Após uma avaliação das minhas conquistas, principalmente com relação à superação de conceitos e de conduta, pude perceber a grande diferença existente entre a etapa anterior da minha vida, baseada em conhecimentos comuns e em elementos proporcionados pelas crenças e a posterior com o estudo e prática dos ensinamentos logosóficos.
Quando percebi que os pensamentos são susceptíveis de evolução e que muitos se encontravam estáticos na minha mente, iniciei uma seleção desses pensamentos com o objetivo de eliminar os inúteis e negativos e em seu lugar criar novos pensamentos de maior hierarquia que pudessem atender a minha superação interna e encaminhar a minha vida para um destino superior.
A superação de muitos conceitos contribuiu para uma melhora da minha conduta nas diversas ordens da minha vida e para que pudesse enfocar o meu entendimento para aspectos bem superiores aos da vida comum.
Com o despertar da consciência superior senti a manifestação de muitos anelos que se encontravam adormecidos dentro de mim, e com a orientação dos conhecimentos logosóficos vou transformando esses anelos em realidade, o que me tem proporcionado uma grande alegria interna e uma segurança nas minhas atuações e atitudes.
Todos esses elementos têm contribuído para uma atuação em conformidade com o maior objetivo da vida: a aquisição do saber superior, o aperfeiçoamento e a transformação dos benefícios conquistados em obras que possam beneficiar aos semelhantes, conforme prescreve a Lei Universal de Caridade.
A Logosofia é uma ciência e cultura ao mesmo tempo, que está destinada a criar no ser humano uma nova individualidade que lhe permite conhecer a si mesmo e encaminhar a sua vida em direção aos supremos desígnios do Criador plasmados nas suas supremas Leis Universais.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br
|