Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Nós e Elas
Matheus Ferreira Fernandes

Resumo:
Minha primeira crônica, oficialmente falando. Algo simples, algo que começou numa simples aula de português em uma manhã gelada. Mas foi essa aula que me aqueceu e me inspirou a começar a escrever.

Nome, rua, quadro, obra, aviso, imagem, gráfico, matemática, escola, caneta, boneca, celular, prédio, cidade, ego, livro, bola e infinitas outras palavras. Todas elas têm um ponto em que se assemelham. Não é o fato de serem coisas do dia-a-dia, nem o fato de todas serem substantivos, também não vale dizer que não há nada de comum entre elas. Pois se você realmente parar e analisar, todas querem expressar algo infinito, algo que pôde ser suprimido em uma única e sucinta palavra. As palavras vão muito além do que elas querem dizer. Uma palavra não é simplesmente uma palavra, mas o verdadeiro significado dela é o que ela significa para quem a lê. São uma arte. Nào é necessário um diploma, nem mesmo um curso técnico para dominar a arte das palavras.Basta ter uma lápis e um papel e começar a brincar com as palavras. Elas não são tão sérias quanto pensamos que são, não precisamos as tratar com rigor e formalidade sempre. Elas são divertidas, criativas e muito simpáticas e amigáveis. Não é dificil dominar a arte das palavras, basta torná-las nossa amiga. Então teremos milhões de amigas. E a cada palavra nova que aprendermos é uma nova amiga que teremos. Quando então cativamos-nos, não há quem possa impedir. Basta organizar nossas amigas em um papel e então está feito. Nossas amigas formam algo que cada um que ler entenderá de uma maneira diferente. Mas apenas nós e elas entenderemos os segredos que realmente queremos contar.


Biografia:
Bom, nunca sei o que escrever sobre mim. Não sei me descrever. Mas sou apenas um jovem, que ainda está aprendendo sobre a vida e como vivê-la e que tem uma série de problemas psicológicos não confirmados, pois pergunto-me zilhões de vezes as mesmas perguntas. Todas sem respostas até o dia de hoje. A maioria do que escrevo é sobre isso. Meu texto costuma misturar muitas linguagens, caso faça isso, é só um reflexo da minha personalidade.
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Línguas Matheus Ferreira Fernandes
Crônicas Já não sei mais Matheus Ferreira Fernandes
Crônicas Nós e Elas Matheus Ferreira Fernandes


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última