Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Iniciativas
Rita de Cássia Batista

Não muito distante de qualquer meio de mato é possível acessar quaisquer aparelhos conectados a uma boa rede de internet e, adivinhem, junto com ela, vem a sala de bate-papos mais visitada do mundo: whatsapp.

Há tempos venho observando a febre, pessoas se tornando inertes, inspiradas e intrigadas com tantos chats ao mesmo tempo. Atitudes totalmente divagadas, vontades submersas, afinal, nada melhor do que colocar o papo em dia com "amigos".

Em meio a esta inércia, pergunto-me se algum deles já percebeu que existe vida paralela ao aplicativo? Pesquisas revelam que grande parte dos jovens aceitaria inserir um chip sob a pele que acusa o recebimento de mensagens na rede. Brincadeira, não?

Quantas e quantas vezes presenciamos famílias inteiras em uma mesa de jantar e, ao invés de se socializarem, estão inertes, absorvidas pelas novidades do celular e, provavelmente, inseridas no aplicativo.

Enquanto isso, a vida segue do lado de fora: culturas, estudos, amigos reais, totalmente à parte do mundo virtual e esquecidos pela grande massa cibernética.

Iniciativas, atualmente, são visíveis desde que haja um aplicativo que possa acessá-las... Já pensou que "barato"? Acesse o ícone "iniciativas" e tenha tudo ao seu dispor: matérias estudadas, conhecimento de mundo, viagens culturais, idiomas na ponta da língua. Pronto! Tudo ao meu alcance.
Mas, infelizmente, não é assim que funciona.

Embora existam aplicativos que nos dão acesso a grande parte de tudo que desejamos, todos eles se tornarão fúteis se não houver a INICIATIVA, a VONTADE, a PERSISTÊNCIA... Afinal, todos estes substantivos só podem ser vistos no whatsapp, pois é lá que nos tornamos "fortes, inteligentes e perspicazes". Aliás, lá eu posso dizer tudo que eu QUERIA ser.

Observe que o verbo foi colocado no futuro do pretérito propositalmente, pois o QUERER depende de um estado de ação e não da inércia incessante presentes em ambientes virtuais. Enquanto toda a vontade ainda esteja sendo medida em megabytes, quem sabe, no futuro, teremos outro tipo de palavra para o que conhecemos sobre ela, hoje. Afinal, a língua evolui, assim como evoluem todas as demais coisas, inclusive a vontade de estar inerte (por enquanto esta é a melhor expressão encontrada). :(


Biografia:
Possui graduação em Letras - Português / Inglês pela Universidade Vale do Rio Verde (2005). Atualmente é Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II e Médio, professora e corretora de Redação do Colégio Nova Geração (Sistema COC de Ensino) e curso A1 Pré-Vestibular Poliedro - Grupo Unis. Trabalha há 08 anos em banca de correção de provas discursivas dos concursos do Exército Brasileiro, trabalhou no Polo Sigma (cursos EaD, profissionalizantes e preparatórios), no curso Orion - Desenvolvimento Empresarial como professora de Redação para curso preparatório para concurso, em escolas municipais e estaduais (sistema penitenciário) como professora de Língua Inglesa na Educação de Jovens e Adultos e na Coopersul Minas como docente do curso Técnico em Segurança do Trabalho. Possui especialização na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, Docência do Ensino Superior e Educação Empreendedora e Mestrado na área de Educação, linha de pesquisa Linguística Aplicada.
Número de vezes que este texto foi lido: 59424


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Juntando os Cacos Rita de Cássia Batista
Crônicas Espectador x Expectador Rita de Cássia Batista
Crônicas O tempo... Rita de Cássia Batista
Crônicas Tem dias assim... Rita de Cássia Batista
Crônicas A (des)adequação da Linguagem Rita de Cássia Batista
Crônicas Iniciativas Rita de Cássia Batista
Crônicas Flores em Vida Rita de Cássia Batista
Crônicas Maturidade Descomplicada Rita de Cássia Batista
Crônicas A Coisa Rita de Cássia Batista
Crônicas Paradigmas do Aprendizado Rita de Cássia Batista


Publicações de número 1 até 10 de um total de 10.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Conta-me - Francisco José Holanda Barroso 59420 Visitas
E pela fé e amor ... - Maisnatureza 59420 Visitas
A árvore e o pássaro azul - Clarc Robledo Gomes Queiroz 59420 Visitas
AGORA - orivaldo grandizoli 59420 Visitas

Páginas: Primeira Anterior