Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O sonho de Túlio
Matheus Gomes Alves

Num glorioso domingo de sol, e na companhia de um frondoso jardim, Túlio encostou-se numa bela macieira. Seus olhos, infantilmente, tentavam contar quantas maçãs existiam na árvore, que, graças ao forte vento, deixava suas macias folhas caírem sobre o rapaz.
      O sol, o ar e o vento, á medida que se entregavam às celestes tarefas da natureza, acariciavam, suavemente, a liso rosto de Túlio. Dizem as más línguas, ou até mesmo as boas, que o mais doce afago é o de mãe, porém, tenho a certeza que os que afirmam isso nunca experimentaram um carinho tão gostoso quanto o da natureza. A pele alva de Túlio se arrepiara, enquanto seus virginais cabelos loiros entregavam-se aos rígidos braços do vento. Os afagos foram tantos que, Túlio não resistiu e caiu num sono profundo.
       De repente, um forte jovem de cabelos escuros e olhos azuis se aproximou de Túlio. O rapaz não conseguia tirar os olhos daquele lindo anjo, que estava a descansar inocentemente na macieira. Seus olhos focavam, apenas, na vermelha e pequena boca de Túlio. O olhar era de desejo, de necessidade, de uma intensidade tão grande que, qualquer um que os fitasse nesse momento, veria a natureza quase simbiótica daquele olhar. Álvares desejava possuir aquela boca, explorá-la como um grande achado naquele deserto de homens. Não importava mais o tempo, a hora, o minuto, mas sim os repetitivos segundos que aqueles olhos apaixonados eram hipnotizados por aquela ruborizada boca.
       Álvares, num brusco movimento, pegou uma maçã. Seus dentes afiados perfuravam vorazmente o fruto. Enquanto isso, Túlio lentamente abriu seus olhos verdes e fitou o lindo rapaz que estava na sua frente. Em longos passos, Álvares se aproximava do jovem. A ansiedade e o calor daquele momento atormentavam Túlio, fazendo-o arfar de medo e desejo a cada passo de Álvares. Os olhos de ambos se encontraram. Os narizes se tocaram. As respirações se unificaram.
        Álvares ofereceu o resto da maçã mordida para Túlio. O rapaz, apressadamente, aceitou o fruto e mordeu no mesmo lugar em que o outro mordera. O sabor era divino. A sensação era de vivacidade. Liberdade. Leviandade. Mortandade.
       Túlio inutilmente tentou articular algumas palavras, contudo foi interrompido por Álvares.
- Seus olhos são mais brilhantes do que o orvalho da manhã. Eles são as folhas, que acariciam o mais merecedor viajante. Deixe-me, Túlio viajar por suas curvas, beber dessa fonte fecunda. Deixe-me, ser esse viajante! A maçã que te apresentei nada mais é do que a confirmação de nosso amor, de nosso afeto, de nossa necessidade de viver e morrer juntos. Deixe-me ser teu Romeu! Quero apresentar-lhe a vida! Quero estar contigo na morte! Quero não ter saída! Por favor, seja meu consorte. – Disse Álvares apaixonadamente.
- Dizem que os seres humanos nasceram com duas cabeças, quatro braços e outras quatro pernas. Os deuses, por inveja de nossa alegria, separaram esses membros em dois corpos e condenaram a espécie humana a viver procurando sua alma gêmea. Dizem que um “beijo de amor pode matar o nosso coração de carne”, contudo tão bem dizem: que o amor nos deixa mais vivos. Não quero saber se vivo estou, ou se morto permaneço; quero apenas sentir seus abraços a envolverem os meus. Quero morrer a vida! Quero viver a morte! Tudo quero ao seu lado. – Respondeu Túlio chorando.
- Oh Túlio, tu não sabes o quanto estou emocionado com tuas palavras. Amá-lo-ei até o fim da vida! Seremos a terra. Seremos o corpo. Seremos o céu. Serei teu sol, enquanto tu serás minha nuvem. Serei seu dia, enquanto tu serás minha noite. Serei teu, tu serás meu. Seremos um!
     A maçã rolou da mão de Túlio, enquanto ele se aproximou de Álvares. O beijo era impedido por poucos milímetros. Álvares, lentamente, dirigiu seus secos lábios àquela fonte perene de felicidades. O calor dos corpos se começava a se unir. Eles seriam um! Túlio, esperando esse glorioso momento, fechou seus olhos.
     Túlio, de repente, abriu seus olhos. Nada mais existia. Apenas uma boca não beijada e uma maçã mordida.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Contos (O)Dor de um escritor leviano Matheus Gomes Alves
Poesias A Morte de(o) (meu) amor Matheus Gomes Alves
Discursos A 'morte' de Flanklín Távora. Matheus Gomes Alves
Contos O sonho de Túlio Matheus Gomes Alves
Poesias Feridas abertas - Pétalas arrancadas Matheus Gomes Alves
Poesias Últimos desejos Matheus Gomes Alves
Contos O Reflexo de um descaso. Matheus Gomes Alves
Romance 2° Capítulo - Eu queria tanto que você não fugisse de mim... Matheus Gomes Alves
Contos Amor em Cinco Curvas Matheus Gomes Alves
Romance Eu queria tanto que você não fugisse de mim Matheus Gomes Alves

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 19.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69079 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57976 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57628 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55903 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55222 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55198 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55077 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54961 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54943 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54931 Visitas

Páginas: Próxima Última