE NÃO É UM MILAGRE GLEIDSON MENDES DE MELO
Poesias TALVEZ POR ISSO EU NÃO OLHE A LUA GLEIDSON MENDES DE MELO
Poesias AS FACES E DISFARCES DE UM BRASIL DESGOVERNADO GLEIDSON MENDES DE MELO

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 16.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56757 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55829 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55100 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55048 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54793 Visitas

Páginas: Próxima Última