Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
FIRMEZA
James Orr

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor.", 1 Coríntios 15.58. Firmeza é um princípio essencial no caráter cristão. Não pode haver sucesso nem prosperidade na vida cristã, quando este princípio está faltando.
O salmista disse: "Meu coração está firme, confiando no Senhor." Isto é a verdadeira firmeza. Isto é apegar-se a Deus, deixar as tempestades rugirem quanto possam. Isto é descansar e permanecer em Jesus, embora as provações da vida possam ser as mais severas possíveis. Isto é uma firme, líquida e determinada decisão de guardar as doutrinas da Bíblia. Isto é descansar confiantemente nas promessas das Escrituras Sagradas. Assim como um homem se deita com confiança para descansar em sua cama, assim um cristão, em sua firmeza, descansa confiantemente, descansa sem medo, sobre a imutável Palavra de Deus.
Através de Jesus Cristo, os cristãos são feitos participantes da natureza divina. Eles recebem a marca do caráter divino em suas almas. Entre os diferentes princípios do caráter de Deus é encontrada a firmeza. Quando Deus livrou Daniel dos leões, o rei Dario disse: "Eu faço um decreto que, em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel. Porque ele é o Deus vivo, e permanece para sempre" Dn 6.26. Como a fortaleza cristã é nobre, viril, e agradável a Deus, por isso a falta de firmeza é ignóbil, não viril e altamente desagradável a Deus.
Alguns (que podem ser muitos) são conduzidos por seus sentimentos. Nós, como filhos de Deus, devemos ser guiados pelo Espírito de Deus, mas nem todos compreendem totalmente o que se entende por "ser guiado pelo Espírito." Eu prefiro ser liderado por um senso de dever do que por meus sentimentos. Eu não entendo que, a fim de ser conduzido pelo Espírito, precisamos sempre ter uma forte impressão interior ou a voz quase inaudível falando conosco. O Espírito de Deus tem iluminado a Palavra e iluminado a sua mente para saber o que é seu dever cristão, daí quando você vai para a frente e cumpre seus deveres fielmente, você está realmente sendo conduzido pelo Espírito. Você sabe que é o seu dever ajudar os pobres, apoiar os fracos, consolar os tristes,participar de serviços de culto de adoração, testemunhar de Jesus, estudar as Escrituras, orar e diligentemente seguir toda boa obra.
Às vezes você pode sentir uma forte impulsão para orar, mas você não precisa ter esse sentimento sempre, a fim de que seja o dever de orar. É seu dever orar, porque muitas vezes você não se sentirá compelido a fazê-lo quando tem fortes impressões interiores. Você não precisa esperar por tais impressões antes de agir, porque o conhecimento de seu dever o torna responsável.
Não pode ter verdadeira firmeza aquele que é influenciado por suas emoções ou impressões. O homem que é firme, inabalável na Palavra, vai para a frente para cumprir seus deveres conhecidos, não importa o que possam ser seus sentimentos. Quaisquer que sejam as suas impressões para fazer uma determinada coisa, se não for consistente com a Palavra e com o Espírito, e seu conhecimento do que é reto, você persistentemente se recusará a obedecer.
O verdadeiro princípio da firmeza que permanece na vontade de Deus e nas doutrinas de Cristo foi ensinado por Barnabé à igreja em Antioquia. Houve alguma controvérsias na igreja sobre a circuncisão, e perseguições pesadas a partir dos de fora, e muitos foram movidos da verdadeira fé. Barnabé exortava que, com firme propósito de coração se apegassem ao Senhor. A firmeza é um objetivo fixado no coração para se apegar a Deus, para atender estreita e prontamente a cada dever cristão. É uma decisão, um propósito inabalável e imutável do coração para obedecer implicitamente os ensinamentos do Salvador, independentemente dos sentimentos.
Você vai descobrir que, se você observar todos os deveres cristãos, muitas vezes você vai ter que ir contra os seus sentimentos. Quantas vezes o inimigo de sua alma, se puder, lançará sentimentos de indiferença sobre você a respeito da oração. Essa é a hora de mostrar a sua coragem e firmeza cristã. É fraqueza e preguiça negligenciar a oração simplesmente porque não nos sentimos inclinados a orar. Ceder a sentimentos indiferentes é incentivá-los, e eles vão crescer mais e mais fortes, de modo que se sentirá menos e menos inclinado a orar. Quanto mais oramos, mais plenos na oração nos sentimos, de igual modo, a recíproca é verdadeira. Quando tivermos nos rendido aos sentimentos de indiferença por algum tempo e tristemente negligenciado a oração, temos uma luta difícil para chegar até a luz gloriosa, vitória e doçura. Mas você tem que sair, para onde as bênçãos caem, você deve chegar onde você tem o gosto doce do amor e as bênçãos gratificantes da presença de Deus. Você deve ser corajoso, viril e decidido. A maneira de desfrutar o servir a Deus e fazer o nosso dever cristão com plenitude é sempre fazer o nosso dever e, especialmente, naqueles momentos em que fazê-lo parece ser o menos agradável.
Resista firmemente a Satanás e a todo sentimento de indiferença, e faça o seu dever a qualquer custo. Lembre-se, não é aquele que sente que deve fazer o bem e não o faz, mas "aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando." (Tg 4.17)

Tradução feita pelo Pr Silvio Dutra de um texto de James Orr


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Como Entender a Vontade de Deus James Orr
Artigos TRISTE MAS SEMPRE ALEGRE James Orr
Artigos Aridez Espiritual James Orr
Artigos TIBIEZA James Orr
Artigos FIRMEZA James Orr
Artigos Sob a Figueira James Orr
Artigos PUREZA James Orr
Poesias Ele Tem Cuidado de Ti James Orr
Artigos Vida Piedosa James Orr
Artigos Quem São os Sábios? James Orr

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 17.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56747 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55822 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55018 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54890 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54874 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54780 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54748 Visitas

Páginas: Próxima Última