Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Crescendo no Amor Mútuo
Calvino


Por João Calvino

“11. Ora, o mesmo nosso Deus e Pai, e nosso Senhor Jesus Cristo, encaminhe a nossa viagem para vós.
12. E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco;”

“Ora, o mesmo Deus”. Agora Paulo ora para que o Senhor, tendo removido os obstáculos de Satanás, possa abrir uma porta para ele e ser como que o guia e condutor do seu caminho aos tessalonicenses. Através disto ele sugere que não podemos dar um passo com sucesso, a não ser sob a orientação de Deus; mas que, quando ele estende a sua mão, é em vão que Satanás emprega todos os esforços para mudar a direção da nossa jornada. Devemos observar que ele atribui o mesmo ofício a Deus e a Cristo, uma vez que, sem sombra de dúvida, o Pai não concede nenhuma bênção sobre nós exceto através da mão de Cristo. Porém, quando assim fala de ambos nos mesmos termos, ele ensina que Cristo possui divindade e poder em comum com o Pai.
“E o Senhor vos aumente”. Aqui temos outra oração – que, no meio tempo, enquanto seu caminho está obstruído, o Senhor, durante a sua ausência, confirmasse os tessalonicenses em santidade, e que os enchesse com amor. E, a partir disto, aprendemos novamente em que consiste a perfeição da vida cristã – em amor e pura santidade do coração, que flui da fé. Ele recomenda o amor mutuamente nutrido de uns para com os outros, e depois para com todos, porque isto é conveniente para um começo que deveria ser feito com aqueles que são da família da fé (Gl 6:10), do mesmo modo que o nosso amor deve se dirigir a toda a raça humana. Ademais, assim como a conexão mais próxima deve ser estimada, do mesmo modo não devemos negligenciar aqueles que estão distantes de nós, impedindo-os de manter o seu lugar apropriado.
Ele queria que os tessalonicenses abundassem em amor e fossem cheios do mesmo, porque, na medida em que fazemos progresso no conhecimento de Deus, o amor aos irmãos deve, ao mesmo tempo, aumentar em nós, até que tome posse de todo o nosso coração, para o amor corrupto do eu seja extirpado. Ele ora para que o amor dos tessalonicenses possa ser aperfeiçoado por Deus – afirmando que o seu aumento, não menos do que o seu começo, provinha de Deus somente. Por isso, fica evidente que papel absurdo fazem aqueles que medem a nossa força pelos preceitos da lei divina. O fim da lei é o amor, diz Paulo (1 Tim 1.5), contudo ele mesmo declara que isto é obra de Deus. Portanto, quando Deus marca a nossa vida, ele não olha para o que podemos fazer, mas exige de nós o que está acima da nossa força, para que aprendamos a buscar dele poder para cumpri-lo. Quando diz: “como também o fazemos para convosco”, ele os estimula pelo seu próprio exemplo.

----------------------------------------------------------------------
http://www.verdadeevida.org/
Textos, áudios e vídeos sobre a interpretação da Bíblia e a vida cristã.

http://livrosbiblia.blogspot.com.br/
Textos sobre a interpretação dos livros do Velho Testamento.

http://livrono.blogspot.com.br/
Textos sobre a interpretação dos livros do Novo Testamento.

http://retornoevangelho.blogspot.com.br/
Textos sobre a vida cristã.

http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/
Textos em forma de poesia sobre a vida cristã.

http://rtnovideoevangelho.blogspot.com.br/
Vídeos sobre a interpretação da Bíblia, a vida cristã e louvores.    

http://aguardandovj.blogspot.com.br/
Textos e vídeos sobre o tempo do fim e a volta de Jesus.


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52911


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O Amor Fraternal Calvino
Artigos A Bíblia é a Palavra de Deus Calvino
Artigos Chamados para a Santificação Calvino
Artigos Crescendo no Amor Mútuo Calvino
Artigos Orando Muito Dia e Noite Calvino
Artigos O Sentido da Vida Calvino
Artigos Testemunho da Fé e do Amor Calvino
Artigos Ordenados para Vencer as Tribulações Calvino
Artigos O Cuidado Pastoral de Paulo Calvino
Artigos A Preocupação de Paulo com as Igrejas Calvino

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 215.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68971 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57894 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56713 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55036 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54928 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54837 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54810 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54718 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54711 Visitas

Páginas: Próxima Última