Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Leoa exilada
Fabiano rodrigues boeira

Resumo:
A vida na natureza nos ensina mais do que imaginamos

.Uma leoa deixa o seu grupo, em exilio, e leva consigo 8 jovens machos, coisa rara no reino animal. Mas essa leoa tem o extinto de proteção materna. Ela sabe que mais tarde, o velho leão que as protege não mais conseguirá dar-lhes proteção, e virão leões mais jovens e querendo o reino do leão mais velho, lutarão e matarão á todos os leões mais jovens. Não os desta mãe determinada.
Ela sai em exilio, em silêncio, pela relva da floresta adentro. Sendo seguida pelos 8 filhotinhos, eles sem saberem o que está acontecendo, acompanham a mãe sem pestanejar, apenas confiam no ser que os gerou
Durante esse tempo, a mãe leoa, caça para todos os 8 filhotinhos, caça e os ensina a todos os 8 filhotinhos.
Essa leoa, ensina á quem caçar e á quem eles devem fugir.
Continua seu exilio voluntário, agora sendo seguida pelos leões jovens, que conseguiram tomar o reino do leão mais velho, e querem á todo custo, pegar os espólios.
Isso significa pegar as leoas, e isso inclui a exilada com todos os 8 filhotinhos, filhos do leão mais velho, não para ser um padrasto amado, mas o Déspota, o ser que quer ter o reino e as leoas, sem se preocupar com outro jovens que depois farão o mesmo que ele fez com seu antecessor.
A leoa exilada, possuída de um instinto maternal tremendo e contrariando a toda lei da natureza, inclusive abrindo mão de sua própria proteção, continua com seu exilio, indo enfrente, sem olhar para trás, mas sabendo que o novo rei irá atrás deles.
A leoa exilada, na noite, tentando caçar para seus 8 filhotinhos, acaba por se machucar gravemente numa luta contra os gnus.
A leoa exilada, machucada recebe o apoio da sua filha mais nova e sabe que tem que proteger todos os 8 filhotinhos, não se deixa abalar, levanta mais uma vez e aos grunhidos chama á todos para perto de si, mas ela está ferida, sendo apoiada pela filha mais nova, ela cai mais uma vez.
O filhotinho mais velho, impaciente e com fome, chama os meios-irmãos para irem enfrente, atrás de comida. Mas a leoa exilada, e agora também machucada, sabe do perigo, afinal o leão rei está ao seu encalço, querendo o que ele e a natureza entendem ser dele. Mas não essa mãe, a leoa exilada.
A leoa exilada sabe que se ficar deitada, ela nada poderá fazer para proteger seus 8 filhotinhos, então num último suspiro ela se ergue e chama novamente seus 8 filhotinhos, que já estão longe. Ela vai aos trancos e barrancos, mas vai.
Ela chega até seus 8 filhotinhos que conseguem graças ao instinto materno de outra leoa, uma alimentação e formam ali um pequeno grupo de exilados com 2 leoas e 8 filhotinhos, mas ainda correm o risco de serem pegos pelo leão mais novo: O rei do pedaço
Ele está próximo, então numa situação ainda mais incomum, as 2 leoas ensinam aos 8 filhotinhos, caçar e lutar. Agindo dessa forma, elas os preparam para a verdadeira luta, a luta da vida.
Então chega o drástico dia, o déspota, o tirano, o rei do pedaço alcança os exilados, a despedida tem que ser curta e rápida, porque o rei do pedaço, não vai deixar que os filhotinhos vivam para ameaçar seu novo reinado, tirado á força do velho leão, que agora está sozinho e não oferece mais risco e aguarda a hora de ser ele o caçado.
Afinal essa é a natureza dos animais mas não o dessa leoa exilada, ela se despede e faz com que os 8 filhotinhos corram para longe, ela e a nova amiga, agora fazem o que é ainda mais inimaginável. Vão ao encontro do jovem leão, o rei do pedaço, e numa atitude de submissão, o cercam e tratam de deixa-lo bem á vontade, fazendo com que os 8 filhotinhos tenham tempo para fugir e formar um novo bando. Mas com chances reais de sobrevivência, pois foram treinados pela leoa exilada.
Numa atitude anormal na natureza essa leoa exilada consegue com que seus 8 filhotinhos tenham uma chance, elas entram no circulo, no harém do novo rei do pedaço, pois essa é a natureza, o leão protege á quem interessa, e descarta quem os ameace. Mas essa leoa exilada nos mostra que o instinto materno não tem regras!! Não tem leis que as façam se desfazer dele, ela volta para o grupo do rei do pedaço, o leão mais novo, mas com a certeza de que deu para seus 8 filhotinhos uma chance de serem mais para frente os novos reis do pedaço.
Tanto na natureza como na nossa vida, temos vários exemplos desse tipo de coisa. Mas a leoa exilada nos mostra que o amor não é coisa inerente ao ser humano.
Somos seres capazes de amar e destruir á nós mesmos.
Mas só nós temos consciência de que fazemos é certo ou errado, é bonito ou feio.
Então somos nós que temos que olhar a leoa exilada, nos mirar nos seus exemplos. Tomarmos o que a natureza tem de melhor: O instinto materno.


Biografia:
Assistente de Vendas,Formado em Marketing, nascido em caxias do Sul RS, sendo criado em São Paulo e que atualmente reside em São Lourenço do Oeste SC. Já passou por várias experiencias e agora quer tentar expor, o que sente e fala!!!
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Poesias MALDIÇÃO DO AMOR INALCANÇÁVEL Fabiano rodrigues boeira
Artigos CHECK-OUT, ILHA DE RENTABILIDADE Fabiano rodrigues boeira
Poesias Sinto Saudades Fabiano rodrigues boeira
Artigos COLABORADOR MOTIVADO, RENDIMENTO DOBRADO Fabiano rodrigues boeira
Poesias Saudades de Vocês Fabiano rodrigues boeira
Poesias Pai Fabiano rodrigues boeira
Artigos TRIÂNGULO DAS VENDAS Fabiano rodrigues boeira
Poesias MEUS OLHOS BRILHAM Fabiano rodrigues boeira
Poesias Seja Racional Fabiano rodrigues boeira
Poesias PROCURA-SE UM AMOR Fabiano rodrigues boeira

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 40.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69066 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57967 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57619 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55891 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55199 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55166 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55049 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54940 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54920 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54902 Visitas

Páginas: Próxima Última