Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ele Tem Cuidado de Ti
James Orr

A vida nunca será bem sucedida a menos que aprendamos a deixar Deus cuidar de nós. A menos que tenhamos fé para saber que Deus é o nosso guardião e que, portanto, não temos nada a temer, nunca teremos o ânimo e a luz neste mundo de trevas que Deus tem designado para que tenhamos. Este é um mundo de tribulações. O pecado envolve muitas almas em terrível escuridão. Alguns podem nunca encontrar Jesus a menos que eles o vejam sorrindo em sua face. Você, como filho querido de Deus deve ser uma luz para as pobres almas ignorantes. Para ser como uma luz, você deve estar cheio de luz, e para ser cheio de luz você deve estar cheio de esperança pela fé nas promessas encorajadoras de Deus. Não pode ser verdadeiramente feliz, não pode ter o ânimo, o conforto e o consolo para o mundo, quem está carregando os seus próprios fardos. Somente aqueles que aprenderam a lição doce da confiança em Deus e sabem que ele se preocupa com eles são verdadeiramente felizes e livres e capazes para animar os outros.

Aquele que esta curta vida viveria
como o céu tem designado
Deve emitir raios de animadora luz
de um coração com esperança santa.

Há muitas promessas preciosas na Palavra de Deus. Há uma promessa para cada necessidade, condição e circunstância da vida. Entre essas promessas abençoadas, aqui está uma que trouxe muito consolo para um peregrino cansado no caminho da vida: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pe 5.7. Se esta promessa não o levantar muito acima de todas as provações, desânimos e cansaço da vida, é porque você não acredita nem compreende a plenitude do seu significado. "Ele cuida de você." Não é o seu vizinho ou seu amigo, mas é você. Ansiedades lhe virão, com certeza; você nunca poderia lançar suas ansiedades sobre Deus, se você não tivesse alguma. Mas tê-las-á e, sem dúvida, muitas delas. A dificuldade com muitos é que, eles não as lançam sobre Deus. Leitor, sua vida nunca será, ela não pode ser, aquela livre, feliz, radiante e iluminada, vida útil, que agrada a Deus, se você carregar seus próprios cuidados.
Não há nada demasiado trivial na vida para com Deus. Ele tem interesse nas menores preocupações de sua vida diária. Em tudo, sejam as suas petições conhecidas diante dele. Aprenda a lançar tudo sobre ele. Não se preocupe com nada, nunca se preocupe por um momento. Que nada possa lhe perturbar ou inquietar. Eu digo nada . "Ele tem cuidado de ti." Você compreende o pleno significado destas palavras? Pense nelas por um momento. Solte-se e deixe que Deus lhe guarde. Oh, a liberdade que pertence aos filhos de Deus! É deles a doce terra da liberdade. Mas, infelizmente! quantos continuarão carregando seus próprios fardos e sobrecarregados com a ansiedade com estas palavras bem diante deles: "Ele cuidará de ti"! Por que não deixá-lo cuidar?
A ansiedade destrói a graça. Se você quiser ser forte na graça de Deus, você deve viver livre de cuidados. Eles roem as próprias entranhas da alma. Um forte cabo feito de muitos fios finos foi esticado através do rio e foi usado para rebocar uma barcaça pesada. Um dos pequenos cordões foi quebrado. Isto foi julgado ser um pequeno problema. Logo outro se partiu e depois outro. Ainda não foi de grande importância. Um a um foram se quebrando, mas ignorados, porque cada um era muito pequeno. Finalmente todos estavam quebrados, e o barco ficou à deriva. Um pouco de cuidado não parece ser de muita importância. Mas a Bíblia diz "não estejais ansiosos por cousa alguma", e para "lançar todos os seus cuidados sobre ele."
Alguns têm pensado que o carregar fardos e cuidados nos torna fortes no Senhor. Não, é o ato de lançá-los sobre Jesus que nos faz fortes. Porque estar um homem sob um peso pesado não é um exercício para os músculos; mas levantar-se sob seus e passar os pesos pesados ​​para um outro, isso é exercício. Ficar debaixo de fardos e cuidados não é um exercício para a alma, mas é realmente a morte; a passagem dos cuidados para Jesus é o exercício e a força dos poderes espirituais. Se você somente soubesse o quanto um pequeno cuidado destrói a graça, você rapidamente o lançaria sobre Jesus.
