Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Guardar os Mandamentos
James Orr

A Palavra de Deus é pura. O próprio céu e o grande trono branco não são mais puros do que a Palavra de Deus. Para que a vida possa ser pura, ela deve estar em doce harmonia com a Bíblia bendita.
Uma vida que é vivida na obediência à Bíblia é tão pura quanto a Bíblia. Tal vida é pura o suficiente para o céu.
O escritor do Apocalipse, estando no Espírito, viu "o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro." Este fluxo puro era a palavra maravilhosa da vida. Era tão puro quanto a sua origem, que era o trono de Deus. A vida que atravessa este fluxo puro será tão pura como o trono.
Um dos salmistas disse: "As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes." "Tua palavra é pura e, portanto o teu servo a ama."
O escritor de Provérbios diz: "Toda palavra de Deus é pura."
Quando o véu é tirado e nossas almas são colocadas face a face com a pureza da Bíblia, então nós entendemos que uma vida bíblica é a melhor, mais pura, mais nobre e mais santa que possa ser vivido na terra.

Ó alma minha, desvenda os teus olhos,
Olhe para cima, para o teu Deus,
Há uma coroa de pureza para ser vista
Coroando cada palavra Sua.

Com as seguintes palavras temos a soma de toda a verdadeira vida e justiça: "De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.". Ec 12.13. Este texto processado na versão Septuaginta traz mais clara a verdadeira significação: "Ouça o fim da questão, a soma. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos. Porque isto é dever de todo o homem." O homem não é pleno, ele não é completo como inicialmente previsto, quando não guarda todos os mandamentos de Deus. Alguma coisa está faltando na vida que não está em plena obediência a cada palavra de Deus.
A Bíblia fala de uma bela cidade que brilha, celestial mundo. É uma cidade de ouro puro, transparente como o cristal. Suas paredes são de jaspe; seus doze fundamentos estão adornados de toda espécie de pedras preciosas, suas doze portas são portas de pérola, suas ruas são de ouro puro. Nesta cidade justa não existe pecado, nem dor, nem doença, tristeza e tribulação nunca mais estarão lá, uma lágrima nunca cairá de qualquer olho, pois as lágrimas não estão lá. Não há morte na cidade maravilhosa tão justa. No meio da rua se ergue a árvore da vida. Oh, quem não deseja morar eternamente nesta cidade de amor e luz, onde as dores e tristezas, as provações e lágrimas, cansaços desta vida não existem mais?
Ouça enquanto eu leio para você em tons claros, distintos e inconfundíveis - "Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar pelas portas na cidade." Apo 22.14. Oh viajante para a eternidade, a sua entrada na bela e gloriosa cidade de Deus depende de sua conduta respeitando os mandamentos de Deus, enquanto você está fazendo a viagem através do mar turbulento da vida. Guardar os mandamentos de Deus é dever de todo homem. Se ele fizer todo o seu dever ao longo da vida, ele subirá do vale escuro da sombra da morte, e encontrará as portas de pérola!
Quem não se apegará aos mandamentos de Deus? Quem não ouvirá a sua voz e não caminhará diariamente em seus caminhos santos?
O obediente será recompensado por uma herança imarcescível naquela cidade eterna de ouro.
Há uma bela mansão na grande casa de Deus para cada alma obediente. Oh, quão abençoados!

Estou pensando no céu hoje à noite,
da mansão preparada lá para mim,
Onde Jesus, meu Salvador agora habita,
e onde eu estou ansioso para estar.

