Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Como Entender a Vontade de Deus
James Orr

A fim de fazer a vontade de Deus é preciso primeiro conhecer a sua vontade. Para se ter verdadeira satisfação, descanso e contentamento na vida cristã - e não há descanso verdadeiro fora da vida cristã - devemos ter a plena certeza de que estamos fazendo a vontade de Deus.
A alma que ama a Deus não pode ficar satisfeita com nada menos do que isso. Enquanto houver dúvida, não pode haver perfeito contentamento. Devemos ter um perfeito conhecimento da vontade de Deus a nosso respeito, ou então não saberemos se estamos fazendo a sua vontade.
Muitos estão dizendo: "Eu ficaria feliz em fazer a vontade de Deus, se eu apenas soubesse qual era a sua vontade." Tais pessoas não chegaram à proximidade de Deus que elas deveriam ter. Deve sempre haver uma compreensão clara e definitiva entre Deus e seus filhos. "As minhas ovelhas", diz Jesus, "ouvem a minha voz", e sabemos que Deus ouve a voz de seus filhos. Nós podemos falar com Deus e Deus conosco, e, por conseguinte, pode haver entendimento entre nós. Você pode viver perto o suficiente de Deus para conhecer a sua vontade, e não apenas supor qual seja a sua vontade ou tê-la como já adquirida, mas por conhecê-la, porque ele lhe disse qual era a mesma. Os empregados de um homem podem supor que estão fazendo o que ele quer que eles façam, mas isso não lhes dá plena certeza. É somente quando forem à sua presença e o ouvirem expressar sua vontade, que saberão que a estão fazendo. Você pode conhecer a vontade de Deus. Você não precisa passar um dia sequer sem saber que está fazendo a sua vontade.
A Escritura diz: "Pelo que não sejais insensatos, mas procurai compreender qual seja vontade do Senhor." Ef 5.17. Nos versículos anteriores a esse, somos orientados a andar prudentemente e a remir o tempo. Precisamos conhecer a vontade de Deus para que possamos usar todas as oportunidades com maior proveito. Porque passar dia após dia, sem um conhecimento definido de qual seja a sua vontade ou sem fazer muita reflexão sobre o assunto, ou não buscar sinceramente conhecê-la, é viver num plano espiritual muito baixo. Deus quer que você se empenhe para conhecer a sua vontade. Acaso ele não lhe comprou? Você é seu servo, seu escravo. Você deve fazer tudo para ele. Aqueles que têm homens a seu serviço esperam que eles façam a sua vontade. Eles não saem para trabalhar um único dia ignorando a sua vontade. Eles nem sempre esperam que lhes seja dito o que devem fazer, mas fazem uma inquirição a respeito. Com muitos pode não haver uma procura séria o suficiente de Deus para conhecer a sua vontade.
A fim de conhecer a vontade de Deus, deve haver uma perfeita consagração a ele. A alma deve abandonar a sua própria vontade e se apresentar diante de Deus, como para lhe dizer: "Eu desisto do meu modo de ser, e serei para sempre teu, e teu somente, para te amar e te servir, para fazer toda a tua vontade agora e para sempre." Deve haver humildade diante de Deus, uma profunda consciência interior da sua nulidade e incapacidade para realizar qualquer coisa na vida por si mesmo. "Os mansos ele guiará em justiça." Devemos ser mansos e humildes diante do Senhor e confessar que somos dependentes dele e que a vida será um fracasso total, a menos que ele queira, guie e opere em nós e conosco e por nós.
Deve haver um grande amor a Deus e um desejo sincero de conhecer a sua vontade. Sem um forte desejo de conhecer a vontade de Deus você nunca poderá aprendê-la. Isto é para aqueles que desejam obter respostas para as suas orações, e cujo desejo seja muito grande. Você deve procurar conhecer. Onde há um grande desejo, haverá busca sincera, porque não há busca sincera sem um desejo fervoroso. Você deve sentir que não pode ir muito longe na vida sem conhecer a vontade de Deus. Você não pode ser de qualquer utilidade para ele sem ter conhecimento da sua vontade. Você também deve ter fé. Quando você pedir a Deus para lhe ensinar a sua vontade, você deve crer que ele irá fazê-lo, e ele o fará. Quando ele começar a revelar a sua vontade, você deve se mover debaixo da sua ordem sem duvidar ou questionar. Ele irá guiá-lo e dirigirá cada um dos seus passos, e você poderá saber que está fazendo aquilo que Deus quer que você faça. Bendizei o seu nome! Tal vida é o paraíso aqui.


Texto de James Orr, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Como Entender a Vontade de Deus James Orr
Artigos TRISTE MAS SEMPRE ALEGRE James Orr
Artigos Aridez Espiritual James Orr
Artigos TIBIEZA James Orr
Artigos FIRMEZA James Orr
Artigos Sob a Figueira James Orr
Artigos PUREZA James Orr
Poesias Ele Tem Cuidado de Ti James Orr
Artigos Vida Piedosa James Orr
Artigos Quem São os Sábios? James Orr

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 17.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68966 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57888 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55778 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55013 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54880 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54783 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54705 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54685 Visitas

Páginas: Próxima Última