Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AO TOQUE DO PAI
GLEIDSON MENDES DE MELO

Noites frias, coberto de lama pelo chão, mente vazia, alucinada, cega...
Entre as carnificinas caminha um homem, um ser humano que já não se importa com nada ao seu redor, já esqueceu até de si mesmo. Vive da podridão, entre insetos e outros animais, hoje tão semelhantes a ele!
Caminha sem rumo pelas ruas de uma cidade, fala sozinho, sorri do nada, um riso sem graça, sem fundamento, chora sem saber por que, mesmo tendo vários motivos!
Será que habita algo de bom dentro desse homem, será que pelo menos a esperança surge em alguns ínfimos momentos de sua lucidez?
Como saber se sua alma não geme ao ver que tantos dele temem e nunca lhe perguntam como está? Se os outros, ditos humanos, não estendem a ele a mão?...
Carros vêm e vão todos os dias e do outro lado do vidro os “desprotegidos” se protegem dessa pobre alma, aparentemente “desalmada”, sem valor, perdida!
A fome aperta, a madrugada é longa, já são anos vivendo assim... Já está tudo tão normal, ele sabe que em alguma hora “o sono vence a fome”.
Pela manhã seu estômago clama por um pedaço de pão, e entre os restos de uma cantina ele encontra seu mantimento, ali ele faz sua refeição... Mas fica ainda a questão: Como será o próximo instante? Onde será a próxima madrugada? Por onde perambular? Se a sorte existe, onde ela estará?
Ao longe ouve-se uma voz que vem de dentro de si, e traz a memória lembranças do que um dia se viveu e, ao erguer os olhos aos céus, depois de milhas e milhas caminhar, ajoelha-se ao solo e racionalmente pensa: “Se for pra continuar na vaguidão das coisas, vou morrer por aqui, corpo, alma e espírito, então vou dar vazão a essa melodia, fechar os olhos e escutar a música que ecoa da vacância que há dentro de mim, sem eco, sem reverberação, desacompanhada.”
Lá do fundo da alma ele consegue extrair o grito do silêncio, perceber o que precisa fazer pra voltar à vida. Entre pensamentos obscuros e conceitos incertos descobri uma rara verdade valiosa, que desde outrora já existia, mas que agora lateja, pulsa e soa desesperada por ser encontrada. Deve ser um pedaço de Deus que sempre habitou dentro de si, ou quem sabe a Sua doce e suave voz clamando no seu coração...
É estranho, bater de frente com a ponte que une um deserto esquecido a um inóspito manancial de águas fundas e claras, ao passo que é maravilhoso essa sensação: regressar as quimeras ao despertar do toque do Pai!

Gleidson Melo


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52829


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O MELHOR QUE HÁ GLEIDSON MENDES DE MELO
Poesias PRESENTE DA VIDA GLEIDSON MENDES DE MELO
Poesias AO TOQUE DO PAI GLEIDSON MENDES DE MELO
Poesias CAUSOS DE UMA POBRE, MAS BEM POBRE MESMO, VIDA PERNAMBUCANA GLEIDSON MENDES DE MELO
Poesias SOBRE VOCÊ, TECIDO PELA SAUDADE GLEIDSON MENDES DE MELO
Poesias TUDO PRA VOCÊ E NADA MAIS GLEIDSON MENDES DE MELO
Poesias O ARTTISTA DE DEUS GLEIDSON MENDES DE MELO
Poesias QUEM SABE NÃO É UM MILAGRE GLEIDSON MENDES DE MELO
Poesias TALVEZ POR ISSO EU NÃO OLHE A LUA GLEIDSON MENDES DE MELO
Poesias AS FACES E DISFARCES DE UM BRASIL DESGOVERNADO GLEIDSON MENDES DE MELO

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 16.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55792 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54948 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54839 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54826 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54732 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última