Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A REDENÇÃO DE LÚCIFER
Antonio Araujo de Freitas

Resumo:
Lúcifer foi um ser bem intencionado, mas incompreendido.

A REMISSÃO DE LÚCIFER.
A transliteração do nome Lúcifer é: Mensageiro da Luz, ou (Anjo de Luz). Entretanto, a estupidez humana, limita-se ao sentido literal da palavra.
Na verdade, Mensageiro da luz, pode significar: mensageiro, ou portador do conhecimento. E a bíblia deixa isso bem claro, quando trata do capítulo onde são mencionados Adão e Eva. A árvore da vida e seus frutos, o conhecimento. E Lúcifer, o instigador do conhecimento. Assim como na mitologia grega, o Deus Prometeu, levou o fogo (a luz do conhecimento) e o entregou aos homens. Contrariando as ordens de Zeus e sendo banido da terra, para nunca mais voltar. Lúcifer também foi banido.
Essa similitude em datas tão distintas e distantes, chamam a atenção das mentes mais atentas e investigativas. Pois aquele que aceita os argumentos sem questionamentos é por si só, um tolo.
Desde o início dos tempos, tanto deuses, quanto mortais, detentores do conhecimento, empenham-se sobremaneira, em guardá-lo para si. Mantendo todos os restantes na ignorância. Isso acontece em todas as sociedades do mundo.
Deuses não existem, nem nunca existiram. Assim como Demônios também não. O que existe: são grandes equívocos e milhares, ou até milhões de equivocados. Pessoas cujas mentes limitadas, aceitam e fundamentam suas crenças em explicações e lendas toscas. Esquecendo-se de que toda história, pode ter uma ou mais versões. Dependendo do ponto de vista do observador e do seu grau de intelecto. Porém, quando enveredamos no campo das possibilidades e alargamos os horizontes das nossas mentes, chegamos a conclusões bastante interessantes: - poderia os Deuses ser visitantes de carne e osso, vindos de outros planetas? E que em virtude de sua superioridade intelectual e tecnológica, foram confundidos com Deuses?
- E a resposta é um sonoro sim!
Recentemente, foram descobertos sítios arqueológicos na Venezuela, datados de mais de 17.000 anos.
Foram encontrados em Puma Punko, monumentos megalíticos cortados em forma de “H”, com tamanha precisão, que, mesmo hoje, dispondo de ferramentas poderosas de precisão, seria impossível reproduzi-los.
E por que em todas as culturas antigas, existe sempre menção à constelação de orion?
As três pirâmides do Egito estão alinhadas exatamente com as três estrelas que compõe o cinturão de orion.

Poderia Lúcifer ser apenas um visitante das estrelas, bem intencionado, mas incompreendido e injustiçado?
- Sim. Assim como Isis, Thor, Zeus, Posseidon, Athena, Era, Afrodite, Ades, Hermes, Prometeu e tantos outros.
Esses “deuses”, nada mais eram que visitantes das estrelas. E que tinham seus poderes, virtudes e defeitos mal interpretados.
As lendas mitológicas nos mostram “deuses” quase humanos. Cheios de sensualidade, cobiça, inveja e até mesmo algumas virtudes.
Quanto a Lúcifer, sua maldição foi transmitir o conhecimento ao homem. O que lhes proporcionaria ver os antigos “deuses” com outros olhos. E quanto mais conhecimento o homem tivesse, mais distante ficaria dos “deuses”.


Biografia:
Apaixonado pelas letras, descobri, tardiamente, uma vocação.
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O GRANDE CARA Antonio Araujo de Freitas
Crônicas CURIOSIDADES E CONTRADIÇÕES BÍBLICAS Antonio Araujo de Freitas
Crônicas CURIOSIDADES E CONTRADIÇÕES BÍBLICAS Antonio Araujo de Freitas
Crônicas MULHERES COM MAIS DE 40 Antonio Araujo de Freitas
Crônicas O HOMEM QUE QUER CRÊR Antonio Araujo de Freitas
Crônicas UM CORPO CAÍDO NO CHÃO Antonio Araujo de Freitas
Crônicas A REDENÇÃO DE LÚCIFER Antonio Araujo de Freitas
Ensaios DEMÔNIOS Antonio Araujo de Freitas


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68978 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56722 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55801 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54857 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54848 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54749 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54719 Visitas

Páginas: Próxima Última