Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ver você indo embora
Keila de Almeida Santos

Resumo:
Um homem que perde sua noiva está na beira de um abismo, mas ele está incerto e as palavras de sua amada ainda o tocam.

Acordo com uma fraca luz vinda da janela, o sol já está brilhando, e a sensação boa que toma meu corpo é inaudível... Me levanto preguiçosamente, olho-me no espelho, olheiras fundas e escuras demarcam meu rosto, caminho até a janela, o sol já está alto e eu o contemplo por alguns minutos.
Me recomponho e sento-me numa poltrona, saboreio uma xícara de café e biscoitos que estavam sob a mesa de centro no meu quarto, as cortinas vermelhas de seda semi-abertas mantém toda a luz solar relevante, fazendo com que o quarto fique avermelhado, pego um livro de minha estante e começo a engolir as palavras rapidamente.
Logo após essa manhã aconchegante me retiro de meu quarto, a bagunça da noitada de ontem ainda se mantém intacta, a empregada ainda não viera fazer a limpeza matinal, olho para o relógio que marcam nove horas da manhã, "está atrasada..." penso.
Volto para meu quarto, abro o armário de roupas e escolho um terno azul marinho e uma gravata vermelha, típica roupa de trabalho. Caminho até o banheiro e entro na banheira, a água morna toma meu corpo, o momento se torna idêntico a sensação da morte dela Isabel, minha noiva, fora exatamente uma manhã assim, a tristeza me invade por alguns segundos.
Logo depois disso, saio da banheira e coloco meu terno, arrumo minha gravata de um modo estranho, porém não me preocupo. Na mesa de cabeceira pego o retrato de Isabel, a mulher mais linda que eu já vira em toda minha vida, seus cabelos louros contrastavam com sua pele branca, e seus olhos que tinham uma cor azulada, lembranças me vieram a cabeça.
A forma como ela sorria, e seu olhar quando olhava para mim, sua pele ao sol, o pôr do sol atrás dela, o momento mais feliz da minha vida, ela estava exatamente assim quando eu a conheci, um vestido branco, sandálias cor bege... Eu não consigo me esquecer de tudo que passamos e como sua morte trágica ainda me abala.
Eu vivo por ela, porque ela queria isso. Em seu leito no hospital ela me fez prometer que eu viveria a vida dela e a minha, que eu estaria com ela não importasse o que fosse e que quando fosse hora de partirmos, partiríamos juntos.
Por isso ainda estou aqui, matando meus desejos carnais, as pessoas me olham com maus olhares, devem estar pensando que sempre fui assim, porém isso só me satisfaz de algo que eu não preciso, eu preciso de Isabel, e ela já não é mais algo que eu posso ter, a razão da minha existência não existe mais. A pessoa com quem eu queria passar o resto de minha vida hoje está numa cova, coberta por terra, e eu não imagino a hora em que eu posso finalmente me juntar à ela, pela eternidade.
Eu seria tão feliz, uma vida planejada, uma casa rodeada por crianças sorridentes, Isabel fazendo o almoço enquanto eu brincava com nossos filhos, indo levá-los a escola, eu sinto falta de algo que eu não tive. E o pior, sinto falta de algo que eu já tive, e que mudou minha vida.
"Eu não sou ninguém hoje, e não quero ser, não quero seguir em frente..."
Pego as chaves do carro e me dirijo à saída, dou uma última olhada na sala de estar e fecho a porta, desço as escadas e vou para a garagem, ligo o carro e coloco o cinto, ligo o rádio e começa a tocar a nossa música "What Hurts the Most" e uma das frases me fere totalmente "It's hard to deal with the pain of losing you".
Saio e pego a estrada mais próxima, a que vai para o litoral mais próximo, duas horas de viagem, eu paro o carro na beira da estrada e o oceano se torna vasto aos meus olhos, o sol está alto, sinal que a tarde já havia começado, olho para o abismo abaixo de mim.
"Perdoe-me Isabel..." digo.
E me lanço para o mar, esperando encontrá-la e esperando que não fique brava comigo por querer encontrá-la, nem que para isso me jogar de um abismo e caminhar para a morte sejam as condições para ficar com ela, pela eternidade.


Biografia:
Eu escrevo minhas inspirações, meu amor, existem textos que podem mexer com seus sentimentos ou seu psicológico, e eu espero que ao lê-los você se inspire, você renasça e se aconselhe. "Existe tempo para tudo, não desista daquilo que ama, nem desista do que te faz bem, seja feliz apesar das considerações inconsoláveis, somos somente o vento que bate nas folhas das árvores."
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Romance Se eu ficar Keila de Almeida Santos
Contos De um fim incerto Keila de Almeida Santos
Contos Em algum lugar longe. Keila de Almeida Santos
Contos Nostalgia Keila de Almeida Santos
Contos A Criatura Keila de Almeida Santos
Contos Os Segredos do Mundo Sombrio Keila de Almeida Santos
Romance A Viagem pelas Galáxias Keila de Almeida Santos
Contos A batalha sem armas Keila de Almeida Santos
Contos A Distinção de Sentimentos Keila de Almeida Santos
Romance Memórias de um Esquecido Keila de Almeida Santos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 13.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55834 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55109 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55055 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54937 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54887 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54813 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54804 Visitas

Páginas: Próxima Última