Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CURIOSIDADES E CONTRADIÇÕES BÍBLICAS
CURIOSIDADES
Antonio Araujo de Freitas

Inverdades da Bíblia
01) Lebres e coelhos ruminam - Levítico 11:05,06 e Deuteronômio 14:07; (vACAS, CAVALOS E CABRAS SÃO RUMINANTES) Lebres e Coelhos não ruminam.
02) Morcegos também são aves - Levítico 11:19 e Deuteronômio 14:18; (MORCEGOS SÃO MAMÍFEROS) E não aves.
03) Algumas espécies de insetos têm quatro pés - Levítico 11:20;
(INSETOS TEM TRÊS PARES DE PENAS OU SEIS PATAS)
04) O homem surgiu diretamente do pó (ou barro) - Gênesis 02:07;
(NEM VOU COMENTAR TAMANHO ABSURDO)
05) A mulher surgiu de uma costela do homem - Gênesis 02:21-22;
(IDEM)
06) As plantas surgiram antes do sol - Gênesis 01:11-19; (O SOL TEM CERCA DE 4,6 BILHÕES DE ANOS E ELE É APROXIMADAMENTE 1 BILHÃO DE ANOS MAIS VELHO QUE A TERRA)
07) O arco-íris é um fenômeno mais recente que a civilização - Gênesis 09:13-16; (???) Não há o que comentar.
08) Os diferentes idiomas existem porque Deus quis impedir que o homem construísse uma torre para alcançar o céu - Gênesis 11:05-09;
(COMO SE UMA TORRE, POR MAIS ALTA QUE FOSSE, PUDESSE ALCANSAR O CÉU)
09) A terra é sustentada por colunas - I Samuel 02:08;
(SEM COMENTARIO)
10) A terra tem aproximadamente 6.000 anos (este número é conseguido calculando as genealogias mostradas em Gênesis cap 05 e
11, e também de Lucas 03:23:28);
(ATENÇÃO SENHORES GEÓLOGOS, VÓS DEVEIS JOGAR FORA OS VOSSOS DIPLOMAS)
11) A terra não se move - 1Crônicas 16:30, Salmos 93:01, 96:10, 104:05; (REALMENTE OS ASTRÔNOMOS NÃO SABEM NADA. FICAM INSISTINDO QUE A TERRA GIRA EM TORNO DO SOL) - Não é um absurdo?
12) O Universo surgiu em seis dias - Gênesis 01:31;
(FORAM DIAS MUITO, MUITO, MUITO LONGOS)
13) A terra e a água já existiam antes da luz - Gênesis 01:01-03;
(SEM COMENTARIO)
14) As árvores frutíferas surgiram antes de qualquer animal - Gênesis 01:12:21; (ESSES CIENTISTAS QUE TEIMAM QUE A VIDA COMEÇOU NO MAR...) - Eles não sabem nada!
15) Uma pequena janela, com menos de meio metro quadrado, é o suficiente para arejar um ambiente contendo milhares de animais - Gênesis 06:16; (BEM, ISSO EU REALMENTE GOSTARIA DE VER)
16) Alteração genética de rebanhos fazendo-os conceberem olhando para varas descascadas - Gênesis 30:37-39;
(NÃO ADIANTA PEDIR... ISSO EU NÃO VOU COMENTAR!)
17) Existência de dragões - Salmo 44:19, Isaías 27:01;
(RECENTEMENTE, EM TIRIRICOLÂNCIA, FORAM ENCONTRADOS DIVERSOS FÓSSEIS DE DRAGÕES) - Isso é piada.
18) Sangue na roupa de cama é uma evidência conclusiva para a comprovação de virgindade antes do casamento (a falta dela poderia causar a morte de uma mulher) - Deuteronômio 22:20,21;
(MAIS UM ABSURDO)
19) Estrelas podem cair do céu sobre a terra - Mateus 24:29, Marcos
13:25, Apocalipse 06:13 e Apocalipse 12:04; (BEM, AS ESTRELAS SÃO INFINITAMENTE MAIOR QUE O PLANETA TERRA) - Seria bem mais fácil a terra cair em uma estrela.
20 Doenças como surdez, cegueira e doenças mentais são causadas por demônios - Mateus 12:22; Marcos 09:25; Lucas 08:27; (BEM, OS DEMÔNIOS ESTÃO MUITO ATIVOS ULTIMAMENTE)
21) Ouro enferruja - Tiago 05:02; (E COMO ENFERRUJA. E QUANDO ISSO ACONTECE, NÃO HÁ NADA QUE O DESENFERRUJE)
22) O valor de Pi=3 (Pi=3,141592...) - I Reis 07:23
(GLORIA... EM FIM UMA INFORMAÇÃO MAIS OU MENOS CORRETA)
23) Serpentes comem pó, e rastejam devido a uma maldição divina - Gênesis 03: 14; (ESSA HISTÓRIA DE EVOLUÇÃO É PURA BABOSEIRA, NÃO ACHAM?)
24) Tudo o que se come é eliminado - Mateus 15:17;
(E QUANTO AO CÁLCIO QUE SE INCORPORA AOS NOSSOS OSSOS, O FERRO QUE INTEGRA O NOSSO SANGUE, OU MESMO METAIS PESADOS COMO O CHUMBO QUE É CUMULATIVO E UMA VEZ INGERIDO, JAMAIS SERÁ LIMINADO)
25) Sementes mortas podem germinar - João 12:24;
(É UM CASO DE RESSURREIÇÃO DAS SEMENTES)
26) A semente da mostarda é a menor de todas as sementes - Mateus 13:32; (BEM, QUEM DISSE ISSO, NÃO CONHECE OS ESPOROS MICROSCÓPIOS DOS COGUMELOS, OU FUNGOS)
27) O que se come não nos contamina - Mateus 15:11
(NÃO ACREDITEM NISSO! POIS SE COMERMOS UMA QUANTIDADE DE VENENO, ALIMENTOS CONTAMINADOS OU SAUMONELA...) - Bem, sem comentarios.
28) O céu é firme como um espelho fundido - Jó 37:18
(JA IMAGINARAM AS NAVES ESPACIAIS BATENDO NUM CÉU DESSES?)
29) Dar a luz torna uma mulher imunda; duas vezes mais imunda se der a luz à uma menina - Levítico 12:02-05
(BEM, QUEM DISSE ISSO, DEVERIA REAVALIAR A SUA SEXUALIDADE)
30) O coração é o órgão responsável pelos pensamentos - Gênesis 06:05, Deuteronômio 15:09, I Crônicas 29:18, Salmos 139:23, Jeremias 16:12, Daniel 02:30, Isaías 44:18, Mateus 09:04, Mateus 15:19, Marcos 07:21, Lucas 01:51, Lucas 02:35, Lucas 05:22, Lucas 09:47, Atos 08:22, Hebreus 04:12.
(NOSSA! ME ENSINARAM ERRADO NA ESCOLA. DISSERAM QUE O ÓRGAM RESPONSAVEL PELOS PENSAMENTOS ERA O CÉREBRO)
"E A FRASE QUE EU MAIS GOSTO É: SÃO OS MISTÉRIOS DE DEUS. - Explica tudo, sem explicar absolutamente nada!

