Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Carta a uma filha ausente
Luciano Neto

Querida filha,

Vou tentar fazer com que essa carta tenha um bom astral, apesar de toda a dor que eu sinto por não poder te ver.
Os dias passam lentos desde quando você foi embora. Não há muita novidade a não ser o fato de que vou buscar novos rumos para a minha vida. No momento, estou desempregado, a situação é "barra-pesada", afinal, quem pode viver bem diante de tamanha humilhação? Mas saiba que alimento em mim a esperança de dias melhores, a tempestade quando vem, faz com que a plantação cresça. Veja bem, há coisas em mim que ainda precisam ser buriladas, a paciência, a humildade e a resignação são alguns exemplos. Portanto, minha filha, vejo o momento atual como sendo propício ao amadurecimento. Quando o sol chegar, é bem provável que eu esteja preparado para sentir seus raios quentes e ultra-violetas. Nada acontece por acaso, tenha certeza disso. A vida não é sofrimento, antes eu pensava que tudo era dor, hoje eu consigo ver com outros olhos, ou melhor, hoje eu consigo viver com outros olhos. A vida, filha, é profundamente sábia, eu é que sou um pequeno aprendiz, talvez eu ainda seja aquele homem ingênuo que se vestia de palhaço só pra te assustar, lembra? Bons tempos...
Tenho muita vontade de saber como você está, o que anda fazendo, como sobrevive. E os namorados? Tenha juízo, o mundo é sério.
Convivo com algumas pessoas frias e isso tem feito eu pensar, olhar mais para dentro de mim. Sei que não devo julgar ninguém mas também sei que não devo concordar com algumas atitudes, caso contrário, seria conformismo e conformista é algo que eu nunca fui. Mas sabe de uma coisa filha? Eu nunca fui santo, tudo o que eu sofro atualmente é consequência inevitável das maldades que eu cometi outrora, no tempo em que você ainda nem era nascida. Tudo o que se planta, colhe. É clichê, mas me diga, qual é o clichê que não é verdade? O que eu quero que você saiba é: nunca critique, reprima, imponha sua vontade sobre ninguém. Se a pessoa não é um bom exemplo, procure compreender isso da melhor forma possível, entenda que o mau exemplo é um exemplo a não ser seguido, portanto, não deixa de ser útil. Trate sempre bem qualquer pessoa que cruzar o seu caminho, todos merecem respeito. E quer saber? Eu tenho procurado enxergar cada ser humano como se fosse você. Todo mundo é lindo.
Não pense que eu seja um pai perfeito, muito embora eu ache que você pense isso mesmo. Não consigo me livrar de alguns vícios e isso me faz sofrer. Você sabe que eu nunca fui um alcoólatra, mas tem dias que eu não consigo ficar sem uma bebidinha. Não é sempre, você sabe disso. Além do mais, eu consegui diminuir o consumo de álcool consideravelmente. Isso é bom...
Não quero que você veja essa carta como um desabafo, é apenas uma conversa franca, de pai pra filha. Você ainda é jovem, acho que não vai compreender muito bem algumas coisas que eu disse, mas tudo que foi dito aqui não deve ser encarado como um puxão de orelha, uma bronca ou algo do tipo, veja como um conselho. Eu só quero o seu bem, viu?
Outra coisa, cada linha desta carta é um beijo que eu queria lhe dar. Mande notícias. Papai te ama.



Biografia:
Sou jornalista formado, carioca do subúrbio, sempre gostei de escrever.
Número de vezes que este texto foi lido: 52810


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Queria escrever pra você Luciano Neto
Poesias Coisinha Linda Luciano Neto
Frases Coração Apaixonado Luciano Neto
Poesias Versinhos na Areia Luciano Neto
Poesias Almas Gêmeas Luciano Neto
Cartas Para uma certa loirinha... Luciano Neto
Poesias Namorada Ideal Luciano Neto
Poesias Blues Luciano Neto
Poesias Enquanto ela não vem Luciano Neto
Poesias Para a saudade Luciano Neto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 34.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68998 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55078 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55025 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54893 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54877 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54785 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54755 Visitas

Páginas: Próxima Última