Não será digno o céu de uma vida de obediência à Palavra de Deus, embora a obediência nos chame em meio a tempestades de perseguições, fornalhas de tentações, oceanos de tribulações, e anos de labuta e sofrimento?
Para Moisés os vitupérios de Cristo eram maiores tesouros do que as riquezas do Egito, “porque ele contemplava a recompensa do galardão."
Sente-se em silêncio por um momento e por um olho forte da fé desvie o olhar para o céu e veja esta mansão brilhante preparada para você. Veja aquelas paredes de jaspe, as portas de pérolas, e as ruas de ouro. Veja a coroa da vida, a harpa de Deus, e a luz do Cordeiro.
Não suportaríamos as provações da vida com um pouco mais de paciência? Não deveríamos estar atentos para andar nos caminhos de Deus e obedecê-lo, para que essa rica herança seja nossa para sempre?
Parece-me que eu posso ouvir uma resposta vinda das profundezas de muitos sinceros e confiantes corações - "Sim, eu vou viver em humilde obediência a Deus na terra, para que eu possa estar com ele para sempre naquela cidade celestial de luz." Deus lhes abençoe!
Além dos limites do tempo e dos reinos deste mundo há um reino chamado o reino dos céus. É o lugar onde Deus tem o seu grande trono branco, em torno do qual os anjos tocam suas harpas de ouro e louvam: "Bênção e honra e glória e louvor, e poder sejam dados a Deus para todo o sempre."
É em torno deste trono que aqueles que passaram pelas tribulações e tentações deste mundo inferior e romperam as portas da morte estão cantando a doce música da redenção.
Quem não deseja se unir a essa feliz multidão celestial e mover aquelas palmas e usar aquelas vestes brancas e cantar essas músicas doces mais além do vale sombrio da morte?
Parece-me ouvir muitas vozes, dizendo: "Espero estar entre aquela multidão lavada pelo sangue".
Deixe-me dizer-lhe com toda a ternura e amor, mas muito claramente, que a realização da sua esperança depende inteiramente de como você vive, enquanto aqui neste mundo. Oh, quanto aquele grande e terrível futuro está dependendo da nossa maneira de viver neste mundo! Vamos aprender a viver bem, e ser o nosso melhor todos os dias.
Podemos sonhar com uma casa no céu, podemos alimentar a esperança de ver Jesus e de herdar uma mansão às margens da bem-aventurança eterna, podemos nos imaginar andando pelos campos florescentes do paraíso e sentando debaixo da árvore da vida, mas nossos sonhos, nossas esperanças e nossas imaginações nunca serão realizados, a menos que guardemos cuidadosamente os mandamentos de Deus.
Mais do que uma profissão é necessário; a obediência é a única porta para o reino de Deus. Jesus disse: "Nem todo o que diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus."
Até que a nossa fé vença e contemple as belezas e as realidades de Deus, de modo que possamos dizer das profundezas da alma, "Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus." e, "A minha comida e minha bebida é fazer a vontade daquele que me enviou," nós não temos entrado totalmente no caminho verdadeiro e certo da vida.
Guardando os mandamentos de Deus o homem é pleno e é perfeita toda uma vida.

Extraído do livro como viver uma vida santa, de James Orr – traduzido pelo Pr Silvio Dutra

Nota do tradutor: Cabe destacar, quanto a uma possível interpretação incorreta deste belo texto, que a salvação não é por obras e nem pelos méritos do homem, mas pela exclusiva graça de Cristo. Todavia, é necessário ter a evidência desta salvação por um viver obediente a Deus, o que, a Bíblia nunca deixa de nos alertar, conforme, por exemplo, no texto de II Pedro registrado abaixo:


“2Pe 1:5 por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento;
2Pe 1:6 com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade;
2Pe 1:7 com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor.
2Pe 1:8 Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
2Pe 1:9 Pois aquele a quem estas coisas não estão presentes é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora.
2Pe 1:10 Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum.
2Pe 1:11 Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52825


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Como Entender a Vontade de Deus James Orr
Artigos TRISTE MAS SEMPRE ALEGRE James Orr
Artigos Aridez Espiritual James Orr
Artigos TIBIEZA James Orr
Artigos FIRMEZA James Orr
Artigos Sob a Figueira James Orr
Artigos PUREZA James Orr
Poesias Ele Tem Cuidado de Ti James Orr
Artigos Vida Piedosa James Orr
Artigos Quem São os Sábios? James Orr

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 17.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69080 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57978 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57632 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55903 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55222 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55199 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55082 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54961 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54945 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54935 Visitas

Páginas: Próxima Última