Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
TRIÂNGULO DAS VENDAS
Fabiano rodrigues boeira

Como fazer uma região se tornar rentável, com baixo investimento em propaganda e marketing sem ter que gastar toda a sua provisão mensal de bonificação?.
Bolei uma teoria, o triângulo das vendas, o que seria?
Começamos analisando os clientes que podem vir à se tornar parceiros nessa empreitada, dê preferência aos maiores, onde possamos gastar “apenas” a cota de descontos em escala de volumes, jogando o maior prazo com a menor quantidade de volume, conseguindo assim ofertar o preço mais baixo aumentando o volume e diminuindo o prazo, dando a impressão de ganho para o cliente.
Para elencar esses clientes use sua base de dados de vendas anteriores, não importa o tamanho e sim a quantidade de clientes em potencial para seu produto, usando o CRM(Customer Relationship Management) faça visitas regulares à esses clientes, mesmo que seja só para dar um “oi”, mas mostre-se presente e solicíto, quando preciso for ofereça informações de arrumação de espaços, seja gôndolas ou espaço nas prateleiras fixadas nas paredes.
Elencado esses clientes, comece com a triângulação, mapeando as cidades de entrada e saida do triângulo, enfatizando sempre os maiores, para dar mais visibilidade à marca, os menores aos poucos irão se render à demanda, e você não precisará torrar suas bonificações à toa.
Vou lhes dar um exemplo: Peguei uma região fraca, mas com grande potencial, comecei mapeando a região, atendendo a todos os clientes para conhecer sua capacidade de compra e venda de nossos produtos, nesse caso o da indústria alimentícia, usando como base o concorrente direto, fazendo com que a marca tenha visibilidade, foi ofertado inicialmente uma única linha de produtos para poder dar penetração.
Feito isso, depois de algumas visitas e confirmaçao da fixação da marca na região, isso pode demorar pouco tempo se suas visitas forem regulares, já pude ofertar uma outra linha dos produtos, fazendo desgustações e ofertando amostras da nossa gama.
Ainda não é garantia de venda, mas já é um começo, trabalho de formiguinha, primeiro um, depois vai subindo, sem expor o cliente à uma obrigatoriedade de compra, mas fazendo ele sentir a necessidade de aumentar seu mix de produtos.
Por fim, depois de seis meses de regularidade nas entregas e visitas, já posso falar em números. Nos 2 primeiros meses nada de aumento de valores, mas o aumento da confiança, nos meses seguintes a confirmação.
Começando do zero, com vendas esporádicas, nos meses posteriores, aumento de 78% seguindo de crescimento regular superior à 4% por mes, ainda não foi consolidado, mas conseguir penetração superior mês à mês é importante para saber a aceitação da marca.
Agora é a vez de usar esse crescimento nos ditos menores, mas muito importantes para fixação da marca nos clientes.
Usando a triângulação de forma satisfatória, já podemos chegar aos menores e ofertar produtos que estão sendo bem aceitos nos maiores, sabendo que a compra nesses menores são de poucos volumes, mas contínuos e fiéis, continuando a visitação regular e constante mesmo sem efetivar a venda.
Uso a triângulação e repasso nos meus treinamentos, nossos representantes estão contentes, mas isso não quer dizer que achei a solução para crescer sem investir, mas dei um jeitinho para alavancar as vendas de um bom produto, sem precisar gastar muito do nosso bônus, mas o importante é ter uma estratégia de vendas e usar tudo o que for necessário( e ético) para alcançar o objetivo de penetração da marca.


Biografia:
Assistente de Vendas,Formado em Marketing, nascido em caxias do Sul RS, sendo criado em São Paulo e que atualmente reside em São Lourenço do Oeste SC. Já passou por várias experiencias e agora quer tentar expor, o que sente e fala!!!
Número de vezes que este texto foi lido: 52825


Outros títulos do mesmo autor

Poesias MALDIÇÃO DO AMOR INALCANÇÁVEL Fabiano rodrigues boeira
Artigos CHECK-OUT, ILHA DE RENTABILIDADE Fabiano rodrigues boeira
Poesias Sinto Saudades Fabiano rodrigues boeira
Artigos COLABORADOR MOTIVADO, RENDIMENTO DOBRADO Fabiano rodrigues boeira
Poesias Saudades de Vocês Fabiano rodrigues boeira
Poesias Pai Fabiano rodrigues boeira
Artigos TRIÂNGULO DAS VENDAS Fabiano rodrigues boeira
Poesias MEUS OLHOS BRILHAM Fabiano rodrigues boeira
Poesias Seja Racional Fabiano rodrigues boeira
Poesias PROCURA-SE UM AMOR Fabiano rodrigues boeira

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 40.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69027 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57930 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57569 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55852 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55135 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55094 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54973 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54908 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54847 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54845 Visitas

Páginas: Próxima Última