A Ilusão Material
Um outro tipo de ilusão muito freqüente são das pessoas que se apaixonam pela apa-rência e fazem de tudo pra que aquela pes-soa caiba em seus estreitos sonhos.
*Ilustrando*
Imagine que você acabou um relacionamen-to com uma moça morena, baixa. Se você estiver muito carente, sofrendo horrores, é bem provável que tente se aproximar de outra morena, baixa, para tentar ludibriar sua mente, ou seja, você está se iludindo!
Porém, isso não quer dizer que não de cer-to. Conheço pessoas que se deram melhor com o “substituto” do que com o titular. É uma questão de empatia (e sorte).
O segredo para que isso de certo é perceber que as pessoas “Não são Iguais!”
A embalagem pode até ser parecida, mas o conteúdo jamais será o mesmo. Portanto quem consegue aceitar as pessoas com suas diferenças, qualidades e defeitos; quem conseguem doar amor sem questionar a a-parência só tem um caminho pela frente: ser feliz.
E quantas pessoas não se apaixonam pelos bens materiais do outro? Quantas não se deixam seduzir por um lindo carro, uma lin-da casa, uma conta bancária recheada?
Dinheiro não trás felicidade, porém trás conforto, e todos querem uma vida confor-tável e tranqüila. Mas o erro está em colocar isso em primeiro plano, abrindo mão do amor e do respeito. Lembre-se Posses são complementos.
Então: como não se iludir?
Simples: basta amar as pessoas EXATAMEN-TE como elas são, procurar conhecer seus ideais, sua origem, sua vida, saber do que gostam, dar tempo para conhecer bem as pessoas e se tornar conhecido delas; sem obrigar quem quer que seja a gostar de você e sem se sentir mal com a rejeição.
O fato de uma pessoa não te querer, não significa que você não tenha seu valor. Signi-fica apenas que ela não é a pessoa certa pa-ra você, uma vez que não sabe reconhecer seus talentos. Siga em frente. Lá adiante al-guém saberá. Aguarde e confie.
|