Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Se Deus É Amor
Gustavo J. Barreto

Se tem um assunto que já encheu o saco, é a tal da homofobia. Na boa, não me interessa nenhum um pouco o que você é ou deixa de ser, ou o que você faz na cama. Se tem outro assunto que já me encheu também é que brasileiro não pode fazer sucesso. Afinal ninguém vê o quanto você trabalhou, o que importa é que: já que eu te vejo daqui debaixo, é por que no mínimo você vendeu a alma pro Diabo. Sou chato? Grosso? Sincero? Prazer, sou assim e não mudarei. Não se preocupem, eu ainda não estou revoltado, afinal eu acredito que eu como pouquíssimas pessoas já entenderam que a tão citada “salvação divina” é uma coisa individual.
     Deus não deu a ninguém o direito de outra pessoa poder te salvar, tão pouco o mesmo direito de te tirar o paraíso. Esses dias eu estava vendo as notícias sobre a parada Gay, que ocorreu na Avenida Paulista e várias opiniões de várias pessoas que são contra ou a favor de qualquer coisa. Também esses dias, me mostraram vídeos no YouTube sobre a cantora Ivete Sangalo recebendo uma entidade em um show e sobre o possível pacto que a Xuxa fez com o demônio. O que passou pela minha cabeça? Apesar de querer sempre deixar meu pai fora disso, não consegui não pensar em “pelo amor de Deus, vai procurar o que fazer”!
     Minha opinião, se é que ela vale de alguma coisa, é a seguinte: preconceito não existe só do lado masculino, mas que quem tem preconceito contra homossexuais é muito mais masculinizado. Vou tentar explicar minha teoria e ponto de vista. Mulher vive em grupo, certo? Errado. Na verdade anda pelo sim e pelo não. Todas as mulheres conversam mais, se sentem mais a vontade pra falar de certas coisas umas com as outras, mas todas são rivais. Rivais no sentido bom da palavra, por que fato é, se uma amiga de um grupinho consegue beijar o cara que todas do mesmo grupo estavam a fim, era o Henrique Castelli da escola, por exemplo, todas as outras vão virar a cara para ela, pode ser que uma ou outra ainda fale com ela, mas essas são as mais perigosas, são aquelas que se pintar oportunidade vão roubar ele de você.
     Com homens. Mesma situação. Ninguém vira a cara, pode até ser que se ela der bola, algum deles até aproveite e te traia a amizade, só por causa de um rabo de saia, mas verdade é, eles sentem orgulho de você, simplesmente por que você, representou a raça!
     Eis minha teoria, a “masculinização” que me refiro, é a necessidade de nunca desonrar a raça. Nasceu homem, então seja homem. Aí vieram outros e quiseram usar palavras da bíblia, onde dizem que Deus condena a homossexualidade. Na Bíblia também há citações de que se filho desobedece a mãe ele merece a morte, comer camarão é um pecado mortal e mulher não pode abrir a boca de jeito nenhum em uma sinagoga. Há quem diga que quem use isso como argumento, está usando fora de contexto. Pois bem qual o contexto completo? Eu digo: Se Deus é amor, por que ele faria exclusão? Ele não te ama mais do que seu outro irmão.
     Existe uma ponte. Para você chegar ao outro lado, é necessário atravessá-la, se para chegar ao seu objetivo a ponte tem que estar inteira, coesa e coerente, corre, leia e responda, não pra mim, mas pra você. Deus condena o incesto? Depois faça a matemática, ele criou Adão e Eva e, depois? Caim e Abel nasceram. Está bem e, depois? Como vieram os outros filhos? Eu posso atravessar a ponte?
     Eu não posso te desapontar, mas eu também não posso ser mais que você. Ninguém viu, o quanto você estudou, o quanto trabalhou, o quanto você não dormiu. Aí quando você atinge seu objetivo, você é vencedor? Não. Você é puxa saco, você vendeu sua alma. É a simples maneira que o ser humano encontra pra camuflar a inveja. É fácil pensar de maneira que se eu não tenho o que você não tem, não é por que eu tenho capacidade de admitir que peguei o caminho errado para os sonhos, mas sim de que eu ando direito e que você fez tudo no caminho da maldade pra chegar onde chegou.
     Se Deus é amor. A salvação é individual. Se Deus é amor, por que excluir, por que não pegar esse amor e distribuir ao invés de selecionar. Até o traficante da esquina da sua casa é seu irmão e Deus o ama também, não significa que ele fique feliz com o que ele faz, mas o ama.
     Deus é amor. Por isso, ele me ama, ele ama você, ele ama vocês, ele ama a todos, por isso então, chega!


Este texto é administrado por: Gustavo Jacinto Barreto
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Equação Gustavo J. Barreto
Crônicas Nadismo Gustavo J. Barreto
Crônicas Xiiiiiiiiiuuuu...isso é segredo! Gustavo J. Barreto
Crônicas Perderam a Noção, só pode! Gustavo J. Barreto
Crônicas Somos todos psicopatas Gustavo J. Barreto
Crônicas Freud me explica!!! Gustavo J. Barreto
Crônicas Se Deus É Amor Gustavo J. Barreto


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55094 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55035 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54799 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54776 Visitas

Páginas: Próxima Última