Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Porção Comum
James Smith

"Seus irmãos em todo o mundo estão sofrendo o mesmo tipo de sofrimento!" (1 Pedro 5:9)

Todo membro na família do Senhor tem o seu próprio cálice amargo - e ele deve beber toda a mistura que ele contém. Mas muitas vezes nós pensamos que nossa porção é mais amarga, ou que nosso cálice contém mais tristezas do que o de nosso irmão. Às vezes, olhando para algumas das pessoas do Senhor, imaginamos que elas escapam da cruz, e são poupadas de provações - que somos chamados a suportar.

É corriqueiro que Satanás nos tente a pensar que nosso caso é incomum, e as nossas provações invulgarmente severas. Não devemos acreditar nele. Nós não devemos escutá-lo. Seu projeto é fazer com que nos rebelemos contra Deus, invejemos o Seu povo, e nos enchamos de auto-piedade e murmuração. Nosso caso não é incomum! "Seus irmãos em todo o mundo estão passando pelo mesmo tipo de sofrimento!"

Estamos cansados e tentados por Satanás? Assim estão todos os nossos irmãos.

Somos tentados em nossa vida em casa? Assim também eles.

Temos conflitos amargos e afiador de alma? Também eles.

Somos tentados a nos queixarmos de tristezas, ou de provações amargas no mundo? Também eles.

Somos tentados a duvidar e a temer? Também eles.

Tentado como você está sendo, tímido como você é, tentado a duvidar como se encontra - enquanto por fé e submissão estiver ainda apegado a Jesus, você se encontra nos passos do rebanho. As milhares de pessoas que já estão na glória – se sentiram assim como você está se sentindo agora, quando eles estavam na terra.

Você pode achar que é difícil acreditar nisso - mas isto nunca deixa de ser verdade. Você se surpreenderá paulatinamente por descobrir o quanto a experiência do povo de Deus é semelhante. Não somente isso – senão que o próprio Jesus sofreu antes de nós e foi provado em todos os sentidos tal como nós somos. Ele é, portanto, capaz de nos ajudar e apoiar, e Ele o fará.

Amado Pai, agradeço-lhe porque não permitirá que eu seja tentado acima do que eu seja capaz de suportar com a Sua ajuda, e você vai me ajudar a passar por todas as provações.

"1Pe 4:12 Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo;
1Pe 4:13 pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando.”

Texto de James Smith, traduzido e adaptado por Silvio Dutra.


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52823


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Sem Comparação James Smith
Artigos Perplexidade James Smith
Artigos A Bondade de Deus James Smith
Artigos Santificação James Smith
Artigos Venha a Mim James Smith
Artigos Graça Para o Humilde James Smith
Artigos A Nova Criação James Smith
Artigos Ana, ou o Poder da Oração James Smith
Artigos Graça James Smith
Artigos Eu Confiarei James Smith

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 28.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69089 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57985 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57643 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55916 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55235 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55223 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55103 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54982 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54976 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54974 Visitas

Páginas: Próxima Última