Quando a gente ama alguém que partiu, o amor vai existir para sempre… guiando nossos passos, lembrando-nos sobre nossos erros… nos ensinando a viver uma vida melhor. Ensinando que o hoje é o único momento que existe… que nossos planos podem ser falhos… que nossos erros e o dos outros PRECISAM ser perdoados… Que o amor é a única coisa que realmente importa… Que as vezes é preciso dizer “foda-se isso, eu tb erro”, ou “eu não compreendo mas aceito”… ou “o importante é ser feliz, foda-se”… (salvo os casos considerados tolerância zero!)
Tenho tentado praticar diariamente esse aprendizado. Mas aprender leva tanto tempo as vezes… Nem sempre sou capaz de perdoar, de esquecer, de me perdoar… Mas todos os dias esse amor (que não partiu), me faz uma pessoa melhor… Todo dia que eu me recordo do passado, eu procuro lembrar do Hoje… de que o momento certo é o agora… de valorizar a pessoa que está do meu lado… de me preocupar menos com o que os outros pensam. De deixar pra lá a tentativa de provar que estou sempre certa…
A vida foi generosa e quando me levou um amor, me ensinou a viver… e me deu a oportunidade de ser extremamente feliz, verdadeiramente feliz, me mostrou que pra viver é preciso ter força, fé e coragem… E no meio do meu reencontro com a parte de mim que eu pensei ter morrido, eu redescobri o amor… um amor que agora eu vivo e que me faz leve, viva, amada e feliz.
Eu só posso agradecer a vida… ao amor… aos meus anjos, na Terra e no Ceu… por me proporcionarem um renascer. Há muitas formas de amar, mas há somente um amor. E pra aprender a viver… é preciso aprender a morrer… e só se aprende a morrer quem ama, quem perdoa, e quem não tem medo. Pra viver cada dia bem, sem o medo da despedida que pode nunca acontecer… Pra viver em paz… pra partir em paz.
|