(BEM, NADA DISSO FOI INVENTADO POR MIM. SÃO PASSAGENS RETIRADAS DA BÍBLIA. COM REFERENCIA E VERSÍCULOS. QUEM TIVER QUALQUER DÚVIDA, APANHE A SUA BÍBLIA E FAÇA A SUA CONSULTA!)

Existem muitas coisas na bíblia que são de difícil compreensão, mas não a torna impossível de se entender.
Porém esse tema é muito abrangente, tem muitos mistérios envolvendo as escrituras sagradas. O que vou retratar aqui mostra onde o que nos parece impossível pode ser bastante simples para Deus.
Pode parecer coisa de maluco, mas tudo o que aqui esta escrito foi retirado das próprias escrituras com suas respectivas passagens. E lembre-se o que é sabedoria para os homens é insanidade para Deus, e o que nos parece loucura pode ser sabedoria. - É uma boa desculpa, não acham?
Vamos tomar alguns parâmetros antes de começar, a bíblia não mente, e não cai em contradição. "Mentem e se contradizem os seus autores." E todos os fatos têm um "porque", tudo tem uma razão e um plano predefinido. Isso pode parecer estranho quando Jesus disse o seguinte aos seus discípulos:
"Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão de modo nenhum provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino." (Mateus 16:28)
Acredito que todos os discípulos tenham morrido, ou será que alguém tem visto Pedro ultimamente?!?!
A resposta veio no capitulo seguinte do evangelho de Mateus...
"1 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, a Tiago e a João, irmão deste, e os conduziu à parte a um alto monte;
2 e foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz." (Mateus 17:1-2)
Bem, isso explica porque Jesus havia dito que alguns não morreriam até aquele momento, mas o fato mais intrigante dessa passagem esta no versículo 3 do capítulo 17.
"E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele."(Mat. 17:3)
Segundo a bíblia, os mortos não podem voltar até nós, nem aparecer-nos...
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo," (Hebreus 9:27)
O que nos leva a crer eles estavam vivos ali. Mas como? Seriam eles espíritos do além? Seriam anjos? Ou será que Moisés e Elias foram parar ali porque fizeram uma curva errada à alguns quilômetros dali e precisavam de reboque para seus camelos?

Vamos falar de Elias então. E antes de continuar, deixa eu expor um termo, transladação. Transladação é quando uma pessoa é levada para o céu sem morrer. Existem alguns casos na bíblia, por exemplo Enoque:

" Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou." (Gênesis 5:24)

Veja que aqui Moisés usa a palavra "tomou" e não morreu, e usa a palavra morte para designar o "fim" que foi dado aos outros citados nesse mesmo capitulo.

Paulo mais uma vez explica:
"Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte; e não foi achado, porque Deus o trasladara; pois antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus."(Hebreus 11:5)

e também aconteceu o mesmo com Elias...

