Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ALMAS EM GUERRA
Ruan Salvo

Resumo:
Nosso mundo é maior que tudo!

ALMAS EM GUERRA

Não, se pensam em trincheiras, soldados, bombas, tiros de um lado pro outro, punhais a seco fincados no peito, corpos em praça pública. Não, não é esta a verdadeira guerra, a guerra sempre existiu desde os primordios, reinos imensos até improváveis apogeus e posteriormente ruínas, decadência... Queda.
Há na vida uma coisa nomeada de alma,se existe não tem cor, forma ou mesmo fonia.Existir?! Sim, a alma encontra-se oculta dentro do corpos. Nua e sem virtudes maiores, tênue, e relevante como uma jardim a sacada, a lua a noite, o sol ao dia, a vida a morte. Do maior bem que se pode adquirir, a alma é o mais valioso e sem dúvida o mais complexo, viver sem alma? Como?
A vida é imensamente curta, e o que de maior existe além da vida? Talvez cada verdade defendida ou acolhida para se mesmo seja de fato sensanto, mas não a melhor forma de entender a vida nem mesmo a alma, uma depende da outra; uma morre a outra renasce.
Quem dera a um bom voo ir tão além e desprovido de perfídias, negativo ao olhar a altura de seus própios sonhos e futilidades, reavivar a incertezas de forma organizada, não esquecer das promessas nem dos atos de maior completude. Se a vida é feita de sonhos, lhes daremos vida ; e se de valores e virtudes, lhe daremos alma, se do dois... Sejamos simplismente humanos. A vida prova dia após dia que guerras não traz nada além de miséria e trevas, por que ser sangue se podemos ser nuvens? Nuvens viajam ,se disfazem, caem, sobem, se erguem outra vez. Sabe, Almas em Guerra... A sociedade está tão "endo" e "indi" que nem mesmo vê que este colapso é uma guerra, não de extensão momumental, mas de virtudes e valores socialmente essenciais. Alma e Vida unidas, unção de paz e amor.
                               
                                                                                 (RUAN SALVO)


Biografia:
Escritor natural do agreste sergipano que muito cedo fora morar na Capital e lá deixa toda sua inspiração vir à tona.
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas ALMAS EM GUERRA Ruan Salvo
Frases Simplismente seja a vida! Ruan Salvo
Frases Ruan Salvo
Crônicas ENTRE MEDOS E SONETOS Ruan Salvo
Crônicas ENTRE MEDOS E SONETOS Ruan Salvo
Poesias ELEGANTE Ruan Salvo
Poesias SORRIA MARGARIDA Ruan Salvo
Crônicas TRIUNFO Ruan Salvo


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55080 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55028 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54790 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última