Com a ajuda dos elementos da Sabedoria Logosófica, pude perceber que o fato de estar voltado quase exclusivamente para o externo, em detrimento da minha natureza interna ou espiritual, não estava conseguindo superar-me e evoluir com a participação da consciência em conformidade com os grandes objetivos para os quais fui criado.
A falta de uma orientação segura para a minha evolução consciente me levou a projetar para fora de mim mesmo e, consequentemente não foi possível vincular-me com a minha natureza superior ou espiritual e conhecer a minha realidade interna que é imprescindível para a superação. Com o despertar da consciência superior, propiciado pelos ensinamentos logosóficos, senti a necessidade de dedicar-me também aos aspectos transcendentes e à eliminação das deficiências psicológicas, visando à identificação com o Criador.
Para atender a esse propósito iniciei a seleção dos pensamentos que estavam atuando na minha mente com a finalidade de eliminar os negativos e prejudiciais e alimentar os úteis e positivos, além da superação de conceitos e da aquisição de virtudes, o que tem contribuído para a formação de uma nova vida, bem superior à de antes.
A cultura logosófica está baseada nas Leis Universais e nos elementos transcendentes criados por Deus, os quais estão plasmados em todo o Universo. À medida que os formos assimilando, vamos contribuindo para a evolução com a participação da consciência. Essa cultura é muito superior à comum que leva o ser humano a projetar-se para fora de si mesmo, sem nenhuma vinculação com o interno.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br
|