Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Quando o Clamor se Faz Mais Necessário
Silvio Dutra

Nós vemos o salmista clamando a Deus por libertação das profundezas em que se encontrava, no Salmo 130.
Tais profundezas eram certamente da alma, traduzidas em depressão, ansiedade, angústia, inquietação, ou qualquer outra causa que conduza a alma a uma condição de extremo abatimento.
Caso ele não clamasse seria de se esperar que a sua situação se agravasse ainda mais, porque em questões relativas ao espírito, um abismo chama outro abismo enquanto não recorremos ao socorro divino.
Uma das principais razões para esta necessidade de se clamar a Deus prende-se ao fato de que Ele não pode operar nas situações que impliquem a transformação de nosso caráter e conduta, a não ser pelo nosso consentimento voluntário.
Se assim não fora, Deus poderia transformar todos os ímpios e pecadores em santos, independentemente do concurso da vontade deles.
Além disso, a condição para a bênção do livramento e paz de nossas almas, consiste no atendimento de pré-requisitos, notadamente aqueles que estão relacionados ao cumprimento dos mandamentos de Deus – da busca de se fazer a Sua vontade – e isto não nos vem a não ser por uma operação direta do Espírito Santo em harmonia com o nosso próprio espírito.
No campo de livramentos externos e físicos, Deus pode e tem agido em todo o tempo, até mesmo no caso de ímpios, e de ausência de fé, e independentemente da nossa vontade, porque, neste caso, não há o concurso da necessidade de qualquer transformação interior.
Por exemplo, quando o apóstolo Pedro estava afundando nas águas do mar revolto e clamou por socorro ao Senhor Jesus, cremos que ele teria sido ajudado, no sentido de ser livrado do afogamento, ainda que por qualquer razão não tivesse podido clamar por socorro; pois se tratava, como já nos referimos antes, de um livramento físico e não espiritual.
Agora, os temores, os pecados, a incredulidade e toda e qualquer fraqueza de caráter de Pedro, somente poderiam ser tratados por uma busca espiritual do apóstolo das graças espirituais que nos curam dos nossos males interiores.
Agora, quer em se tratando de livramentos físicos ou espirituais, faremos bem em sempre clamar a Deus, como fizera o apóstolo Pedro quando afundava no mar.
     
Pr Silvio Dutra


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 59432


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A um Passo da Eternidade Silvio Dutra
Artigos Em Busca da Excelência Silvio Dutra
Artigos Paciência e Salvação Silvio Dutra
Artigos Conversão e Santificação do Subconsciente Silvio Dutra
Artigos Por Que Ir para o Inferno? Silvio Dutra
Artigos Plenitude Silvio Dutra
Artigos A Hora Silenciosa III Silvio Dutra
Artigos O Segredo da Vida Vitoriosa Silvio Dutra
Artigos O Serviço de Amor Silvio Dutra
Artigos Até Quando? Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 41 até 50 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Ter - Anderson C. D. de Oliveira 59950 Visitas
Coragem, levanta! - Maria 59943 Visitas
Como nósa folha seca - Condorcet Aranha 59937 Visitas
A margarida que falou por 30 dias - Condorcet Aranha 59934 Visitas
MORTE, O PARADOXO DIVINO DA VIDA - Pedro Paulo Rodrigues Cardoso de Melo 59931 Visitas
O tempo todo tempo - André Francisco Gil 59927 Visitas
NEVEGANDO NA HISTORIA DA EDUCAÇÃO - francisco carlos de aguiar neto 59927 Visitas
TEMPO DE MUDANÇA - Regina Vieira 59904 Visitas
No Caminho de João - José Ernesto Kappel 59903 Visitas
frase 499 - Anderson C. D. de Oliveira 59900 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última