A recordação constante de muitas conquistas proporcionadas pela Logosofia, nas diversas ordens da minha vida, tem contribuído para a criação de uma fonte perene de estímulos que tem contribuído para a realização dos grandes objetivos da vida.
Com a realização do processo de evolução consciente, instituído pela ciência logosófica, vou me conscientizando das minhas deficiências e da conquista dos conhecimentos superiores indispensáveis para a criação de uma nova individualidade e de um destino superior.
As inquietudes, segundo a Logosofia, são produzidas pelo próprio espírito e é um chamado à razão e à sensibilidade para despertar no nosso interno a necessidade de realizar a própria superação.
Fazendo uma avaliação a respeito do aproveitamento do tempo, com a orientação dos elementos logosóficos, sinto a necessidade de administrá-lo melhor, ao organizar as atividades da minha vida, e encaminhá-la em conformidade com a suprema vontade do Criador plasmada nas Leis Universais.
Ao recordar-me das minhas vivências e experiências do passado, tenho procurado extrair delas os elementos positivos com o objetivo de aplica-los nas minhas atuações do presente e do futuro.
Antes de tomar contato com a Logosofia, pelo fato de estar voltado para as coisas comuns e materiais da vida, em detrimento das realizações internas e espirituais, não consegui conquistar elementos de uma hierarquia superior com os quais pudesse encaminhar a minha vida para os seus elevados fins.
Com relação aos pensamentos, tenho procurado conhecer melhor os que atuam na minha mente e selecioná-los, procurando alimentar os positivos e eliminar os negativos além de reparar a minha estrutura psicológica e mental dos inúmeros elementos nocivos inculcados pela crença dogmática na minha mente principalmente na infância.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br
|