Alguns vieram a encontrar a si mesmos totalmente sem a graça, porque não lançaram seus cuidados sobre o Senhor. Conhecemos uma irmã cujo bebê foi um cuidado para ela do qual não pôde se guardar. Um dia, quando lhe perguntei como estava caminhando com o Senhor, ela respondeu: "Não muito bem; o bebê é como um cuidado e preocupação para mim, que eu não posso manter a vitória que eu gostaria de ter." Não foi muito ruim ela ter colocado tal culpa sobre uma pobre criança inocente? Alguém me perguntou se era possível chegar a uma experiência na qual nós nunca ficássemos ansiosos. Certamente que podemos. Nós nunca devemos chegar a um ponto em que não teremos tentações, mas podemos chegar a um lugar em que não cederemos às tentações. Sua vida não atingirá esse grau de perfeição que deve ser alcançado, até que você tenha atingido a citada experiência.
Jesus diz: "Não andeis ansiosos pelo dia de amanhã." Quando você está tendo grandes ansiedades sobre coisas futuras, você está fazendo o que Jesus lhe diz para não fazer, e você não pode fazer algo que ele lhe diz para não fazer, sem sofrer perda espiritual. Oh! Por que você se preocupará com algo, quando Jesus diz: "Não andeis ansiosos por nada." "Mas", você diz, "quando não há carne na despensa e não há farinha no pote, conseguimos, então, não ficar ansiosos?" Há aqueles que viveram nestas circunstâncias e ainda assim não foram muito perturbados.
Se você será super ansioso por qualquer coisa, você nunca poderá viver perto de Deus. Quando a ansiedade bater à porta do seu coração para ingressar e você abrir a porta e deixá-la entrar, você está abrindo a porta para um bando perigoso de assaltantes. Eles são ladrões da graça e da paz. Quando a ansiedade passar por cima do limiar da porta do seu coração, a graça e a paz fogem pela janela. "Mas o que devo fazer?" suspira a alma ansiosa e cansada. Faça apenas o que um bom homem diz que ele fez. Ele disse que abriu seu coração para Jesus, e ele entrou e fechou a porta. Deixe Jesus guardar a porta do seu coração. Quando a ansiedade vem e quer entrar em seu coração, diga-lhe que ela deve obter permissão de Jesus, porque você tem dado todo o seu coração para ele. Isto é o que se entende por "lançar seu cuidado sobre ele". Não é o suficiente se ajoelhar e pedir a Jesus para carregar os seus fardos, você deve lançá-los sobre ele. Nisto está o necessário exercício da alma. A alma que fizer isso se tornará forte. Você deve colocar o fardo sobre os ombros do Senhor e deixar que ele o carregue. Ele vai carregar todos os seus fardos para você, se você colocá-los sobre ele.
Não somente você deve colocá-los sobre ele, mas você deve deixá-los ir completamente. Você não precisa mesmo de cuidar deles para ver o que ele faz com eles. Seu filhinho chega até você com uma corda enrolada. Ele a entrega em suas mãos, mas segura a ponta. Agora, você sabe que, a fim de desembaraçá-la, você deve ter ambas extremidades da corda. Ó você que está cansado e sobrecarregado, Jesus vai desembaraçar todas as ansiedades de sua vida, mas você deve deixá-lo ter ambas extremidades delas. Ele não quer sua ajuda. Você o impedirá se tentar ajudá-lo. Ansiedades virão; as coisas da natureza tentadora nos atacarão enquanto vivermos; mas temos um refúgio em Jesus, ele vai carregar nossos fardos; ele cuidará de nós.

Extraído do livro como viver uma vida santa, de James Orr – traduzido pelo Pr Silvio Dutra


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52806


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Como Entender a Vontade de Deus James Orr
Artigos TRISTE MAS SEMPRE ALEGRE James Orr
Artigos Aridez Espiritual James Orr
Artigos TIBIEZA James Orr
Artigos FIRMEZA James Orr
Artigos Sob a Figueira James Orr
Artigos PUREZA James Orr
Poesias Ele Tem Cuidado de Ti James Orr
Artigos Vida Piedosa James Orr
Artigos Quem São os Sábios? James Orr

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 17.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55013 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54890 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54873 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54743 Visitas

Páginas: Próxima Última