Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Xiiiiiiiiiuuuu...isso é segredo!
Gustavo J. Barreto

Eu vou contar só pra você. Mas é só e somente para você. Se você contar pra alguém...olha, se você contar pra alguém...eu não respondo por mim...promete pra mim que você não conta.
     Aham. Segredo é uma coisa fácil de se guardar? Sim, desde que você não fale que é segredo. Agora me respondam, por que só eu não tenho problemas com isso? Se você me pedir segredo, juro pra você, vai comigo pro túmulo. Agora, fato é, todo mundo tem um melhor amigo.
     Você tem um melhor amigo que guarda todos os seus segredos. Pois bem, quando você resolve contar aquele segredo, justo aquele que nem seu pai e nem sua mãe sabem, que nem seu cachorro sabe, que nem o peixe do aquário desconfia, mas que você não agüenta mais, aí o bicho pega. Se a coisa é cabeluda, aí o caldo entorna de vez.
     Por quê? Simples, seu melhor amigo, também tem um melhor amigo e ele certamente não é você. Dificilmente alguém consegue guardar um segredo cabeludo. E é aí que vira aquela ciranda. Fulano que contou para ciclano que contou para beltrano que voltou muito mais cabeludo para fulano que agora jura a morte do filho da mãe que resolveu contar e aumentar vários pontos na sua história.
     Quem tem culpa nessa história? Na realidade ninguém, se você soubesse segurar mais um pouquinho quem sabe ninguém ia ficar sabendo. Mas há outra coisa, há segredos que a gente acha que nem Deus está sabendo. Então preste muita atenção, contar alguma coisa para alguém, pode lhe trazer sérias conseqüências. Coisas pessoais nós só contamos não para amigos que conquistaram nossa confiança há dois dias, mas amigos que conhecemos a pelo menos cinco anos e olhe lá.
     Verdade seja dita, nós só conhecemos as pessoas como elas são de verdade depois de muito, mas muito, muito tempo. E outra coisa, quando percebemos que aquela pessoa não era aquilo que imaginamos, acusamos a mesma de ter mudado, dizendo a celebre frase “você não era assim”. Ah ele era, pode acreditar, aliás sempre foi, você é que nunca prestou a atenção.
     Quando as vezes eu digo que é muito importante prestarmos atenção nas pessoas e sermos mais seletistas, as pessoas me julgam mal. Acham que eu devo ser mais aberto, que tenho que começar a aceitar as pessoas e ir abraçando o mundo como se ninguém tivesse defeito algum. Pra mim, não é bem por aí. E também não adianta ficar acusando a pessoa de falsa depois, por que mais falso é você que além de ter dito coisas lindas sobre seu amigo ou companheiro enquanto estava tudo bem, passa a lembrar de todos os seus defeitos depois que tudo foi por água abaixo.
     Meu recado é o seguinte, vamos nos permitir sim, mas tomando cuidando e se preservando mais, ervas daninhas tem em todo lugar e nunca nascem em meio há flores feias e mal cheirosas. E outra coisa, você não é e nunca foi a vítima.


Este texto é administrado por: Gustavo Jacinto Barreto
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Equação Gustavo J. Barreto
Crônicas Nadismo Gustavo J. Barreto
Crônicas Xiiiiiiiiiuuuu...isso é segredo! Gustavo J. Barreto
Crônicas Perderam a Noção, só pode! Gustavo J. Barreto
Crônicas Somos todos psicopatas Gustavo J. Barreto
Crônicas Freud me explica!!! Gustavo J. Barreto
Crônicas Se Deus É Amor Gustavo J. Barreto


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69001 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55082 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54899 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54792 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última