Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Carta a uma filha ausente
Luciano Neto

Querida filha,

Vou tentar fazer com que essa carta tenha um bom astral, apesar de toda a dor que eu sinto por não poder te ver.
Os dias passam lentos desde quando você foi embora. Não há muita novidade a não ser o fato de que vou buscar novos rumos para a minha vida. No momento, estou desempregado, a situação é "barra-pesada", afinal, quem pode viver bem diante de tamanha humilhação? Mas saiba que alimento em mim a esperança de dias melhores, a tempestade quando vem, faz com que a plantação cresça. Veja bem, há coisas em mim que ainda precisam ser buriladas, a paciência, a humildade e a resignação são alguns exemplos. Portanto, minha filha, vejo o momento atual como sendo propício ao amadurecimento. Quando o sol chegar, é bem provável que eu esteja preparado para sentir seus raios quentes e ultra-violetas. Nada acontece por acaso, tenha certeza disso. A vida não é sofrimento, antes eu pensava que tudo era dor, hoje eu consigo ver com outros olhos, ou melhor, hoje eu consigo viver com outros olhos. A vida, filha, é profundamente sábia, eu é que sou um pequeno aprendiz, talvez eu ainda seja aquele homem ingênuo que se vestia de palhaço só pra te assustar, lembra? Bons tempos...
Tenho muita vontade de saber como você está, o que anda fazendo, como sobrevive. E os namorados? Tenha juízo, o mundo é sério.
Convivo com algumas pessoas frias e isso tem feito eu pensar, olhar mais para dentro de mim. Sei que não devo julgar ninguém mas também sei que não devo concordar com algumas atitudes, caso contrário, seria conformismo e conformista é algo que eu nunca fui. Mas sabe de uma coisa filha? Eu nunca fui santo, tudo o que eu sofro atualmente é consequência inevitável das maldades que eu cometi outrora, no tempo em que você ainda nem era nascida. Tudo o que se planta, colhe. É clichê, mas me diga, qual é o clichê que não é verdade? O que eu quero que você saiba é: nunca critique, reprima, imponha sua vontade sobre ninguém. Se a pessoa não é um bom exemplo, procure compreender isso da melhor forma possível, entenda que o mau exemplo é um exemplo a não ser seguido, portanto, não deixa de ser útil. Trate sempre bem qualquer pessoa que cruzar o seu caminho, todos merecem respeito. E quer saber? Eu tenho procurado enxergar cada ser humano como se fosse você. Todo mundo é lindo.
Não pense que eu seja um pai perfeito, muito embora eu ache que você pense isso mesmo. Não consigo me livrar de alguns vícios e isso me faz sofrer. Você sabe que eu nunca fui um alcoólatra, mas tem dias que eu não consigo ficar sem uma bebidinha. Não é sempre, você sabe disso. Além do mais, eu consegui diminuir o consumo de álcool consideravelmente. Isso é bom...
Não quero que você veja essa carta como um desabafo, é apenas uma conversa franca, de pai pra filha. Você ainda é jovem, acho que não vai compreender muito bem algumas coisas que eu disse, mas tudo que foi dito aqui não deve ser encarado como um puxão de orelha, uma bronca ou algo do tipo, veja como um conselho. Eu só quero o seu bem, viu?
Outra coisa, cada linha desta carta é um beijo que eu queria lhe dar. Mande notícias. Papai te ama.



Biografia:
Sou jornalista formado, carioca do subúrbio, sempre gostei de escrever.
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Se eu te amasse tanto assim Luciano Neto
Contos O Bilhetinho Luciano Neto
Cartas Para Janis, com amor Luciano Neto
Poesias Luau Luciano Neto

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 31 até 34 de um total de 34.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Silvio Luiz e Sílvio Lancellotti - Vander Roberto 11 Visitas
🔵A mansão dos mortos - Rafael da Silva Claro 7 Visitas

Páginas: Primeira Anterior