"11 E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
12 O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai! o carro de Israel, e seus cavaleiros! E não o viu mais. Pegou então nas suas vestes e as rasgou em duas partes;" (II Reis 2: 11-12)

Elias foi levado ao céu sem provar da morte, ele não morreu, es esta vivo até hoje assim como Enoque. Legal né, mas não é pra qualquer um...

Quer dizer, quem é vivo sempre aparece, e apareceu pra conversar com Jesus, e bater um papinho com Pedro e os outro discípulos naquela ocasião.
E Moisés, o com ele foi parar lá?

Esse é um pouco mais complicado de se explicar... Numa das conversinhas entre Deus e Moises (eles conversavam face a face..) Moisés pediu para ver a gloria de Deus...

"18 Moisés disse ainda: Rogo-te que me mostres a tua glória.
19 Respondeu-lhe o Senhor: Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o meu nome Jeová; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer.
20 E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum pode ver a minha face e viver.
21 Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui, sobre a penha, te porás.
22 E quando a minha glória passar, eu te porei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.
23 Depois, quando eu tirar a mão, me verás pelas costas; porém a minha face não se verá." (Êxodo 33:18-23)

Lembre-se, Deus é tri-uno, Ele é um ao tempo que também São três.

Pergunto a vocês, qual a gloria de Deus, qual seu maior tesouro? qual a sua bondade? Simples, isso tudo tem um nome, Jesus, o Filho de Deus, o qual é o próprio Deus.

Moisés viria à Jesus, em toda sua gloria e esplendor, transfigurado, mas o viria pelas costas, pois não sobreviveria se visse sua face.
Perceba que no versículo 22 do capitulo 33 Deus diz que o poria numa "fenda", lembre-se disso, e cobriria com sua mão até ele passar, uma grande nuvem pousou sobre o monte onde apenas Moisés subiu, e ali ficou durante quarenta dias e quarenta noites.
Moises durante esse tempo escreveu as novas tabuas da lei, pois as primeiras que Deus havia escrito foi quebrada por Moisés quando ele desceu do monte e viu todo o povo adorando um bezerro de ouro que haviam criado.

Também nesse tempo Deus criou uma fenda no tempo, levou Moisés ate onde estava Jesus, o monte da transfiguração. A bíblia não relata qual era o monte onde Jesus se transfigurou, nem o monte em que Moisés subiu para estar com Deus. Mas creio que seja o mesmo monte, só que em datas diferentes.
Mais um fato que confirma essa teoria esta em dois versículos...

"O Senhor desceu numa nuvem e, pondo-se ali junto a ele, proclamou o nome Jeová" (Êxodo 34:5)
"Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi." (Mateus 17:5)
A passagem que diz proclama o nome Jeová (Javé em algumas traduções) seria o mesmo fato em que a voz que saiu da nuvem proclamou Jesus sendo filho de Deus, e pela trindade, sendo o próprio Deus.
Deus é o Deus do impossível, para ele não há mais fácil ou mais difícil, ele apenas não se contradiz, se a bíblia diz que espíritos de pessoas mortas não se interagem conosco, isso é real. Moisés estava vivo, podem ter certeza.

Isso tudo é uma teoria, só saberemos o que realmente aconteceu quando nos encontrar-mos com Deus e tivermos a oportunidade de lhe fazer essa questão pessoalmente.

"Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido." (I Corintios 13:12)

"As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei." (Deuteronômio 29:29)

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes." (Jeremias 33:3)

Essa tese vem sido moldada por algumas correntes teológicas, e isso é o mais provável para o que tenha acontecido.

Existem outros fatos que cercam a vida de Moisés de mistérios, por exemplo o fato de ninguém saber o paradeiro do seu corpo.

"5 Assim Moisés, servo do Senhor, morreu ali na terra de Moabe, conforme o dito do Senhor,
6 que o sepultou no vale, na terra de Moabe, defronte de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura."(Deuteronômio 34:5-6)

"Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda"(Malaquias 4:9)

"Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda" (Judas 9)

Existem muitos casos de ressurreição, mas há de fazer uma observação, esses ressurretos voltaram a morrer, menos Jesus que subiu aos céus e vive para sempre. Qualquer manifestação de Jesus não se resume a espírito apenas mas também a um corpo glorificado, que pode ser tocado...


Biografia:
Apaixonado pelas letras, descobri, tardiamente, uma vocação.
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O GRANDE CARA Antonio Araujo de Freitas
Crônicas CURIOSIDADES E CONTRADIÇÕES BÍBLICAS Antonio Araujo de Freitas
Crônicas CURIOSIDADES E CONTRADIÇÕES BÍBLICAS Antonio Araujo de Freitas
Crônicas MULHERES COM MAIS DE 40 Antonio Araujo de Freitas
Crônicas O HOMEM QUE QUER CRÊR Antonio Araujo de Freitas
Crônicas UM CORPO CAÍDO NO CHÃO Antonio Araujo de Freitas
Crônicas A REDENÇÃO DE LÚCIFER Antonio Araujo de Freitas
Ensaios DEMÔNIOS Antonio Araujo de Freitas


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68997 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56749 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55823 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55077 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55021 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54893 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54877 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54783 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54749 Visitas

Páginas: Próxima Última