Ao tomar contato com a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, senti o despertar de muitos anelos de superação que se encontravam dentro de mim e, para concretizá-los, procurei eliminar a parte negativa proporcionada pelos preconceitos e pelas crenças que bloqueavam os meus sistemas mental e sensível, além do mal existente em mim por meio da minha própria redenção. Para alcançar esse objetivo, conclui que deveria substituir a parte negativa por qualidades e virtudes que ainda não havia conquistado com os elementos anteriores.
Com os novos elementos propostos pela Logosofia, aos poucos vou desenvolvendo as minhas faculdades mentais e sensíveis, o que me tem proporcionado mudanças psicológicas, de conceito e de conduta, com as quais vou dando uma nova direção a minha vida.
Pude comprovar que a inflexibilidade mental produzida pela crença dogmática na minha infância dificultou-me confrontar, no início dos estudos logosóficos, os verdadeiros conhecimentos proposto pela Ciência Logosófica com os pretensos conhecimentos inculcados pela religião que pratiquei.
Baseado na minha experiência e na observação comprovei que o estudo apenas teórico não produz nenhum vínculo com o nosso interno, uma vez que nos projeta para fora de nós mesmos.
Um dos principais objetivos da Logosofia é ensinar o ser humano a pensar por si mesmo, ao fazer uso da faculdade de pensar que lhe permite criar algo próprio, o que lhe dá a sensação de responsabilidade. É a única forma para superar-se e evitar a inculcação de crenças, preconceitos e elementos prejudiciais ao seu aperfeiçoamento.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br
|