Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
COLABORADOR MOTIVADO, RENDIMENTO DOBRADO
Fabiano rodrigues boeira

Resumo:
Devemos dar á valor á quem da valor á empresa, o nosso colaborador.

Nos dias de hoje devemos nos preocupar ainda mais com a peça principal de uma organização, o COLABORADOR.
Não necessariamente devemos investir só em salários altos e bonificações, devemos nos ater ao chefes, pois algumas organizações tem uma visão distorcida desse cargo tão importante.
Em qualquer área que atue, sempre devemos ter lideres ao invés de chefes, pois nem todo chefe é um bom líder, mas um bom líder sempre vai ser um ótimo chefe. Indicações e tempo de casa não indicam que uma pessoa seja boa em liderar uma equipe e muito menos motiva-la e deixa-la coesa com os pensamentos da empresa.
Preparando o colaborador e o treinando, mostrando sempre que ele é o fator primordial para o bom andamento da empresa, cobrando-o na hora certa e em local reservado e elogiando-o e agradecendo em público quando desenvolve um bom trabalho, o colaborador sente-se prestigiado e querido pelo seu líder e pela empresa.
Toda empresa precisa se preocupar em desenvolver todo o potencial de seus colaboradores, não importando a área de trabalho, temos que dar todo o auxílio para o bom desenvolvimento da função. Exemplo: Na parte da limpeza, se tivermos o colaborador desmotivado e com um chefe mandão, haverá muita rotatividade e dificuldade em conseguir “encaixar” um outro colaborador na função, não porque seja ruim, mas porque se tem um “chefe” sem noção de liderança e sem tino no trato com pessoas.
Nos dias de hoje, tudo que seja feito para agradar ao colaborador não é mais considerado custo e sim investimento, o colaborador será um divulgador da empresa, demonstrando todo o orgulho em servir aquela organização e gerando assim lucros tanto na retenção de talentos quanto no crescimento moral e econômico da empresa e do colaborador.
Não devemos nos esquecer ao acompanhamento do colaborador, sempre seguido de conselhos uteis e de informações relevantes para o engrandecimento do profissional e sabendo a hora certa de deixá-lo seguir sozinho, mas deixando-o ciente de que terá sempre alguém ali disposto à ajuda-lo e incentivando-o a colocar em prática todo o seu potencial.
Claro que devemos dar valor ao colaborador também, mas precisamos dar-lhe noção da importância de sua função e que o aumento salarial será fruto de seu bom trabalho na organização e não por ser queridinho ou “chegado” do chefe, alias coisa feia que acontece e muito, principalmente nas empresas de menor porte.
Hoje sabemos que um colaborador motivado é parte fundamental do crescimento da empresa, seja ela pequena ou multinacional, descobrir o que acontece com nossos colaboradores é essencial para determinar até onde a empresa pode chegar, pois rotatividade de pessoal nunca é um bom sinal.


Biografia:
Assistente de Vendas,Formado em Marketing, nascido em caxias do Sul RS, sendo criado em São Paulo e que atualmente reside em São Lourenço do Oeste SC. Já passou por várias experiencias e agora quer tentar expor, o que sente e fala!!!
Número de vezes que este texto foi lido: 52827


Outros títulos do mesmo autor

Poesias MALDIÇÃO DO AMOR INALCANÇÁVEL Fabiano rodrigues boeira
Artigos CHECK-OUT, ILHA DE RENTABILIDADE Fabiano rodrigues boeira
Poesias Sinto Saudades Fabiano rodrigues boeira
Artigos COLABORADOR MOTIVADO, RENDIMENTO DOBRADO Fabiano rodrigues boeira
Poesias Saudades de Vocês Fabiano rodrigues boeira
Poesias Pai Fabiano rodrigues boeira
Artigos TRIÂNGULO DAS VENDAS Fabiano rodrigues boeira
Poesias MEUS OLHOS BRILHAM Fabiano rodrigues boeira
Poesias Seja Racional Fabiano rodrigues boeira
Poesias PROCURA-SE UM AMOR Fabiano rodrigues boeira

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 40.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69026 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57928 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57567 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55850 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55133 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55089 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54970 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54907 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54843 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54839 Visitas

Páginas: Próxima Última